Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Matheus Alves

Como aumentar partição onde se encontra o Windows instalado?

Mensagem Recomendada

Boa tarde pessoal, tive de reinstalar o Windows 7 só que deixei pouco espaço para a partição do Windows e agora só resta pouco mais de 1 GB de espaço livre. Tenho outras partições com espaço livre que posso deixar como Espaço Não Alocado. Tentei fazer o redimensionamento pelo Gerenciador de Discos do 7 mas mesmmo liberando espaço não consigo aumentar a partição C: onde o Windows se encontra. Já tentei o EASEUS Partition Magic mas não é compatível com o 7.

post-411546-1267286080_thumb.jpg

Editado por Matheus Alves

- Asus P5P43TD

- 2x2GB DDR3 1333 MHz - OCZ Gold Edition

- Dual Core E5200 2.5 GHz

- ExcelStor 160 Gb

- Satelitte 400W

- XFX HD 4830 512Mb/256 bits

- Samsung 2233SW 22"

- Windows 7 Ultimate - 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tive de reinstalar o Windows 7 só que deixei pouco espaço para a partição do Windows e agora só resta pouco mais de 1 GB de espaço livre. Tenho outras partições com espaço livre que posso deixar como Espaço Não Alocado. Tentei fazer o redimensionamento pelo Gerenciador de Discos do 7 mas mesmmo liberando espaço não consigo aumentar a partição C: onde o Windows se encontra. Já tentei o EASEUS Partition Magic mas não é compatível com o 7.

post-411546-1267286080_thumb.jpg

Meu caro Matheus Alves,

Terá que desalocar sua partição E completamente, expandir dua partição C e depois efetuar o processo default para criar novamente sua partição E, caso contrário não há como aumentar o volume C. :D

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Anderson T mas agora o problema pareçe ser mais sério. Após tentar usar o Partition Magic sem sucesso, desinstalei o mesmo e travou o sistema dando tela azul com código de erro, infelizmente não anotei o erro. O que aconteceu agora foi que minha partição E sumiu.

O que fazer?

- Asus P5P43TD

- ExcelStor 160 Gb

- Satelitte 400W

- Samsung 2233SW 22"

Compartilhar este post

Link para o post

Só para adicionar mais uma informação: dei o boot pelo DVD do 7 e ele tb não reconheçe a partição E: que eu tinha. O espaço da partição E: está todo na partição C: como espaço não alocado mas dentro o Windows não enxerga esse espaço livre, só reconheçe os 25 GB da partição C:.

Já pelo Gerenciador de Disco o espaço que seria da partição E: ficou assim:

post-411546-1267323688_thumb.jpg

O que eu faço, não posso perder os arquivos que tinha lá.

Editado por Matheus Alves

- Asus P5P43TD

- ExcelStor 160 Gb

- Satelitte 400W

- Samsung 2233SW 22"

Compartilhar este post

Link para o post
Só para adicionar mais uma informação: dei o boot pelo DVD do 7 e ele tb não reconheçe a partição E: que eu tinha. O espaço da partição E: está todo na partição C: como espaço não alocado mas dentro o Windows não enxerga esse espaço livre, só reconheçe os 25 GB da partição C:.

Já pelo Gerenciador de Disco o espaço que seria da partição E: ficou assim:

post-411546-1267323688_thumb.jpg

O que eu faço, não posso perder os arquivos que tinha lá.

Meu caro Matheus Alves,

Pela imagem, seu volume E deixou de existir. Retomá-lo seria simples se não tivesse a necessidade de recuperar os dados que há nele.

Minha opinião, instale um software de Data Recovery, por exemplo EASEUS Partition Master Professional Edition ou outros freeware mas que não garanto que resolvam o problema em recuperar seus dados, deixe o mesmo recuperar a lista de bits neste espaço não alocado e mova os dados para outra partição, disco secundário e/ou externo, pendrive, etc.

Após isso recrie seu volume E (Botão direito sobre o espaço não alocado, New simple volume (Novo volume simples) e Next, Next e Next). Mova então novamente os dados para seu volume E. :D

Aqui há alguns software de Data Recovery que são freeware e podem ser utilizados.

http://free-backup.info/data-recovery-software.htm

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, o Partition Magic não é compatível com o Seven.

A última vez que tentei instalar ele, deu aquela mensagem de software incompatível.

Então nem me arrisquei a mexer nas partições. Mesmo elas estando desfragmentadas.

Tem um software que chama Partition Find and Mount.

Sua finalidade é para isso mesmo, recuperar partições q contem dados e q nao são reconhecidas pelo SO.

Espero que te ajude.

Desktop: ASUS M4N68T-M LE - Phenom II X4 955 3.1GHz - Radeon HD 5550 1GB - 2GB RAM DDR3 - HD 1TB - Windows 7 64bits

Notebook: ACER Aspire 4250 - AMD E-450 1.65GHz - Radeon HD 6320 256MB - 4GB RAM DDR3 - HD 500GB - Windows 7 64bits

MESHUGGAH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal obrigado pela ajuda. Tentei vários programas para recuperar arquivos de partições perdidas, muitos encontram a partição e os arquivos mas em quase todos, a opção de salvar esses arquivos só é concedida para a versão Full.

f-o-x, já tentei usar o Patition Magic só que ele é incompátivel com o 7 e foi desinstalando esse problema que deu inicio a esse problema.

thibraga06, tentei o programa recomandado mas ele acusa erro nos seus drivers quando tento abrir o programa.

Vocês sabem algum programa livre que realmente recupera os arquivos?

- Asus P5P43TD

- ExcelStor 160 Gb

- Satelitte 400W

- Samsung 2233SW 22"

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, tente o Recuva, que é gratuito.

Achei que fosse funcionar com o Partition Find and Mount. Você pode usar também o GParted Live CD.

Grava num CD, da o boot por ele e essa ferramenta te dará várias opções para trabalhar com partições.

Ele é compatível com vários tipos de partições (FAT, NTFS, EXT3...)

Boa sorte.

Qualquer coisa da um toque.

Abraços

Desktop: ASUS M4N68T-M LE - Phenom II X4 955 3.1GHz - Radeon HD 5550 1GB - 2GB RAM DDR3 - HD 1TB - Windows 7 64bits

Notebook: ACER Aspire 4250 - AMD E-450 1.65GHz - Radeon HD 6320 256MB - 4GB RAM DDR3 - HD 500GB - Windows 7 64bits

MESHUGGAH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, que erro que aparece no Partition Find and Mount?

Poderia postar?

Abraços

MESHUGGAH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado a todos. O problema era mais facil de resolver do que eu pensava. Bastou colocar o HD em outra maquina e minha particao estava la, com todos os arquivos. Depois so foi formatar a particao e recriar.

Vlw mesmo.

- Asus P5P43TD

- ExcelStor 160 Gb

- Satelitte 400W

- Samsung 2233SW 22"

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee... Que bom q conseguiu

Se bem que ligar o HD em outro PC seria uma das primeiras tentativas rsrs

Abraços

Editado por thibraga06

MESHUGGAH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso