Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vic

Desativar/desabilitar o gpedit.msc através do regedit

Mensagem Recomendada

Vic   

Gostaria de saber como desativar/desabilitar o gpedit.msc através do regedit?

Ja proucurei no forum porem nao achei passo a passo de como fazer pelo regedit...

Achei ate um topico falando de 2 arquivos.reg, porem eu gostaria de saber o caminho no regedit onde eu possa desabilitar manualmente o gpedit.msc (por exemplo: va em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\...)

Alquem pode me ajudar?

Obrigado!

>>> Intel Core 2 Duo E4600 2.40Ghz - 2Gb RAM - HD 160GB - NVIDIA GeForce 8500 GT 512MB - Windows 7 Ultimate 32-bits <<<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como desativar/desabilitar o gpedit.msc através do regedit?

Ja proucurei no forum porem nao achei passo a passo de como fazer pelo regedit...

Achei ate um topico falando de 2 arquivos.reg, porem eu gostaria de saber o caminho no regedit onde eu possa desabilitar manualmente o gpedit.msc (por exemplo: va em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\...)

Alquem pode me ajudar?

Obrigado!

Rodei atrás e não achei como desativar.

Crie uma conta de usuário limitado que ele não terá acesso.

Raphael ws
Analista de T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.ws.df@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
tatha   

Cole o texto abaixo no bloco de notas e salve no desktop com a extensão .reg, por exemplo, bloquear gpedit.reg

Clique no .reg com o botão direito e depois em merge(mesclar)...dê ok,reinicie...

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Group Policy Objects\LocalUser\Software\Policies\Microsoft\MMC]

[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Group Policy Objects\LocalUser\Software\Policies\Microsoft\MMC\{8FC0B734-A0E1-11D1-A7D3-0000F87571E3}]

"Restrict_Run"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\MMC]

[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\MMC\{8FC0B734-A0E1-11D1-A7D3-0000F87571E3}]

"RestrictToPermittedSnapins"=dword:00000001

obs.: funciona no seven, já testei aqui na versão 7100

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
Vic   
Cole o texto abaixo no bloco de notas e salve no desktop com a extensão .reg, por exemplo, bloquear gpedit.reg

Clique no .reg com o botão direito e depois em merge(mesclar)...dê ok,reinicie...

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Group Policy Objects\LocalUser\Software\Policies\Microsoft\MMC]

[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Group Policy Objects\LocalUser\Software\Policies\Microsoft\MMC\{8FC0B734-A0E1-11D1-A7D3-0000F87571E3}]

[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\MMC\{8FC0B734-A0E1-11D1-A7D3-0000F87571E3}]

"RestrictToPermittedSnapins"=dword:00000001

obs.: funciona no seven, já testei aqui na versão 7100

Funcionou perfeitamente!

E fiz alguns testes...

Apos executar o arquivo .reg e reiniciar o PC, para reativar o gpedit.msc, basta clicar em:

Iniciar>Executar...>regedit>OK e ir em HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\MMC e alterar o valor da chave RestrictToPermittedSnapins (à direita) para 0 (para ativar) ou 1 (para desativar o gpedit.msc).

Vlw Tatha (Y) !!

>>> Intel Core 2 Duo E4600 2.40Ghz - 2Gb RAM - HD 160GB - NVIDIA GeForce 8500 GT 512MB - Windows 7 Ultimate 32-bits <<<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso