Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ultimate_live

Melhor formato para converter videos

7 posts neste tópico

Aqui tenho muitos GB´s de videos, filmes, clips e shows, mas tudo salvo em formato AVI.

Para economizar espaço no HD eu queria converter tudo que tenho em algum formato mais compacto, que ocupe menos espaço no HD, mas que ao converter não haja perda de qualidade nem de video e nem de audio.

Como nos audios o formato é mp3, qual seria o melhor formato para videos?

Não pretendo gravar em midias de DVD para assistir em DVD player comum... Já que tenho uma placa de video conectada a minha TV convencional...

Alguma dica?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qualidade semelhante a de AVI, recomendo que converta pros formatos .MP4 ou .MKV. Não ficam tão perfeitos quanto em AVI, mas a qualidade é excelente!

Abrcs


AMD Athlon 64 3700+ 2,40 GHz||2GB RAM DDR||GeForce 6200 512Mb

ryoncanch.png

Nesse mundo, seria a humanidade governada por alguma entidade ou lei? Pelo o menos esse homem, não tinha controle sobre as suas proprias vontades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O importa não é o formato somente, mas sim a codificação, pois pode-se usar uma codificação mais baixa, para que o arquivo final ocupe menos espaço e, consequentemente, tenha menor qualidade. Assim pode-se ter um AVI com qualidade inferior ao seu vídeo original (ainda que em AVI) simplesmente alterando-se a codificação. O que estou querendo dizer é que se o seu vídeo está em AVI você poderá converter para MP4 (como foi sugerido) com a mesma qualidade, desde que você use corretamente a configuração do seu conversor de vídeos, por exemplo: se o vídeo original tem o BitRate de Video em 1150Kbps basta que você não reduza este valor para que o vídeo tenha a mesma qualidade após ser convertido, e o mesmo vale para o BitRate de Audio.

Eu recomendo a codificação h264, que pode ser feita em vários formatos (RMVB, AVI, MP4)

Outra opção interessante é o OGM

por curiosidade, qual é o conversor de vídeos que está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sei que é trabalhoso, mas acredito que o melhor a ser feito para escolher os codecs ideais é fazer diversos testes.

Eu tenho uma produtora video e sou obrigado a "encodar" os vídeos dos meus clientes o tempo todo.

Cada cliente tem uma necessidade diferente em relação à qualidade e ao tamanho dos vídeos. Então, envio diversas "versões" para que os clientes escolham.

Há excelentes programas disponíveis, inclusive gratuitos. Eu utilizo o "Format Factory" que é muito completo e gratuito.

O que melhor funciona para mim é salvar o vídeo em mp4 utilizando H264 na máxima qualidade possível.

Se desejar, veja o video institucional em minha página e avalie a qualidade. O vídeo carrega facilmente no YouTube e pode ser visto em "Full Screen" sem perda de qualidade significativa.

Desejo sucesso em suas experiências!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, mas esqueci de um detalhe importantíssimo...

O video institucional que eu mencionei não é o original "encodado" pelo "Format Factory". Ele foi encodado novamente pelo YouTube.

Então, conclua que o vídeo encodado original é ainda melhor. Se eu o tivesse armazenado em meu web hosting, a qualidade seria original, a melhor possível.

Neste final de semana, vou atualizar a página da minha produtora video e incluir novos vídeos utililzando o mesmo codec.

Bom trabalho para você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram o melhor formato é o mp4 e também como disse o tupix vai também a codificação para cenverter com melhor efeiciencia e menos trabalho eu aconselho você a utlizar o format factory. Ele vem com algumas codificações pré programas para convertar o arquivo para o msmo formato porem com varias qualidades ou se você entender um um poko de configurações de videos ele também da opção para você customizar a conversão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sempre irá usar o computador o melhor é o rmvb geralmente cai pela metade, mas esqueça em convertê-lo para outro formato depois fica uma porcaria.

Cláudio

Terasoftware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.