Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
flavioellert

Como mudar o FPS para rodar vídeo em um celular?

Mensagem Recomendada

Seguinte pessoal: Comprei um mini hiphone made in china e queria ver alguns vídeos (filmes) nele.

Na pimeira tentativa que fiz, coloquei um filme de 200mb e verifiquei que, com o tempo, o som vai descasando com o vídeo (vai ficando adiantado).

Resolví então analisar os vídeos feitos por ele mesmo, para saber o padrão que melhor seria visualizado. Os vídeos feitos por ele rodam em fantásticos 10 fps, em mpg e em, também fantásticos 176x144, com bitrate de 701.3 Kb/s.

Pergunta: Há algum programa que me permita modificar os filmes que eu tenho para a característica acima (sem descasar o som)? E como isso é feito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal: Comprei um mini hiphone made in china e queria ver alguns vídeos (filmes) nele.

Na pimeira tentativa que fiz, coloquei um filme de 200mb e verifiquei que, com o tempo, o som vai descasando com o vídeo (vai ficando adiantado).

Resolví então analisar os vídeos feitos por ele mesmo, para saber o padrão que melhor seria visualizado. Os vídeos feitos por ele rodam em fantásticos 10 fps, em mpg e em, também fantásticos 176x144, com bitrate de 701.3 Kb/s.

Pergunta: Há algum programa que me permita modificar os filmes que eu tenho para a característica acima (sem descasar o som)? E como isso é feito?

Aapós uma tarde de pesquisa em outros fóruns, acho que achei um programa que faz o que preciso. o nome dele é SUPER e pode ser encontrado no baixaki (é gratis).

Compartilhar este post

Link para o post

Se os vídeos são em formato 3GP, eu acho que tenho uma solução que eu usava no meu MP6 da Foston. Eu usava um programa chamado ImTOO 3GP Video Converter. Eu transferia vários videoclipes pra ele sendo que um clipe de 4 minutos ficava em média com 40MB. Eu colocava a taxa de bits (bit rate) à 800 kbps, e mantia o FPS original de até 24 ou 30 fps. Vale lembrar que você precisa de uma versão registrada desse programa (não necessariamente pirata, você pode comprar a licença, pois tem um link para o site no próprio programa). Mas acho melhor não me aprofundar muito nisso, pois não é permitido falar de produtos piratas no fórum, e se eu me aprofundar muito vô acabar entrando nesses detalhes. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível mudar a taixa de FPS de um vídeo usando o VirtualDub.

Agora, eu não sei se ele mexe com o som, mas acredito que é só configurando-lo. Vale a pena testar!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais simples, rápido e gratuito para fazer isso é o Format Factory, com ele você poderá até mesmo criar um perfil de conversão com a configuração de vídeo do seu MP6, assim, sempre que for converter os vídeos para o seu MP6, bastará carregar este perfil!

Este programa permite a alteração total e completa das configurações de codificação, o que inclui o Frame Rate, que no seu caso e de outros aparelhos portáteis similares, deve ser inferior a 15fps, preferencialmente 11 ou 12.

O formato do vídeo está correto, 3GP, o CODEC de vídeo deve ser o H.263, e a qualidade é você quem define, mas acredito não fazer muita diferença se voccê colocar algo superior a 512Kbps no Bit Rate de Vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso