Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marco.fesamac

Como configurar o tamanho da página no Illustrator CS4?

Mensagem Recomendada

Tenho 10 arquivos no Illustrator com um tamanho padrão que está correto. A capa do projeto, no entanto, foi feita a partir de uma imagem tiff, e portanto não sei qual o tamanho que está a página deste arquivo, só sei que é maior que os outros. Como eu configuro a página deste arquivo para deixá-lo no tamanho dos demais? Para isso, eu precisaria descobrir como saber o tamanho dos demais...

Tenho que fechar esse projeto hoje, então se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 10 arquivos no Illustrator com um tamanho padrão que está correto. A capa do projeto, no entanto, foi feita a partir de uma imagem tiff, e portanto não sei qual o tamanho que está a página deste arquivo, só sei que é maior que os outros. Como eu configuro a página deste arquivo para deixá-lo no tamanho dos demais? Para isso, eu precisaria descobrir como saber o tamanho dos demais...

Tenho que fechar esse projeto hoje, então se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Valeu

UP

SOCORROOO

Compartilhar este post

Link para o post
UP

SOCORROOO

Bom dia.

Primeiro, se o tamanho dos arquivos do Illustrator estão corretos, você já tem a informação do tamanho em mãos. Caso não tenha, abra um dos arquivos e vá em configuração de documento no menu arquivo. Verifique se a unidade está em milímetros ou centímetros. Caso contrário ajuste para uma dessas medidas. Clique em editar pranchetas. No topo você terá a informação do tamanho da página.

Agora você deve abrir o arquivo .tif no Photoshop a ajustar as medidas para igualar as do illustrator. Cuidado com as margens, sangria e evite distorções desproporcionais. E pronto.

Espero ter ajudado.

Você pode ver mais dicas sobre Produção gráfica, Photoshop, e outros em meu site

Sebastião Figueira

Se quiser conhecer meu site

veja em meu Perfil de Usuário

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem ainda não sabe, o Illustrator do CS4 vem com suporte a múltiplas páginas. Realmente fazia falta.

Sebastião Figueira

Se quiser conhecer meu site

veja em meu Perfil de Usuário

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

O Illustrator CS4 mudou um pouco seu jeito de configurar as paginas, tamanho e orientação.

você pode usar a Ferramenta Prancheta ou teclar Shift + O.

Na barra de propriedades superior irá lhe mostrar posição x e y e o tamanho da pagina, L = largura e A = altura.

Só mudar essas definições que automaticamente irá lhe mostrar o preview na área de trabalho.

Parece difícil, mas é super simples, só mudaram a forma de se fazer estas alterações.

Luis Carlos

Luis Carlos

===================================

Criação e desenvolvimento de sites em ASP, html, flash...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso