Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
giselerock

Pc Só liga de vez em quando... pq?????

Mensagem Recomendada

meu PC de repente soh liga dps de varias tentativas...

qdo ligo nao emite nenhum beep e tb nao aparece nada na tela..

e a luz de bateria (leitura do hd) fica acesa direta..

keria saber o q pode ser, BIOS?

o estranho eh q tem vezes q o PC liga e funciona normalmente.. qdo tento ligá-lo de novo, dah isso...

o q pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Uma vez aconteceu algo parecido comigo.

O micro só ligava depois de varias tentativas até que num belo dia ele não ligou mais.

Sabe o que era ??????? Era o cooler do processador que estava ruim, ele girava muito lentamante. Troquei de cooler e o micro voltou a funcionar normalmente.

Verifique se o seu cooler está em ordem pois pode ser este o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/20/2003 10:50:11 PM Kernel32.dll wrote:

Olá

Uma vez aconteceu algo parecido comigo.

O micro só ligava depois de varias tentativas até que num belo dia ele não ligou mais.

Sabe o que era ??????? Era o cooler do processador que estava ruim, ele girava muito lentamante. Troquei de cooler e o micro voltou a funcionar normalmente.

Verifique se o seu cooler está em ordem pois pode ser este o problema.

----------------

BOM, SE EU NAO TROCAR O COOLER E CONTINUAR USANDO O PC.. VAI KEIMAR O PROCESSADOR???

TIPO EU POSSO ESPERAR O PC NAO LIGAR MAIS PRA TOCAR O COOLER? OU TENHO Q TROCAR LOGO, PRA EVITAR Q KEIME UMA PAH DE COISA???????

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu comigo também num K6-2 com fonte AT que eu tenho aqui, e adivinha o que era? A fonte. Foi só trocar que voltou a ficar decente dinovo.

MSI K8N Neo 2 Platinum

Athlon 64 3200+

1 GB DDR400 Kingston Hyper-X (2-2-2-5)

Radeon X1650 Pro 512 MB

Seagate Barracuda 160GB SATA 7.200 rpm, 8MB cache

Vantec ION2 350W

Speed Stream 5200 - Velox 1 Mbps

Windows Vista Home Premium

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que pode ser desde um flat cable mal encaixado até um problema com RAM, HD, fonte etc.

Para saber se é cooler, você não precisa esperar ele parar de funcionar para trocá-lo, basta que deixe o micro ligado aberto e fique monitorando o funcionamento do cooler. Acompanhe não só visualmente como também utilizando algum software que meça as rotações do cooler... Se ele tiver travando você troca.

Para saber se é fonte, procure deixar ligado somente o essencial (HD + placa-mãe). Se você tiver alguma placa espetada, desinstale. Ligue o micro diversas vezes e teste. Se funcionar, pode ser que sua fonte esteja sobrecarregada. Se o problema persistir, não quer dizer que a fonte está perfeita, pode ainda estar havendo variação de corrente/tensão.

Primeiramente tenta fazer isso. Caso não resolver posta que a gente tenta ajudar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso