Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
vivi_rosa

unir colunas no excel

Mensagem Recomendada

Testei aqui e é exatamente o que preciso. Muito obrigado!

O único inconveniente é que a fórmula ficará gigante, pois eu preciso juntar 40 colunas.

Boa tarde,

Anexa um arquivo com um exemplo com pelo menos oito colunas (com o que você tem e com o que você deseja).

Obs1: o arquivo deve estar zipado (tem que ser .zip - não pode ser .rar, .xls ou .xlsx)

Obs2: para obter o arquivo .zip, faça o seguinte: dê um clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo do Excel/escolha Enviar para/Pasta compactada

Markmzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2010 at 8:37 PM, Ipadi disse:

Rosa, supondo que cada coluna tenha 10 linhas, coloque a fórmula abaixo na célula A11:

=SE(DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10))=0;"";DESLOC(A$1;MOD(LIN()-1;10);INT((LIN()-1)/10)))

Puxe para A12, A13, A14...quantas precisar.

>Para eliminar as fórmulas e deixar apenas os valores, COPIE/COLE/ESPECIAL/VALORES toda a coluna A.

>Para eliminar as células vazias, pode usar o filtro ou selecionar a coluna A e apertar F5, escolher ESPECIAL e marcar a opção EM BRANCO, excluindo as células que forem selecionadas.

>Se as coluna tiverem mais de 10 linhas, altere o número 10 da fórmula para o número correto de linhas.

[]s

Ipadi

Ipadi, boa noite!

Nossa super dá certo essa fórmula. Mas o meu caso é diferente, eu preciso pegar os dados de 12 colunas (Mês), mas a sequencia precisa ser a primeira linha (2008) das 12 colunas (Mês), depois a segunda linha (2009) das 12 colunas, terceira linha (2010) das 12 colunas (Mês) e assim por diante. Seria uma ordem cronológica em uma unica coluna. É possível? Em anexo a planilha.

Muito Obrigada!!!

Tentar.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/01/2019 at 11:02 PM, LUCOSTA disse:

Seria uma ordem cronológica em uma unica coluna.

Experimente a fórmula abaixo em uma coluna vazia.

=DESLOC(B$9;INT((LIN(A1)-1)/12);MOD(LIN(A12);12))

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...