Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Ricardo_Infogt

Tecnologia em Redes de computadores vale a pena ?

Mensagem Recomendada

Estou no segundo ano do ensino medio, acabo de terminar um curso em manutençao de micros e redes a uns 2 meses atras q fiz na microlis (nao e um curso la essas coisas mas me deu um conhecimento muito bom e vontade em trabalhar nessa area).

Bem procurando muito e pesquisando estava pensando em fazer Engenharia da computação mas desisti depois q vi q tem q ser o cara em matematica e fisica, beleza continuei pesquisando e achei esses cursos na area de TI.

Tecnologia em Análise e desenvolvimento de sistemas

Tecnologia em Banco de dados

Tecnologia em Gestão da tecnologia da informação

Tecnologia em Gestão de telecomunicações

Tecnologia em Jogos digitais

Tecnologia em Redes de computadores

Tecnologia em Redes de telecomunicações

Tecnologia em Segurança da informação

Tecnologia em Sistemas de telecomunicações

Tecnologia em Sistemas para internet

Tecnologia em Telemática

Estou pensando em fazer Tecnologia em Redes de computadores por gostar de mexer em Hardware e ter um aprofundamaneto melhor na area de redes q eu nao tenho.

Gostaria tb de mexer em servidores e nao sei se com esse curso eu conseguiria trabalhar nesse tipo de area.

também sei q devo saber ingles e isso e um grande obstaculo pois arrumar um curso bom hj em dia e osso..

Pode ser q eu esteja apresado mas tenho q desidir o que fazer da minha vida pq ja estou terminando o ensino medio e tenho que correr atras.

Se alguém tiver alguma dica de outro tipo de certificação e me der uma luz de como engreçar no mercado fico extremamente grato.

Grato pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom sim. mas é cedo ainda para você pensar. faça uma pesquisa em outros cursos para ver qual realmente voce se identifica,veja onde tem o curso na sua cidade,se as faculdades que tem o curso são realmente boas. olha rapaz, outro curso bom é Tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas tá em alta agora principalmente com a chegada de novas empresas que desenvolvem software. só que tem matematica algumas faculdades tem. outras não.

eu faço TADS que é esse curso que eu te falei, mas não estou muito satisfeito com ele. é muito puxado e não é pra qualquer um não. mas vou mudar para Redes de Computadores. mas se é o curso que voce quer vai em Frente! Boa sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
É bom sim. mas é cedo ainda para você pensar. faça uma pesquisa em outros cursos para ver qual realmente voce se identifica,veja onde tem o curso na sua cidade,se as faculdades que tem o curso são realmente boas. olha rapaz, outro curso bom é Tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas tá em alta agora principalmente com a chegada de novas empresas que desenvolvem software. só que tem matematica algumas faculdades tem. outras não.

eu faço TADS que é esse curso que eu te falei, mas não estou muito satisfeito com ele. é muito puxado e não é pra qualquer um não. mas vou mudar para Redes de Computadores. mas se é o curso que voce quer vai em Frente! Boa sorte!!!!

Obrigado pela dica cara, eu vou pesquisar melhor

Se mas alguém tiver alguma ideia !

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica cara, eu vou pesquisar melhor

Se mas alguém tiver alguma ideia !

Eu falo isso porque no meu curso teve muitos que desistiram porque não era o curso que eles esperavam.

pesquisa mais sobre outros cursos, se puder faça um teste de orientaçao profissional.

entra nesse site aqui:

www.guiadoestudante.com.br

Lá voce encontra tudo que voce presisa sabe sobre os mais variados cursos, o que é,onde tem mercado e etc..

Editado por Space Ghost

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada em sites de empresas que fazem palestras gratuitas com impacta ou senac, fora esses tem varios outros, as palestras te dão muita base para conhecer as áreas e decidir realmente oque você quer. Pesquise bastante, a área é muito grande, tem muitos segmentos. A maioria dos cursos tem matemática, mas dá pra tirar de letra é só estudar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, você está acabando de sair do colegial, realizar uma formação ESPECÍFICA como REDES DE COMPUTADORES é perigoso na sua idade, pois você pode querer mudar de área mais pra frente, e como seu curso é específico, terá dificuldades pra mudar de área, ficando preso apenas a área de REDES.

Um curso tecnológico só é recomendado para profissionais que já tem alguma experiência na area, e necessitam do nível superior, ou pra quem tem muita certeza do que quer.

Alem do mais, os cursos de curta duração, ainda sofrem um pouco de preconceito do mercado de trabalho, embora isso tenha diminuído bastante. porém se o critério de desempate entre você e um bacharel for a faculdade, você será preterido em função do bacharel.

Outro fator importante, é que a maioria dos cursos tecnológicos no Brasil são de qualidade ruim, poucas escolas como FATEC,IBTA etc, oferecem um curso de qualidade e são reconhecidas no mercado de trabalho e pelas empresas, e tem que tomar cuidado pra não cair num curso sequencial, que não tem valor nenhum caso você queira fazer mestrado, doutorado etc.

Eu faço redes de computadores, porém eu já tenho 9 anos de experiência com informática, tenho já 26 anos, e já sei bem o que quero, eu fazia sistemas de inf. o curso é muito bom e te forma um generalista, porém optei por um curso tecnológico, pois me trará uma formação mais rápida, que devido a minha idade me tras uma vantagem, além do mais sou bolsista integral pelo prouni no IBTA.

Eu no seu lugar, faria um curso de sistemas de informação ou Ciências da computação, que te dará uma formação mais sólida e generalista, e ao se formar, você será um profissional mais maduro, e saberá exatamente o que quer fazer.

Abraços,

Fernando

Editado por Dreamkeeper

Fernando Avelino

CCNA - Cisco Certified Network Associate

fernandossp@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, você está acabando de sair do colegial, realizar uma formação ESPECÍFICA como REDES DE COMPUTADORES é perigoso na sua idade, pois você pode querer mudar de área mais pra frente, e como seu curso é específico, terá dificuldades pra mudar de área, ficando preso apenas a área de REDES.

Um curso tecnológico só é recomendado para profissionais que já tem alguma experiência na area, e necessitam do nível superior, ou pra quem tem muita certeza do que quer.

Alem do mais, os cursos de curta duração, ainda sofrem um pouco de preconceito do mercado de trabalho, embora isso tenha diminuído bastante. porém se o critério de desempate entre você e um bacharel for a faculdade, você será preterido em função do bacharel.

Outro fator importante, é que a maioria dos cursos tecnológicos no Brasil são de qualidade ruim, poucas escolas como FATEC,IBTA etc, oferecem um curso de qualidade e são reconhecidas no mercado de trabalho e pelas empresas, e tem que tomar cuidado pra não cair num curso sequencial, que não tem valor nenhum caso você queira fazer mestrado, doutorado etc.

Eu faço redes de computadores, porém eu já tenho 9 anos de experiência com informática, tenho já 26 anos, e já sei bem o que quero, eu fazia sistemas de inf. o curso é muito bom e te forma um generalista, porém optei por um curso tecnológico, pois me trará uma formação mais rápida, que devido a minha idade me tras uma vantagem, além do mais sou bolsista integral pelo prouni no IBTA.

Eu no seu lugar, faria um curso de sistemas de informação ou Ciências da computação, que te dará uma formação mais sólida e generalista, e ao se formar, você será um profissional mais maduro, e saberá exatamente o que quer fazer.

Abraços,

Fernando

Obrigado pelo conselho cara vou seguir essa sua ideia.

Vlw mesmo Sucesso a todos..

Fui

Compartilhar este post

Link para o post