Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
diva.pop.s

Windows não reconhece gravador DVD externo

Mensagem Recomendada

Olá tudo bom a todos! Devo agradecer esse fórum que muito tem me ajudado!

Perdoe-me se este tópico está no lugar errado, pois achei que seria aqui.

Por favor, peço orientação a quem puder me ajudar:

Tenho um Notebook da Dell, porém ele não tem leitor e gravador de cd/dvd. Ele vem com um leitor de cd externo. Mas agora ganhei de uma sobrinha que mora no EUA um gravador externo de dvd, ocorre que quando vou conectar o cabo no USB do meu notebbok, a luz verde do gravador liga, mas ele não abre p/ colocar e rodar um cd/dvd e aparece uma mensagem assim: o windows não reconhece o dipositivo. E de fato ele não aparece lá no "Meu Computador".

Ele vem com o cd driver de instalação, o meu colega atpe tentou instalar pelo meu leitor externo de cd, mas não dá certo. Parece q está instalado, mas continua a mesma coisa.

Eis os dados do Notebook:

computador mobili intel ® Pentium®

III CPU - M 1200MHz

1.20GHz 512 MB de RAM

Sitema windows XP Professional Versão 2002 Service pack 3

Gravador DVD externo:

DVD + Rewritable

USB Slim Portable Optical Drive 2.0

* cd drive USB

Desde já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O driver é compatível com o sistema operacional que usa?

Desinstale o driver do dispositivo. Depois copie o setup do driver para o HD, conecte o gravador de DVD, e reinstale o driver. Se ainda não funcionar, veja no gerenciador de dispositivos se aparece alguma exclamação.

Boa-sorte ^o)

Compartilhar este post

Link para o post
O driver é compatível com o sistema operacional que usa?

Desinstale o driver do dispositivo. Depois copie o setup do driver para o HD, conecte o gravador de DVD, e reinstale o driver. Se ainda não funcionar, veja no gerenciador de dispositivos se aparece alguma exclamação.

Boa-sorte ^o)

Colega agradeço muito por sua atenção. Mas seria possivel você me explicar passo a passo como fzr isso!???

você disse p/ desinstalar o driver do dispositivo, mas ql driver?? não entendi se era o do cd q eu havia tentado instalar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso