Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
VEIODuTcH

Serviço de Notificação de Eventos do Sistema - SENS

Mensagem Recomendada

Estou recebendo a seguinte mensagem de erro na barra direita, após o login e o carregamento total dos icones do desktop:

"Falha ao conectar a um serviço do Windows. Não foi possível conectar o Windows ao serviço de Notificação de Eventos do Sistema. Este problema impede que usuários com acesso limitado se conectem ao sistema. Como usuário administrativo, examine o Log de Eventos do Sistema para saber por que."

Minha conta é de administrador. Não consigo ver esse log.

Criei uma nova conta de usuário, com direitos de admin, loguei e nada mudou. Repetiu o mesmo erro.

Além disso, a rede wirelles deixou de funcionar também.

Fui nas ferramentas administrativas e vi que esse serviço estava no "automático" na inicilialização, porém se apresentava como "INICIANDO/STARTING" ao invés de "INICIADO/STARTED".

Tentei parar o serviço e reiniciá-lo, mas nada mudou.

Fiz busca em diversos foruns e muitos diziam para fazer rodar "chkdsk /f" c: e/ou "sfc /scannow", que também não adiantaram.

Agora vou tentar uma restauração do sistema, mas a maior alteração feita entre o bom funcionamento e o aparecimento do problema foi a atualização do antivírus.

Alguém tem alguma idéia do que pode ter originado esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de quase ir até a Santa Ifigênia deixar o lap em uma daquelas lojas e, especialmente graças a dois amigos (Green e Barril), descobrimos o problema.

Aqui vai a solução (em inglês).

"1.Go to “Start” -> “All Programs” -> “Accessories”

2. Right click On “Command Prompt”

3. Select “Run as administrator”

4. This “Command Prompt” Called “elevated command prompt”

5. Type this Exact Code, “NETSH WINSOCK RESET CATALOG”

(This command resets WINSOCK settings to default and any programs which use their own WINSOCK LSPs need to be re-installed but it allowed me to connect to the internet, access system restore and rollback to a previous restore point which avoided the world of hurt that I was in. Posted in the hope that it might aid another in a similar siuation)

6. Restart the system.

7. Everything will be fixed.

Give thanks to those guys

http://blogs.msdn.com/tims/archive/2006/11...keystrokes.aspx

http://forums.techguy.org/windows-vista-7/...e-meltdown.html

<a href="http://www.annoyances.org/exec/forum/Windows Vista/1239252613"" target="_blank">http://www.annoyances.org/exec/forum/winvi...239252613"</a>

Editado por VEIODuTcH

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, realmente funcionou, o interessante é que fiquei no fórum da Microsoft, e ninguém conseguiu sanar essa duvida, até que um usuário indicou esse link, tudo isso prova que realmente o Fórum do Baboo e seus usuários são mesmos referencia no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava ficando maluco e tentado várias coisas. A última coisa que fiz foi seguir as instruções do netsh ... (ver acima). Fiz isso uma vez, não deu certo. Como sou teimoso, tentei novamente... e DESSA VEZ FUNCIONOU!!!!!!!!!! Valeu a dica, foi MMMMMUUUUIIIIIITTTTTTOOOOOO BOA! Ainda bem que ainda há gente do bem nesta terra!

Estou recebendo a seguinte mensagem de erro na barra direita, após o login e o carregamento total dos icones do desktop:

"Falha ao conectar a um serviço do Windows. Não foi possível conectar o Windows ao serviço de Notificação de Eventos do Sistema. Este problema impede que usuários com acesso limitado se conectem ao sistema. Como usuário administrativo, examine o Log de Eventos do Sistema para saber por que."

Minha conta é de administrador. Não consigo ver esse log.

Criei uma nova conta de usuário, com direitos de admin, loguei e nada mudou. Repetiu o mesmo erro.

Além disso, a rede wirelles deixou de funcionar também.

Fui nas ferramentas administrativas e vi que esse serviço estava no "automático" na inicilialização, porém se apresentava como "INICIANDO/STARTING" ao invés de "INICIADO/STARTED".

Tentei parar o serviço e reiniciá-lo, mas nada mudou.

Fiz busca em diversos foruns e muitos diziam para fazer rodar "chkdsk /f" c: e/ou "sfc /scannow", que também não adiantaram.

Agora vou tentar uma restauração do sistema, mas a maior alteração feita entre o bom funcionamento e o aparecimento do problema foi a atualização do antivírus.

Alguém tem alguma idéia do que pode ter originado esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...