Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Thiago Luiz

recuperar chk

Mensagem Recomendada

Galera, ontem tive um problema com pendrive no micro de um cliente. Aconteceu o seguinte, meus arquivo e pastas sumiram. Mas ao verificar suas propriedades ele informa que está ocupado e que possui um espaço restante exatamente quando estava com os arquivos antes do problema.

Consegui fazer a recuperação de alguns dados, mas outros vêm com uma extensão .chk que é o scandisk conseguiu 'recuperar' (me corrijam se eu estiver errado).

Quero saber se há algum software para verificar esta extensão e recuperá-los. Alguém sabe de algum que faça isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, como ninguém deu uma resposta até hoje sobre o assunto, tive que me virar como pude. Encontrei um programa que faz a recuperação desses dados fragmentados e juntá-los em um único arquivo. Este programa chama:

CHK-Mate_Setup

Basta instalá-lo e mandar procurar na pasta que se encontram os arquivos com extensão .chk.

A utilização é bem simples. Abaixo mostro um mini tutorial para auxiliar.

Veja que na figura 1 está selecionado em vermelho a pasta onde se encontra os arquivos com extensão .chk e em azul a configuração defaut do sistema. Clique em Next.

post-492780-1259071642_thumb.jpg

Na figura abaixo o sistema DIY DataRecovery CHK-Mate já está em execução a procura de arquivos com extensão .JPG. Dependendo da quantidade de arquivo com extensão .chk que se deseja recuperar o processo pode demorar muito. Posso citar como exemplo a pasta que tentei recuperar com 1,45GB... Demorou cerca de 5 horas se não me engano.

post-492780-1259070863_thumb.jpg

Na próxima imagem veja o quanto do processador foi utilizado para efetuar a recuperação.

post-492780-1259070947_thumb.jpg

Aconselho a você, caso tenha que efetuar a recuperação destes arquivos, não utilizar nenhum programa durante a varredura da pasta. Saia, vá se divertir, assista um filme (claro, deslique o monitor pra poupar energia) e se bobear quando voltar ainda estará sendo rodado. Rsrs.

OBS.: Haviam 868 arquivos e desse total, apenas não consegui recuperar 1 deles (0,11% de perda), portanto este programa eu recomendo.

Espero ter ajudado

Abraços

Editado por Misthyk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...