Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
almeida.gleyson

Windows Xp só inicia em modo de segurança

Mensagem Recomendada

BOm dia, olha estou com um problema no PC. Meu computador só esta iniciando em modo de segurança, quando dar o boot, aparece a tekla de carregamento do windows com a barrinha azul correndo, mas ai ela some e o computador não inicia. Fica na tela quase preta e não inicia. Ai eu aperto o reset e ele abre as opções de carregamento em modo de segurança. Quando entro no modo de segurança ele funciona normal sem nenhuma interferência, já restaurei na data em que funcionava normalmente, ja passei o chkdsk e não acusou nada. As memórias ja foram testadas e estão ok. Não sei mais o que fazer. A comfiguração do meu computador é a seguinte:

PLACA MAE ASUS A7V8X-X

PROCESSADOR ATHLON XP 1700+

1024MB DDR 400

HD MAXTON 40GB (XP INSTALADO AQUI) (MASTER); HD SANSUNG 120GB (SLAVE)

PLACA DE VÍDEO ATI RADEON 9550 256mb 128 bits AGP 8X - utilizando os driver da OMEGA DRIVER 3.8.252 - Catalist 6.3

CREATIVE SOUND BLASTER 5.1 LIVE

PLACA TV PIXEL VIEM

Estou precisando da ajuda de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no modo de segurança e desinstala o driver de video, se não der tenta entrar em modo VGA e faça o mesmo processo...

Compartilhar este post

Link para o post
Antes do boot do Windows, fique apertando inssessantemente o botão F8 (Alguns casos é o botão F5), aguarde aparecer as opções, e escolha a opção referente ao VGA e dê enter.

Se o seu driver de vídeo estiver desinstalado, entre em modo de segurança e vá em Gerenciador de Dispositivos, e veja se possui uma ? onde se refere a placa de vídeo... ^o)

Ok, vou fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha fiz o seguinte, entrei no modo VGA, desinstalei o drive da placa de vídeo e fiz uma nova instalação com outro driver da OMEGA. Até este momento está funcionando. Já reiniciae várias vezes e tudo Ok.

Vamos ver até quando ou se será definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha fiz o seguinte, entrei no modo VGA, desinstalei o drive da placa de vídeo e fiz uma nova instalação com outro driver da OMEGA. Até este momento está funcionando. Já reiniciae várias vezes e tudo Ok.

Vamos ver até quando ou se será definitivo.

Olha aconteceu de novo. O interesante é que ontem quando eu fiz o procedimento o PC funcionou normal sem nenhum travamento, au até joguei online. Ficou o tempo todo funcionando. Mas quando fui reiniciar o PC apareceu a tela do logo do windows e logo depois a tela ficou cinza escuro. Estava observando e depois de uns 5mim o computador ligou normal com funcionamento perfeito.

Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha aconteceu de novo. O interesante é que ontem quando eu fiz o procedimento o PC funcionou normal sem nenhum travamento, au até joguei online. Ficou o tempo todo funcionando. Mas quando fui reiniciar o PC apareceu a tela do logo do windows e logo depois a tela ficou cinza escuro. Estava observando e depois de uns 5mim o computador ligou normal com funcionamento perfeito.

Não entendo.

Caro colega... veja se a temperatura do seu computador não está elevada... baixe o programa Everest e veja as temperatura, poste aqui também a voltagem da sua fonte por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Caro colega... veja se a temperatura do seu computador não está elevada... baixe o programa Everest e veja as temperatura, poste aqui também a voltagem da sua fonte por favor...

Amigão, olha minha CPU ontem estava trabalhando com a temperatura 51°C o processador e 36°C placa-mãe, HD 35°C. O que fiz, abrir toda a CPU e coloquei um ventilador, a temperatura caiu para 47°C processador, 34°C PM, HD 32°C. Estarei providenciando uns cooler hoje. Mas mesmo assim a maquina tem o mesmo problema. O Vcore estava em 1.79 V. Minha fonte é 400W, mas acho que não é real pois não é das mais caras custou cerca de 80 reais

Editado por almeida.gleyson

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão, olha minha CPU ontem estava trabalhando com a temperatura 51°C o processador e 36°C placa-mãe, HD 35°C. O que fiz, abrir toda a CPU e coloquei um ventilador, a temperatura caiu para 47°C processador, 34°C PM, HD 32°C. Estarei providenciando uns cooler hoje. Mas mesmo assim a maquina tem o mesmo problema. O Vcore estava em 1.79 V. Minha fonte é 400W, mas acho que não é real pois não é das mais caras custou cerca de 80 reais

pode ter certeza, que não é real, eu tenho uma fonte 400Watts real, e paguei 350 reais... então, com certeza essa sua fonte deve ser de 200 a 250 Watts, eu lhe recomendo fazer um teste, com outra fonte (mais potente)... veja se na sua BIOS tem algum dispositivo que reseta o PC depois de certa temperatura... particularmente eu deixaria ativo, mas podes desabilitar provisoriamente até arrumar outra fonte. Mas EU não recomendaria isso, pois se ela desliga automaticamente é pra não "fritar" ^o)

Compartilhar este post

Link para o post
pode ter certeza, que não é real, eu tenho uma fonte 400Watts real, e paguei 350 reais... então, com certeza essa sua fonte deve ser de 200 a 250 Watts, eu lhe recomendo fazer um teste, com outra fonte (mais potente)... veja se na sua BIOS tem algum dispositivo que reseta o PC depois de certa temperatura... particularmente eu deixaria ativo, mas podes desabilitar provisoriamente até arrumar outra fonte. Mas EU não recomendaria isso, pois se ela desliga automaticamente é pra não "fritar" ^o)

Amigão, hoje troquei a fonte do PC por uma de 500W. MAs o erro ainda acontece.O interessante é que depois de um tempo o computador liga normal e sem problemas de erro ou lentidão. Cerca de uns 3mim. Fiz uma limpeza geral hoje nele, troca de pasta termica, limpeza de contatos e tudo. Não sei mais como proceder. O processador funciona em 47°C agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso