Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Beto_jampa

Sistema não reconhece leitor de cartões de momória.

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, sou novo no fórum e o que me motivou a ingressar no mesmo é que o meu PC não está reconhecendo o leitor de cartões (CARD READER USB 2.0 MODEL NO: AC-108). Esse leitor é embutido e veio junto com o computador (SEMP TOSHIBA). O sistema operacional original é o Linux mas instalei Windows XP SP3. Mesmo com isso eu conseguia ler cartões XD, por exemplo, mas agora o PC não reconhece mais o leitor. Tenho os drives dele mas não posso instalá-los, pois, como disse, o computador não reconhece o leitor.

Agradeço a quem possa me ajudar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo no fórum e o que me motivou a ingressar no mesmo é que o meu PC não está reconhecendo o leitor de cartões (CARD READER USB 2.0 MODEL NO: AC-108). Esse leitor é embutido e veio junto com o computador (SEMP TOSHIBA). O sistema operacional original é o Linux mas instalei Windows XP SP3. Mesmo com isso eu conseguia ler cartões XD, por exemplo, mas agora o PC não reconhece mais o leitor. Tenho os drives dele mas não posso instalá-los, pois, como disse, o computador não reconhece o leitor.

Abraços!

Boa noite Beto.

No que se refere ao computador não reconhecer o leitor de cartões (Card Reader), pode estar ocorrendo que o Set up da BIOS de sua máquina foi desconfigurada.

Não deixe de verificar no Set Up da BIOS as opções USB se estão devidamente habilitadas.

Outra situação, pode ser algum Malware ou o dispositivo pifou.

Espero não ter deixado de auxliar.

Abraço.

Não deixe de nos informar se a dica ou as dicas funcionaram

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite Beto.

No que se refere ao computador não reconhecer o leitor de cartões (Card Reader), pode estar ocorrendo que o Set up da BIOS de sua máquina foi desconfigurada.

Não deixe de verificar no Set Up da BIOS as opções USB se estão devidamente habilitadas.

Outra situação, pode ser algum Malware ou o dispositivo pifou.

Espero não ter deixado de auxliar.

Abraço.

Obrigado por responder ao chamado, Leonam. O setup está correto, não percebi nada de irregular. Haviam algumas entradas mal intencionadas no PC mas já fiz a limpeza, tentei ler algum cartão e nada. O leitor não aparece nem no Gerenciador de dispositivos, para que eu possa instalar o drive. Não sei mais o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

ola pessoal, aconteceu o mesmo com meu PC, é também um semp toshiba, ate as entradas usb não funcionam mais, da parte da frente.

Compartilhar este post

Link para o post
...mas agora o PC não reconhece mais o leitor...

Se o Windows reconhecia antes e agora não é porque o erro pode estar no sistema, pois foi dito que o sistema foi infectado por vírus.Mesmo após uma limpeza, algumas partes do sistema podem ter permanecido danificadas, com isso, problemas podem surgir.Recomendo que formate e reinstale o sistema.Aqui em casa eu uso um leitor de cartões, que não precisa de drivers, pois o Windows o reconhece e o instala automaticamente.

^o)

Acessem o meu blog -> Tecnologia, notícias, promoções e novidades exclusivas:

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso