Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marcunha

windows 7 não acessa pasta compartilhada no W2K Server

Mensagem Recomendada

marcunha   

Tenho uma rede com uns 20 computadores usando Windows Vista Home Basic, e todas as máquinas conseguem se ver quando clicamos em rede.

Mas os arquivos de uso comum estão em uma pasta compartilhada que está numa máquina rodando windows 2000 server, que não tem limite de conexões simultaneas.

O caminho para essa pasta é \\servidor\marcio arquitetura

Para acessar essa pasta, todas as máquinas usam o mesmo usuário (arquitetura) e senha (arquitetura).

Inclusive todas as máquinas já tem essa pasta mapeada em unidade da rede, de forma a acessa-la rapidamente através do icone "computador".

Quando trazemos computadores externos ligando tanto por cabo como por wireless, rodando tanto o vista como o Windows XP, todos conseguem acessar a pasta compartilhada da máquina com o windows 2000, desde que digitem o usuário e a senha (arquitetura para ambos os campos).

Porém formatei 2 maquinas da rede e coloquei o windows 7 profissional nelas para testar.

Elas conseguem ver toda a rede e aparecem visíveis na rede para todas as outras e conseguem ver o servidor, mas quando tentamos mapear a unidade da rede para a pasta compartilhada no windows 2000, elas não conseguem acessar o compartilhamento. Ele diz que a nossa conta de usuário não tem permissão para acessar o compartilhamento, mesmo digitando o username e a senha corretos.

Primeiro aparece a mensagem de que o windows não pode acessar o compartilhamento e fala para verificarmos a ortografia do nome.

Apertando o botão de diagnosticar aparece:

"verifique as configurações de permissão em "marcio arquitetura"

e logo abaixo:

"você não tem permissão para acessar o compartilhamento"

Apertando Avançar ele faz mais uma análise e aparece:

"Problemas encontrados: sua conta de usuário não tem permissões para acessar "marcio arquitetura"

Não consigo fazer isso funcionar de forma alguma.

Já formatei as máquinas com o windows 7 várias vezes, inclusive testando o 7 profissional, ultimate, home premium.

formatei de novo e coloquei o windows xp de volta. De cara ele consegue acessar a pasta compartilhada. Mas quando instalo o 7 de novo, o acesso é bloqueado.

Já faz dias que pesquiso na net por alguma solução e não encontrei nada até agora. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E-ponto   

O problema está nas permissões do compartilhamento no servidor ou na resolução de nomes da sua rede, de uma verificada no DNS.

Faça um tentativa, quando o W2K solicitar usuário e senha, digite o campo usuário com esse formarto: domain_name\user_name

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
marcunha   

Já fiz isso. Não funcionou. O que mais me intriga nisso tudo é que qualquer outra máquina com outro windows acessa o compartilhamento sem problema, tenha o id de rede que for. Mas se tiver o windows 7 como sistema operacional, é bloqueada

O problema está nas permissões do compartilhamento no servidor ou na resolução de nomes da sua rede, de uma verificada no DNS.

Faça um tentativa, quando o W2K solicitar usuário e senha, digite o campo usuário com esse formarto: domain_name\user_name

Compartilhar este post

Link para o post
DPSOUZA   
Já fiz isso. Não funcionou. O que mais me intriga nisso tudo é que qualquer outra máquina com outro windows acessa o compartilhamento sem problema, tenha o id de rede que for. Mas se tiver o windows 7 como sistema operacional, é bloqueada

Olá,

Verificou se no micro que está com Windows 7 foi ativado o compartilhamento? Posso estar falando bobagem, mas aconteceu algo parecido comigo e após eu ter ativado o compartilhamento do micro com Windows 7 ele passou a acessar normalmente as pastas compartilhadas de outros pcs ...

Compartilhar este post

Link para o post
marcunha   

Sim, o compartilhamento está ativado.

Ele consegue acessar as pastas de todos os computadores que estão na rede, menos a do servidor de arquivos.

Ai todo mundo sempre responde "então o problema são as permissões lá na pasta compartilhada do servidor".

Porém, volto a dizer, qualquer máquina nova que eu colocar na rede consegue acessar a pasta compartilhada do servidor, desde que não esteja rodando o windows 7.

Entende o X da questão?

Olá,

Verificou se no micro que está com Windows 7 foi ativado o compartilhamento? Posso estar falando bobagem, mas aconteceu algo parecido comigo e após eu ter ativado o compartilhamento do micro com Windows 7 ele passou a acessar normalmente as pastas compartilhadas de outros pcs ...

Compartilhar este post

Link para o post

Que erro é retornado?

http://douglasfilipe.wordpress.com

Diga se a dica funcionou, POR FAVOR!

Não respondo duvidas por MP. Use o fórum, assim todos se beneficiam.

Compartilhar este post

Link para o post
marcunha   

Primeiro aparece "a senha de rede especificada não está correta"

Ele diz que a nossa conta de usuário não tem permissão para acessar o compartilhamento, mesmo digitando o username e a senha corretos.

Primeiro aparece a mensagem de que o windows não pode acessar o compartilhamento e fala para verificarmos a ortografia do nome.

Apertando o botão de diagnosticar aparece:

"verifique as configurações de permissão em "marcio arquitetura"

e logo abaixo:

"você não tem permissão para acessar o compartilhamento"

Apertando Avançar ele faz mais uma análise e aparece:

"Problemas encontrados: sua conta de usuário não tem permissões para acessar "marcio arquitetura"

Que erro é retornado?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se no servidor o direito de usuario "acessar este computador pela rede" está configurada com o grupo Todos.

http://douglasfilipe.wordpress.com

Diga se a dica funcionou, POR FAVOR!

Não respondo duvidas por MP. Use o fórum, assim todos se beneficiam.

Compartilhar este post

Link para o post
marcunha   

Sim, está como "todos". Afinal, todas as outras máquinas estão acessando ele sem problema. E como eu já comentei qualquer computador novo com qualquer id de rede que eu venha a ligar na rede, basta acessar a pasta com o nome e a senha corretos que tem acesso na hora, desde que não estejam rodando o windows 7.

Verifica se no servidor o direito de usuario "acessar este computador pela rede" está configurada com o grupo Todos.

Compartilhar este post

Link para o post
marcunha   

Não, nossa rede não usa domínio. É só grupo de trabalho comum. Coisa bem básica mesmo.

Todas as máquinas fazem parte do mesmo grupo e cada uma tem seu nome. No servidor de arquivos nem tem lista de usuários.

Na verdade o que a gente chama de servidor, é só mais um computador da rede onde ficam armazenados os arquivos que todos usam.

Essa máquina está instalado o windows 2000 porque do XP SP1 pra frente a gente esbarrou com o número máximo de permissões que ela aceitava. Só 10 pessoas conseguiam acessar a pasta. Da 11ª em diante o acesso era negado. Tentamos várias opções até chegarmos no windows 2000 que não tem essa limitação.

E como todas as máquinas da rede usam Windows Vista Home Basic, elas não tem os recursos necessarios de rede para logar em um domínio. Então a solução foi usar grupo de trabalho comum.

No "servidor" tem o mesmo usuário com a mesma senha do micro com Windows 7 criado??

É rede com domínio??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso