Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vinicinhopolaco

PC não liga mas led da Placa-mãe acende

Mensagem Recomendada

Olá!

Tudo bem?

Estou com um problema...

Hoje estava jogando NFS Shift, cerca de 10 minutos jogando, de repente meu PC desligou sozinho...

fiquei preocupado, e abri o PC, fui primeiro testar a fonte (Mtek 460 Watts reais), testei com um clipe, e ela funcionou...

conectei de volta na placa-mãe mas ela não liga, nada funciona, nem a ventoinha da fonte, mas o Led acende...

O que poderia ser?

Detalhe: minha placa-mãe é uma Asus P5KPL/1600, placa de vídeo Nvidia Geforce XFX GTS 250 512MB, ambas com 2 semanas de uso... e o processador é um Core 2 Quad da Intel...

Desde que comprei as placas venho monitorando as temperaturas de todas as peças, e tudo estava normal (Processador a 50°, placa de vídeo a 65°, e placa-mãe a 40°)... Obs: essas temperaturas quando estava jogando, quando não estava jogando elas caiam bastante...

Pra monitorar a temperatura eu uso o PC Wizard... e uma coisa que eu notei, a temperatura chamada "Power/Aux Temperature" sempre ficava em torno de 40°, e antes quando não tinha a placa de vídeo ela ficava em 1, 2°...

Será que isso foi o que causou?

Sei que a fonte não é das mais recomendadas para a minha configuração... mas como as temperaturas estavam boas eu achei que aquela fonte funcionaria bem...

Pelo fato da placa-mãe acender o led, será que as outras peças podem não ter sido estragadas?

Amanhã vou levar para testar as peças pra testar uma por uma...

hehehehe.

Mas eu estou muito preocupado! Nem sei se a garantia vai cobrir isso, é muito provável que não...

Agradeço desde já! :-)

Editado por vinicinhopolaco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu nao arriscaria que nem você ligar um PC com essas configurações em uma fonte dessa (genérica).

Quando você ta jogando a placa de video consome muita energia, por isso seu PC desligou do nada, a fonte nao deu conta de fornecer a energia necessária!

Alguma das voltagens da fonte estragou, por isso nao liga mais o PC! Pode providenciar uma boa fonte pro seu PC ficar bem alimentado que tudo ficará bem!

Se tiver outra fonte ai so pra testar, o PC funcionando você compra uma fonte boa!

Abraço!

Asus K8N - Athlon 64 3000+ (2GHz) - 2x 1GB DDR Kingston - XFX Geforce 6200 256mb - 2x Seagate 160 GB - Corsair VX450w

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, eu nao arriscaria que nem você ligar um PC com essas configurações em uma fonte dessa (genérica).

Quando você ta jogando a placa de video consome muita energia, por isso seu PC desligou do nada, a fonte nao deu conta de fornecer a energia necessária!

Alguma das voltagens da fonte estragou, por isso nao liga mais o PC! Pode providenciar uma boa fonte pro seu PC ficar bem alimentado que tudo ficará bem!

Se tiver outra fonte ai so pra testar, o PC funcionando você compra uma fonte boa!

Abraço!

SIm sim... eu também acho que foi a fonte que causou isso... mas ela não queimou! Continua funcionando normalmente...

só a placa-mãe não liga mas acende o led... Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
SIm sim... eu também acho que foi a fonte que causou isso... mas ela não queimou! Continua funcionando normalmente...

só a placa-mãe não liga mas acende o led... Abraço

Correto! A fonte não queimou, foi alguma das voltagens dela que parou ou não está funcionando bem!

Se todas as voltagens da fonte não estiverem adequadas o PC não liga ou nao funcionará bem...

A fonte não queimou, porem nao está boa para alimentar o PC adequadamente, por isso não liga!

Por isso teste outra fonte no seu PC só para descartar a possibilidade de algum hardware com problema...

O PC funcionando você pode providenciar uma fonte boa!

Abraço.

Editado por Prgcao

Asus K8N - Athlon 64 3000+ (2GHz) - 2x 1GB DDR Kingston - XFX Geforce 6200 256mb - 2x Seagate 160 GB - Corsair VX450w

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu testei já com outra fonte... porém ela é genérica, 250 watts, mas testei só pra ver se ligava.. e não liga mesmo...

então eu perdi a placa-mãe mesmo? Será que posso ter perdido alguma outra peça também?

Compartilhar este post

Link para o post
Então... eu testei já com outra fonte... porém ela é genérica, 250 watts, mas testei só pra ver se ligava.. e não liga mesmo...

então eu perdi a placa-mãe mesmo? Será que posso ter perdido alguma outra peça também?

É cara, se você ja testou com outra fonte que está funcionando normalmente e o PC nem ligou é pq o problema ta na placa-mae mesmo...

Já verificou se os cabos do gabinete estão bem encaixados na placa-mãe? Acredito que não tenha danificado outro periférico, só a placa-mae mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
É cara, se você ja testou com outra fonte que está funcionando normalmente e o PC nem ligou é pq o problema ta na placa-mae mesmo...

Já verificou se os cabos do gabinete estão bem encaixados na placa-mãe? Acredito que não tenha danificado outro periférico, só a placa-mae mesmo!

testei sim os cabos.. tá tudo certinho...

Tomara que seja só a placa-mãe mesmo! Faz duas semanas só que eu tenho as duas placas... vou trocar a fonte, será que a garantia cobre casos tipo esse?

Compartilhar este post

Link para o post
testei sim os cabos.. tá tudo certinho...

Tomara que seja só a placa-mãe mesmo! Faz duas semanas só que eu tenho as duas placas... vou trocar a fonte, será que a garantia cobre casos tipo esse?

Tenta enviar pra garantia, não fala nada de fonte, fala simplesmente que parou de funcionar do nada....se der sorte acho que cobre sim ein...pois faz pouco tempo que comprou placa!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta enviar pra garantia, não fala nada de fonte, fala simplesmente que parou de funcionar do nada....se der sorte acho que cobre sim ein...pois faz pouco tempo que comprou placa!

Troquei de fonte... graças a Deus era só a fonte, nada estragou... coloquei uma Dr. Hank 500Watts reais, o cara da loja me garantiu que suporta bem a configuração...

mas agora surgiu outro problema: Não consigo ficar mais doq 5 minutos com o PC ligado e ele desliga... e tá tudo instalado certo... o que pode ser isso agora?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A insistência em usar Fontes de má qualidade pode ter causado algum estrago na Placa-mãe. Entenda, amigo, que Temperatura ideal não tem nada a ver com Voltagem...agora somente testando peça a peça. O problema é que o pessoal da loja pode se aproveitar de sua ingenuidade, e te passar a perna. Tente levar em alguém de confiança, sempre que der o PC na mão de estranhos, lembre-se de marcar as peças (eu recomendo assinar com uma caneta marca-CD), para não haver troca "fantasma". (Y)

silvio_nova.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
A insistência em usar Fontes de má qualidade pode ter causado algum estrago na Placa-mãe. Entenda, amigo, que Temperatura ideal não tem nada a ver com Voltagem...agora somente testando peça a peça. O problema é que o pessoal da loja pode se aproveitar de sua ingenuidade, e te passar a perna. Tente levar em alguém de confiança, sempre que der o PC na mão de estranhos, lembre-se de marcar as peças (eu recomendo assinar com uma caneta marca-CD), para não haver troca "fantasma". (Y)

Sim sim, eu já tinha feito as marcas com caneta... hehehe, e além do mais a loja que eu levo eu entro junto quando eles vão testar e td... o problema era de fato a fonte... mas agora esse outro problema eu não sei o que possa ser... talvez seja a fonte que tenha algum defeito, sei lá! Ou a placa-mãe mesmo :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso