Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
robertocbm

Problemas com drivers de placa de vídeo - SIS Mirage 3 Graphics

Mensagem Recomendada

Fala pessoal,

Instalei o Windows 7 em um notebook Positivo, o qual tive problemas ao instalar os drivers da placa de vídeo.

O chipset é o SiS M672 e o Windows identifica o vídeo como SiS Mirage 3 Graphics.

Através do Windows Update, o Windows baixa o driver e instala automaticamente, mas ao reiniciar o note após a instalação, a tela fica totalmente preta.

Se instalo os drivers a partir dos drivers para o Windows Vista, o mesmo problema citado acima acontece.

Para voltar ao estado anterior ou inicio a máquina com a última configuração válida ou entro no modo de segurança e removo os drivers (através do adicionar/remover programas do painel de controle).

Alguém passou por algo parecido e conseguir resolver?

Existe algum tipo de driver padrão para placas de vídeo em geral para o Windows 7?

Valeu galera! Abraço!

Roberto Maia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema em um Laptop Amazon

Fala pessoal,

Instalei o Windows 7 em um notebook Positivo, o qual tive problemas ao instalar os drivers da placa de vídeo.

O chipset é o SiS M672 e o Windows identifica o vídeo como SiS Mirage 3 Graphics.

Através do Windows Update, o Windows baixa o driver e instala automaticamente, mas ao reiniciar o note após a instalação, a tela fica totalmente preta.

Se instalo os drivers a partir dos drivers para o Windows Vista, o mesmo problema citado acima acontece.

Para voltar ao estado anterior ou inicio a máquina com a última configuração válida ou entro no modo de segurança e removo os drivers (através do adicionar/remover programas do painel de controle).

Existe algum tipo de driver padrão para placas de vídeo em geral para o Windows 7?

Valeu galera! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E tive o mesmo problema ao instalar o driver de video no windows 7, usei o do vista na hora q eu reiniciei o PC ele ficou com a tela preta blz né!!! mais de pois usei o driver do windows xp funcionou legal ainda não testei o aero mais pra demais coisas funcionou !!! vai no site da amazon PC e baixe o o windows xp !!!! o de audio também funciona legal OK...

Compartilhar este post

Link para o post
E tive o mesmo problema ao instalar o driver de video no windows 7, usei o do vista na hora q eu reiniciei o PC ele ficou com a tela preta blz né!!! mais de pois usei o driver do windows xp funcionou legal ainda não testei o aero mais pra demais coisas funcionou !!! vai no site da amazon PC e baixe o o windows xp !!!! o de audio também funciona legal OK...

Tive o mesmo problema no notebook Positivo Mobile Z710.

Procurei drivers no site da Sis e nd e nem no site da placa mae q é a Clevo, e tb nd.

Compartilhar este post

Link para o post
leo.oliv   
Fala pessoal,

Valeu galera! Abraço!

Eu tenho um positivo e instalei o 7 nele. Consegui todos os drivers para ele. Vou te enviar o link para download do site da clevo. você tem que colocar o chipset da sua placa-mãe, tipo a minha é M540SS, e escolher o driver q você quer!!!

Segue: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp

Compartilhar este post

Link para o post
_Matt_   

Eu também tive o mesmo problema com meu note. O problema é o seguinte:

O Windows 7 deixa a tela do note como se fosse a expanção do desktop.

Pra resolver isso eu apenas aperto o Fn+F7(que aqui no meu note serve pra mudar qual tela é a principal) ou então quando der a tela preta, entre com o login(se for o caso) e aperte com o botão direto do mouse e troque nas opções pra a tela do note ser a primária.

Compartilhar este post

Link para o post
ibraim   

Voltando ao problema de início do tópico...

Eu tenho um notebook Amazon PC Smart L103, chipset SiS 672 e Southbridge SiS 968 (de acordo ao CPU-Z), também fabricado pela Clevo (como creio que seja os da Positivo também).

O programa CPU-Z detecta modelo da placa M7x0S, mas no site de download de drivers da Clevo não tem esse modelo, o que achei mais parecido foi o "M720S/M721S/M722S/M725S/M720S-x Series", resumido na página seguinte para M72xS (ver imagem:)

post-400962-1249852963_thumb.jpg

Achei esse o mais lógico, mas não cheguei a testar se todos os drivers são realmente dele (alguns sim, funcionaram), porque no site da amazonpc tem para Vista e XP (clique para baixar), e baixei por lá.

O Windows 7 detectou a placa como sendo uma SiS Mirage 3 Graphics, versão 7.14.10.5130, datada de 28/07/2008, da empresa Silicon Integrated Systems Corp.

OS PROBLEMAS:

Assim como o robertocbm, instalei o Windows 7 no meu note. Ao instalar os drivers escolhi os do Vista e instalou normalmente até o da placa de vídeo. Mas os programas (SiS VGA Utilities) que acompanham o driver e que iniciam juntamente com o Windows é que não funcionaram (a saber: o Control Center [siS.exe] e o SiSTray [siSTray.exe]).

Problema 1 - ENTRAR EM ESPERA: Se o problema fosse só isso era bom, porque era só desativar da inicialização, porque não servem pra nada mesmo (eu desativava no Vista), mas acontece que ao fechar a tampa do notebook ele entrou em espera (no Windows 7 "Suspender". Não gosto disso, mas ainda não tinha desativado) e qual foi minha surpresa ao abrir a tampa e ele tentar voltar da espera e não conseguir. Explico: nota-se que o computador faz todo o processo de "acordar" (leds acendem...) mas isso efetivamente não acontece. Pelo pouco de conhecimento que tenho adquirido no decorrer dos anos, percebi que faltava apenas o vídeo e ao pesquisar na ajuda do windows sobre a função "suspender" achei informando que essa função está intimamente ligada com a placa de vídeo, tanto que essa função não está disponível quando o driver de vídeo não está instalado.

Problema 2 - CONTROLE DE BRILHO: Mas o problema não ficou por aí. Sabemos que todos os notebooks tem que economizar energia quando apenas na bateria. Acontece que a tecla de atalho de aumentar a diminuir o brilho (no meu: Fn+F8 e Fn+F9) não estavam funcionando. Pensei que fosse o driver do hotkey, que também tem no notebook, mas instalei e nada... Aí foi quando notei que quando tirava da tomada, a tela não esmaecia, apesar disso estar totalmente condigurado nas opções de energia do sistema. Logo que não era problema nos drivers do hotkey então só poderia ser também no vídeo.

Aí voltamos pro começo da história. Provável que não seja apenas o software que seja incompatível com o novo sistema da Microsoft, mas também o driver (apesar do windows não ter "dito" nada). E eu sei que eu to aqui com um sistema operacional que além de bonito é bom, mas não estou satisfeito porque a bendita da minha placa de vídeo não tem completa compatibilidade com o sistema.

No site da SiS não há atualização alguma. Eu acho que pode ser válido pra quem é bom de inglês (mesmo não sendo eu vou tentar) entrarmos em contato pelo suporte da SiS (se possível, porque não vi lugar pra isso) pra ver se teremos atualização do driver, porque temos um notebook que de qualquer maneira é atual, tá chegando aí um sistema operacional novo, vamos querer colocar, mas ficar assim tá embassado. Não dá, definitivamente!

Tomara que esse tópico possa "render", ou que ao menos sirva para consulta futura. Irei ficar acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
ibraim   
Eu também tive o mesmo problema com meu note. O problema é o seguinte:

O Windows 7 deixa a tela do note como se fosse a expanção do desktop.

Pra resolver isso eu apenas aperto o Fn+F7(que aqui no meu note serve pra mudar qual tela é a principal) ou então quando der a tela preta, entre com o login(se for o caso) e aperte com o botão direto do mouse e troque nas opções pra a tela do note ser a primária.

Passei por isso também, ao usar uma segunda tela, só é reinicar sem a outra tela...

Compartilhar este post

Link para o post

Só comentando ainda mais a questão.. o melhor driver que eu achei tanto para o Vista quando para o Seven foi um SiS modificado pela Lenovo, datado de 2007

Além destes problemas citados, temos ainda o péssimo desempenho em jogos de qualquer tipo (o driver do XP roda razoável mas o do Vista, esqueça) além da piscada do UAC que ao invéz de ser DE FATO uma piscada, a tela é apagada e ligada novamente, ai você confirma e de novo o processo se repete (com a imagem sumindo da tela, coisa que em nenhum outro notebook com Intel, Nvidia ou ATI ocorre)

É extremamente prejudicial ao LCD esse acontecimento bem como muito irritante. Alias, querem ver um DVD no Windows Media player? A alternancia de "Normal Screen" para "Full Screen" não ocorre de maneira transparente, com de novo a imagem apagando e aparecendo e o DVD que está sendo reproduzido dando um engasgo...

Com este driver este problema foi corrigido mas não consigo fazer com que o Notebook volte do mdo Dormir....

Percebi que colocando as cores em 16 bits ele consegue alternar de modo transparente em qualquer driver, mas esqueça Aero

Além da SiS não dar suporte e nem e-mail para contato e os revendedores e integradores não se preocuparem com os consumidores, a única resposta que obtive na comunidade Firstline do Orkut foi:

"Para não piscar mais, use este driver: Link"

E o link leva para um driver do XP. Que vantagem Maria leva usando driver do XP no Vista ou 7? A piscada não demora, o WMP não tem problemas, o desempenho em jogos melhora sensivelmente e provavelmente ele durma mas e toda a beleza do sistema?

Alias, no meu caso o driver não funciona. Sistemas de 64 bits são BEM MAIS rigorosos quanto a isso... no way

É sofrível todo o suporte que você obtêm, infelizmente.

Alguém experimenta os mesmos problemas que eu? Se sim me façam um teste? Esqueci de fazê-lo.. rs

Somente por as cores em 16 bits ao invéz de 32 bits e testar ver se a piscada de tela vai certinho ou não...

Em tempo, para desativar a piscada sem desativar o UAC, basta procurar no registro pela chave "PromptOnSecureDesktop" e trocar o valor para 0 (sem aspas)

Meu note é um Firstline/Positivo FL187

Abraços

Editado por angourakis

Compartilhar este post

Link para o post
ibraim   

Achei pelo menos esse e-mail no site da SiS: nelson@sis.com.

Vou fazer um texto e traduzir e mandar pra ele, se ele não for dessa área ele pode encaminhar...

Tem outra coisa que o meu apresentava, antes de aparecer a tela de logon e senha, após aparecer que windows está sendo inciado, piscava uma tela preta cheia de deseinhos da janela do windows em linha.

Nem posso usar o Windows 7 :cry: Acabei de instalar em um note bufado de um primo meu, funcionou perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post
ibraim   

Será boas notícias???

Olha só o que eu encontrei:

http://catalog.update.Microsoft.com/v7/sit...q=windows+7+sis

mais especificamente:

http://catalog.update.Microsoft.com/v7/sit...29-d06de179a438

Define um driver SiS Mirage 3 Graphics para Windows 7 atualizado em Julho deste ano (mês passado). Interessante que quando coloquei pro windows mesmo verificar se tinha uma mais atual ele disse que não tinha.

A versão é 7.14.10.5190

E a data 28/7/2009

Só que agora não estou com o windows 7 instalado, nem tenho como testar. Estou fortemente tentado a instalar só pra ver. Sou besta ainda de ter esperança, mas... rsrs

angourakis ou outro, se alguém tiver com uma placa de video dessa SiS e com windows 7 testa aí esse driver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso