Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
koalabala

Como deixar a primeira letra de cada nome em maiúsculo no Excel

Mensagem Recomendada

Pessoal,

Queria uma formatação, fórmula ou função que pegasse a primeira letra de cada nome da pessoa e deixasse em maiúscula.

Assim, se eu digitar um nome ou sopbrenome em minúsculo ele já o transforma em maiúsculo.

Seria legal que ele só fizesse nos nomes e sobrenomes e não nas preposições - de, da, do, dos, das etc... comum em alguns nomes.

grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite , koalabala !

Descompacte o Arquivo Prepmin =>
Salve-o no Caminho Abaixo :

C:\Documents and Settings\
<Nome_do_Usuário>
\Dados de aplicativos\Microsoft\Suplementos

Abra o Excel :

Na Versão < 2007
:

Ferramentas
>>
Suplementos...
>> em
Suplementos Disponíveis
marque
Prepmin
>>
OK

Na Versão >= 2007
:

Botão MS
>> Botão
Opções Excel
>>
Suplementos
>> Veja na Caixa
Gerenciar
se está
Suplementos do Excel
, Prima o Botão
Ir...
>> marque
Prepmin
>>
OK

A1
=> josé da silva

A2
=> Maria do carmo da rocha

D1
=>
=prepmin(A1)

D2
=>
=prepmin(A2)

Espero Ter Sido Útil .

Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Uso office XP no desktop, mas no laptop uso o 2007

meu trabalho esta no desktop e não encontrei esta pasta Suplementos.

Pode salvar em outro local ou tem que ser nesta pasta mesmo? Se eu não tiver , como faço?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Tente deta Forma :

1 - Copie o Caminho ao Lado =>
C:\Documents and Settings\
<Nome_do_Usuário>
\Dados de aplicativos\Microsoft\Suplementos

2 - Abra o Explorer (JanWin+E) >> Cole-o na Barra de Endereço

3 - Agora é só Trocar o Nome do Usuário na Barra de Endereço para o Usuário do seu PC >> Enter

4 - Agora Salve o Arquivo
Prepmin.xla
no Diretório Aberto , ou seja , dentro da pasta Suplementos

5 - Tente seguir as instruções conforme dica Anterior ...
Abra o Excel ...

Espero Ter Sido Útil .

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou fazer desta forma

Pode me ajudar como colocar esta função numa validação para que logo após ocorrer a digitação e eu der enter, ele faz as alterações na célula.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

A instalação deste suplemente deu certo, normal no office xp.

O que dá erro é

se eu digito =prepmin(D1) na célula F1 que é onde vai aparecer o nome alinhado. Ele simplesmente retorna #NOME

outra coisa é

queria poder deixar ativo de modo a ajustar na própria célula onde digito o nome do aluno. Assim se eu digitar com espaço ao dar ENTER ele ajusta e fica correto o espaçmento.

grato

Compartilhar este post

Link para o post
haroldo1   

Eu utilizo o Excel 2010 na empresa e não encontrei este suplemento disponivel, também por medida de segurança procurei no site da Microsoft e não encontrei nada.  Ele é alguma coisa customizada ? Criada por você ou alguém conhecido ?  Eu só quero a primeira letra maiuscula e a função PRI.MAIUSCULA não oferece isto até porque quero uma data por extenso e desta forma.

Aguardo uma resposta.

Obrigado.

Haroldo

Boa Noite , koalabala !

Descompacte o Arquivo Prepmin => attachicon.gifPrepMin.zip Salve-o no Caminho Abaixo :
C:\Documents and Settings\<Nome_do_Usuário>\Dados de aplicativos\Microsoft\Suplementos

Abra o Excel :
Na Versão < 2007 :
Ferramentas >> Suplementos... >> em Suplementos Disponíveis marque Prepmin >> OK
Na Versão >= 2007 :
Botão MS >> Botão Opções Excel >> Suplementos >> Veja na Caixa Gerenciar se está Suplementos do Excel , Prima o Botão Ir... >> marque Prepmin >> OK

A1 => josé da silva
A2 => Maria do carmo da rocha

D1 => =prepmin(A1)
D2 => =prepmin(A2)

Espero Ter Sido Útil .

Editado por haroldo1

''

Compartilhar este post

Link para o post
Patropi   

Boa noite Haroldo1

Seja bem-vindo ao fórum!

A função   =PRI.MAIÚSCULA() é uma função nativa do Excel, portanto, em nenhuma versão será necessitar instalar nada.

Para fazer um teste digite carlos na célula A1 e copie e cole está fórmula na célula B1  

=PRI.MAIÚSCULA(A1)

Você terá ve´ra retornar na célula B1 Carlos.

Dê retorno.

At.te

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Com a função PRIM.MAIÚSCULA(A1), todas as primeiras letras de cada nome/palavra irão ficar maiúsculas, ai então incluídas as preposições (e, de, da, das, do, dos).

Com isso sugiro a seguinte fórmula paliativa:

=SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(PRI.MAIÚSCULA(A1);" Da ";" da ";1);" Das ";" das ";1);" De ";" de ";1);" Do ";" do ";1);" Dos ";" dos ";1);" E ";" e ";1)

Nota: A1 é a célula onde contém o nome a ser usado, logo, ajustar conforme sua planilha.

Ressalte-se que deve fazer atenção para os casos das abreviações, ou seja, se for abreviar algum nome, que coloque um ponto seguido da letra: por exemplo um nome JOSÉ EDMILSON SILVA, se for abreviar, e para não causar falha indesejada, sugiro que escreva JOSÉ E. DA SILVA (ver "E." (e+ponto)).

Espero ter ajudado.

Luiz Carlos

FZ, 28/02/2014

Editado por Luiz Carlos

''

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso