Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugloky

Windows 7 tela azul, possível problema com placa de video

5 posts neste tópico

Olá a todos, estou aqui pois preciso de ajuda com meu notebook, é um HP pavilion dv 9700, uso o windows 7 a um bom tempo nele e nunca tive problemas, até que um belo dia ele ficou ligado como sempre o dia todo e a tarde eu vejo a tela toda "embaralhada", o susto foi tão grande que a primeira vista pensei que a tela tinha se quebrado (sabe quando a tela de um celular quebra, ficou deste jeito) ai reinicei e tudo certo, depois de uns 5 min. ficou deste jeito de novo e logo em seguida tela azul e reiniciou, sem me preocupar formatei o notebook e instalei o windows 7 de novo, ai tudo certo mas quando instalei o drive da placa de video deu a tela azul de novo, achei estranho não tinha idéia do que poderia ser, então formatei de novo e não instalei a placa de video, tudo ficou bom, ai atualizei o windows e tentei instalar os drivers de video e deu a tela azul. Pensei que o problema poderia ser os drivers com o windows 7, ai eu peguei os cds da HP e instalei tudo original de fabrica (aquele cd de restauração) pra minha surpresa, quando o windows iniciou, a tela ficou embaralhada e a bendita tela azul, ai eu vi que o problema não era windows, formatei e voltei a usar o 7, mas desta vez com a placa de video desativada, que é como estou usando no momento, não sei se é conflito com outros hardwares, mesmo porque tudo funcionava normalmente do jeito que está, não intalei nada de novo, mas também não sei se é um problema com a placa de video, sei la, se ela deu perda total, não acho se seja super aquecimento pois ja dei uma monitorada e o notebook em si nao esquenta além do normal.

Bom vou postar aqui a lista dos erros, é erro 124 que a tela azul dá, mas vou por o log. Qualquer dúvida sobre o note me perguntem, e muito obrigado pela ajuda.

__________________________________________________ __________

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Locale ID: 1046

Additional information about the problem:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA80041DE038

BCP3: 00000000F2000040

BCP4: 0000000000000800

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\010310-24195-01.dmp

C:\Users\Hugo\AppData\Local\Temp\WER-450764-0.sysdata.xml

Read our privacy statement online:

http://go.Microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0409

If the online privacy statement is not available, please read our privacy statement offline:

C:\Windows\system32\en-US\erofflps.txt

__________________________________________________ __________

este é o log que eu consigo, depois da tela azul eu tenho que entrar em modo de segurança pra desativar a placa ai no modo de segurança ele me da o log, e qunado inicio normalmente não consigo acessar esta caminho que descreve o problema, mas se precisavem eu tento.

Obrigado de novo!

Asus A7S333

Athlon XP 2100+

256 Ram DDR

GForce 4 MX440 64MB DDR

80GB Maxtor

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo indica que teu problema tá relacionado com com a placa de video ou o driver da placa de video, então você pode tenta o seguinte, nao instala odriver de video, dexa ele baixa automaticamente pelo windows updadte, para isto basta você atualiza 7 ou fazer o seguinte, entra no "gerenciador de dispositivo",clica na seta em "adaptadores de video",para expandir, clica com o lado direito do mouse em cima do driver a ser atualizado e depois clica em atualizar driver, clicando na opção "pesquizar automaticamente software de driver a ser instalado"

Bele?

Tenta lá qualquer coisa posta ai.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo, tudo indica que teu problema tá relacionado com com a placa de video ou o driver da placa de video, então você pode tenta o seguinte, nao instala odriver de video, dexa ele baixa automaticamente pelo windows updadte, para isto basta você atualiza 7 ou fazer o seguinte, entra no "gerenciador de dispositivo",clica na seta em "adaptadores de video",para expandir, clica com o lado direito do mouse em cima do driver a ser atualizado e depois clica em atualizar driver, clicando na opção "pesquizar automaticamente software de driver a ser instalado"

Bele?

Tenta lá qualquer coisa posta ai.

ptz, ja tentei antes, nao adiantou.. nem no 7 nem no vista.

vlw!

Asus A7S333

Athlon XP 2100+

256 Ram DDR

GForce 4 MX440 64MB DDR

80GB Maxtor

0

Compartilhar este post

Link para o post

Então a causa mais provavel é que a placa-mãe do seu laptop estaja com solda fria, o que causa parada repentinamente do hardware, aparecendo a mortal tela azul.

As principais causas de solda fria são super aquecimento, humidade, queda, choque termico ou até mesmo defeito de fabricação numa solda mal feita que aperece com o tempo de uso. Se for este o caso, oque você pode fazer é levar seu laptop pra algum tecnico com muita expiriencia em laptop's que te dará um diagnostico preciSo.

Espero ter ajudado...

Abraços e boa sorte !

0

Compartilhar este post

Link para o post

Confirme no site da HP se há alguma atualização de BIOS. Já li num fórum que era isso. Mas cuidado ao fazer a atualização. Siga rigorasamente as instruções. Se acontecer algo errado você perderá sua BIOS. Se não sabe fazer, leve para um técnico da sua confiança.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 12 Mensagens
    • 148 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 81 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 95 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 13 Visualizações