Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sid Vicious

TUTORIAL Conheça a Central de Ações do Windows 7

Mensagem Recomendada

A Central de Segurança surgiu no Windows XP como um painel para verificar o status de segurança do computador. Após uma pequena melhoria no Windows Vista, o Windows 7 traz a nova Central de Ações, com muito mais novidades. Vamos conhecê-la neste tutorial.

01. A Central de Ações pode ser acessada pelo Menu Iniciar, mas se ela percebe que há algo errado na máquina, um ícone é exibido na bandeja do sistema (a bandeirinha), onde você pode ver pequenas mensagens sobre o que está mal configurado. Clique em Abrir Central de Ações para conhecer o recurso.

35182-01.jpg

02. Esta é a Central de Ações, que se divide em duas categorias: Segurança e Manutenção.

35182-02.jpg

03. Em Segurança, você obtém o status de Firewall, antivírus, Windows Update, antimalwares, controle de conta do usuário, entre outros. Note que os itens considerados mal configurados recebem destaque na parte superior da janela – neste caso, nenhum antivírus está instalado.

35182-03.jpg

04. Em Manutenção, você tem as configurações dos serviços de backup e atualizações automáticas, além de fazer a busca de soluções para todos os travamentos que geraram relatórios de problemas. Itens mal configurados também recebem destaque na parte superior – neste caso o backup não está configurado corretamente.

35182-04.jpg

05. A Central de Ações também apresenta um link para outro recurso do Windows 7, a Solução de problemas, onde você pode fazer vários tipos de varreduras em busca de problemas.

35182-05.jpg

7780-autor.JPGAutor original: Mr. Shadow

7780-copyright.JPGDireitos Autorais: BABOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×