Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w.binoto

Sistema operacional não inicia em modo normal

Mensagem Recomendada

Oi pessoal, meu laptop com sistema operacional Windows XP Professional SP3 não está iniciando em modo normal. Lembro que a última coisa que fiz antes de desligar o laptop pela última vez foi ter instalado algumas atualizações pelo site do Windows Update, pois o ESET Smart Security 4 estava informando que o sistema estava exposto à riscos. Depois disso desliguei o laptop, além de reiniciar como as atualizações pediram. Então agora eu liguei e só consigo acessar o modo seguro. Mas não sei o que eu faço além de formatar, já que meu laptop não tem leitor de CD/DVD e meu pendrive não está comigo. O que posso fazer para acessar via modo normal? Obrigado, abraços.

Kiss; Julia; Guitar; Tennis; Steam; Books (L)

Social Networks of Me: http://sites.google.com/site/wbinoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, meu laptop com sistema operacional Windows XP Professional SP3 não está iniciando em modo normal. Lembro que a última coisa que fiz antes de desligar o laptop pela última vez foi ter instalado algumas atualizações pelo site do Windows Update, pois o ESET Smart Security 4 estava informando que o sistema estava exposto à riscos. Depois disso desliguei o laptop, além de reiniciar como as atualizações pediram. Então agora eu liguei e só consigo acessar o modo seguro. Mas não sei o que eu faço além de formatar, já que meu laptop não tem leitor de CD/DVD e meu pen drive não está comigo. O que posso fazer para acessar via modo normal? Obrigado, abraços.

Toda vez que uma atualização é feita normalmente um ponto de restauração é criado. Já tentou restaurar o sistema para um ponto anterior ao problema, pode ser feito em modo de segurança ou modo de segurança com prompt.

O comando para o prompt ou executar para acessar a restauração é:

%systemroot%\system32\restore\rstrui.exe

Pode tentar também um CHKDSK /R . Pode dar o comando pelo prompt no modo seguro....iniciar,acessorios ,prompt de comandos...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tatha. Quando eu clico em Restauração do sistema no menu iniciar no modo seguro diz que a restauração do sistema foi desativada e não pode ser ativada no modo seguro. Para ativar a restauração, reinicie em modo normal, etc... E esse comando retornou informando que o volume está sendo usado por outro processo. Perguntou se eu queria agendar uma verificação e eu agendei. Vou reiniciar e ver se essa verificação será feita. Obrigado, novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado tatha. Quando eu clico em Restauração do sistema no menu iniciar no modo seguro diz que a restauração do sistema foi desativada e não pode ser ativada no modo seguro. Para ativar a restauração, reinicie em modo normal, etc... E esse comando retornou informando que o volume está sendo usado por outro processo. Perguntou se eu queria agendar uma verificação e eu agendei. Vou reiniciar e ver se essa verificação será feita. Obrigado, novamente.

alguma atualização do Windows acabou de alguma forma corrompendo algum arquivo de ini dele.... ou tem algum programa que está no modo de inicialização com o Windows e está dando conflito no sistema... tenta entrar em modo de segurança e desabilitar os arquivos de inicialização... ou pode ser que seja a sua placa de video que eu acho meio improvável... mas tenta entrar em modo VGA pressionando F8 na inicialização do Windows...

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal, meu laptop com sistema operacional Windows XP Professional SP3 não está iniciando em modo normal. Lembro que a última coisa que fiz antes de desligar o laptop pela última vez foi ter instalado algumas atualizações pelo site do Windows Update, pois o ESET Smart Security 4 estava informando que o sistema estava exposto à riscos. Depois disso desliguei o laptop, além de reiniciar como as atualizações pediram. Então agora eu liguei e só consigo acessar o modo seguro. Mas não sei o que eu faço além de formatar, já que meu laptop não tem leitor de CD/DVD e meu pendrive não está comigo. O que posso fazer para acessar via modo normal? Obrigado, abraços.

Cara se o sistema não inicia em Modo normal é por que algum programa esta impedindo, pois em modo seguro apenas o sistema é carregado!!!

Inicia ele em modo seguro...

Clica em iniciar > executar > msconfig

Va na guia inicia de inicializar | desabilite tudo

Va na guia inicia de serviços | selecione a opção "olcultar todos os serviços Microsoft" e depois desabilite tudo

Inicie o sistema em modo normal

Caso persista o erro

Va em iniciar > programas > acessorios > ferramentas de sistema > Restauração do sistema

Va em restaurar o sistema mais cedo | selecione uma data anterior ao erro!!!!

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tatha, suup3r e kalangowar. Eu acabei desligando o computador naquela mesma hora. No outro dia liguei e inicializou normalmente, parece mágica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso