Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
vivi_rosa

unir colunas no excel

Mensagem Recomendada

Olá para todos,

estou precisando de ajuda novamente, presciso que várias colunas em excel fiquem um apenas uma,

já fiz o contrário, dividindo uma única columa em várias outras, com a ajuda do forum é claro.

Tentei fazer mudando a fórmula, mas não deu certo.

Segue figura para visualizar, tenho caluna A, B, C, D, E, F, G, H, I, presciso que estes dados fiquem todos um abaixo do outro na coluna A.

Aguardo ajuda se possível.

Obrigada desde já.

Abraço

http://yfrog.com/2mcolunasemlinhasj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se isso te ajuda vivi rosa

concatenar.zip

Espero ter ajudado, aguardo a resposta...
----------------------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez..."
----------------------------------------------------------------------------------

http://desvendandooexcel.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar também o "&" para juntar os dados:

=A1&B1&C1&D1&E1&F1

Espero ter ajudado, aguardo a resposta...
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez..."

http://desvendandooexcel.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar também o "&" para juntar os dados:

=A1&B1&C1&D1&E1&F1

[/quote

barbosa,

gostei da dica, vou usar em outra oportunidade, mas não é exatamente o que presciso agora.

Presciso ter somente uma coluna, por exemplo tenho quatro colunas, A, B, C, D.

Quero que todos os dados da coluna B fiquem abaixo do último dado da coluna A, todos os dados da B fiquem sempre abaixo do último dado da coluna A, assim por diante.

Se tenho quatro colunas com 10 linhas, quero ter uma única coluna com 40 linhas.

Acho que assim expliquei melhor.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rosa, supondo que cada coluna tenha 10 linhas, coloque a fórmula abaixo na célula A11:

=SE(DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10))=0;"";DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10)))

Puxe para A12, A13, A14...quantas precisar.

>Para eliminar as fórmulas e deixar apenas os valores, COPIE/COLE/ESPECIAL/VALORES toda a coluna A.

>Para eliminar as células vazias, pode usar o filtro ou selecionar a coluna A e apertar F5, escolher ESPECIAL e marcar a opção EM BRANCO, excluindo as células que forem selecionadas.

>Se as coluna tiverem mais de 10 linhas, altere o número 10 da fórmula para o número correto de linhas.

[]s

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post
Rosa, supondo que cada coluna tenha 10 linhas, coloque a fórmula abaixo na célula A11:

=SE(DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10))=0;"";DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10)))

>Para eliminar as fórmulas e deixar apenas os valores, COPIE/COLE/ESPECIAL/VALORES toda a coluna A.

>Para eliminar as células vazias, pode usar o filtro ou selecionar a coluna A e apertar F5, escolher ESPECIAL e marcar a opção EM BRANCO, excluindo as células que forem selecionadas.

>Se as coluna tiverem mais de 10 linhas, altere o número 10 da fórmula para o número correto de linhas.

[]s

Ipadi

Valeu Ipadi !!!

ficou perfeito, mais uma vez obrigada a todos vocês, esse forum é 10.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ipadi !!!

ficou perfeito, mais uma vez obrigada a todos vocês, esse forum é 10.

abraço.

Bom dia Ipadi!

Vi que você ajudou a vivi_rosa e preciso de ajuda para a mesma função só que de uma forma diferente. Preciso transformar uma única coluna em varias colunas. Abaixo segue um exemplo:

WM 25 1.539 TRANSPORTE/MANUSEIO ACIDENTADA WSK29 3.793 PROCEDENTE CIRCUITO INTERROMPIDO WMJ22 3.871 PROCEDENTE CIRCUITO INTERROMPIDO WPT7 2.649 PROCEDENTE DESPRENDIMENTO DE MAT. ATIVO

Preciso transformar esta coluna em três colunas de forma que a planilha fique ordenada. Queria que ficasse assim:

WM 25 1.539 TRANSPORTE/MANUSEIO ACIDENTADA WSK29 3.793 PROCEDENTE CIRCUITO INTERROMPIDO WMJ22 3.871 PROCEDENTE CIRCUITO INTERROMPIDO

Poderia usar o Transpor porém a planilha é muito grande, ficaria dias fazendo isso...rsrsrs

Tem como fazer através da função Desloc?

Desde já agradeço

Julio Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Ipadi

Prezado. Bom Dia.

Estava a procura de algo semelhante, minha planilha tem várias colunas, com variação de linhas, precisava juntar tudo na coluna "A", então peguei seu exemplo e adaptei, minha coluna "A" vai com dados preenchidos até a linha 2140, então seguindo o raciocinio coloquei a formula na linha 2141, desta forma: =SE(DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;2140);INT((LIN()-1)/2140))=0;"";DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;2140);INT((LIN()-1)/2140))) porém deu erro #Valor, O que pode ser ?

Tentei também através de um fórum da Microsoft uma Macro, neste Link: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/152cf9c4-6c42-43ba-accd-37ec7b318b0e/juntar-o-contedo-de-vrias-colunas-em-apenas-uma?forum=excelpt

No caso desta Macro que recomenda deixar a coluna "A" vazia ou seja se você tem dados na coluna "A" abra uma coluna deslocando-s para a coluna "B" antes de Criar a Macro, para que os dados sejam migrados de todas as colunas para a "A". Porém também deu erro:

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado. Bom Dia.

Estava a procura de algo semelhante, minha planilha tem várias colunas, com variação de linhas, precisava juntar tudo na coluna "A", então peguei seu exemplo e adaptei, minha coluna "A" vai com dados preenchidos até a linha 2140, então seguindo o raciocinio coloquei a formula na linha 2141, desta forma: =SE(DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;2140);INT((LIN()-1)/2140))=0;"";DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;2140);INT((LIN()-1)/2140))) porém deu erro #Valor, O que pode ser ?

Tentei também através de um fórum da Microsoft uma Macro, neste Link: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/152cf9c4-6c42-43ba-accd-37ec7b318b0e/juntar-o-contedo-de-vrias-colunas-em-apenas-uma?forum=excelpt

No caso desta Macro que recomenda deixar a coluna "A" vazia ou seja se você tem dados na coluna "A" abra uma coluna deslocando-s para a coluna "B" antes de Criar a Macro, para que os dados sejam migrados de todas as colunas para a "A". Porém também deu erro:

Olá Haroldo,

Faça testes com a fórmula do arquivo anexo e me informe o resultado.

Markmzz

Colunas-Coluna-mk02.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Markmzz, Teria como juntar as colunas ignorando as células vazias?

Pois com essa sua fórmula, caso você tenha:

A - B        

Nomes - Dados

Nome1 - Dado1 

Nome2 - Dado2

Vazia    - Dado3

O resultado fica:

Nome1

Nome2

0

Dado1

Dado2

Dado3

E outra coisa, eu gostaria de um modo que, o resultado ficasse assim, considerando o título na coluna.:

C             D

Nomes   Nome1

Nomes   Nome2

Dados   Dado1

Dados   Dado2

Dados   Dado3

Entendeste?

Tem como fazer isso só com fórmulas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Se eu entendi corretamente o que você deseja, então as seguintes fórmulas podem ajudar a resolver o seu problema.

Coloque em C1 e copie para baixo

=SE(LINS($C$1:$C1)>CONT.SE($A$2:$A$4;"<>");SE(LINS($C$1:$C1)>(CONT.SE($A$2:$A$4;"<>")+CONT.SE($B$2:$B$4;"<>"));"";$B$1);$A$1)

Coloque em D1 e copie para baixo (ATENÇÃO - Fórmula Matricial - use Ctrl+Shift+Enter para entrar com a fórmula)

=SE($C1="";"";ÍNDICE($A$2:$B$4;MENOR(SE(ÍNDICE($A$2:$B$4;;CORRESP($C1;$A$1:$B$1;0))<>"";LIN($A$2:$A$4)-LIN($A$2)+1);CONT.SE($C$1:$C1;$C1));CORRESP($C1;$A$1:$B$1;0)))

Obs: eu utilizei o layout do seu post.

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post

Testei aqui e é exatamente o que preciso. Muito obrigado!

O único inconveniente é que a fórmula ficará gigante, pois eu preciso juntar 40 colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...