Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

radrenato

Gerenciamento de Memória do Windows 7

2 posts neste tópico

Bom dia ,

Gostaria de aprender informações técnicas de como funciona o gerenciamento de memória do windows 7 , qual é o método utilizado e o quanto o mesmo é diferente de seus antecessores , Vista e XP.

Desde já agradeço pela atenção. A razão da dúvida é embora o sistema seja veloz em diversos aspectos, como acessar arquivos, para descompactar arquivos ZIP por exemplo ele não funciona com tanta eficiência . Tenho a curiosidade de como funciona , procurei na internet porém não obtive sucesso.

Agradeço desde já.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vista e o 7 possuem poucas diferenças no processo de gerenciamento de memória, ambos quebram o "paradigma para que serve memória livre?". Serve na ascepção da palavra para coisa nenhuma, serve sim para deixar o sistema lento e com baixo poder de resposta, serve para ficar trocando dados com o arquivo de paginação desnecessariamente.

O Vista e 7 implementam um esquema de usar aproximadamente de 40 a 50% de sua memória física com partes essenciais dos processos do sistema operacional e cachear nos outros 50% a 60% com os processos que são muito utilizados mas não estão ativos no momento e isso independe se você tem 1G ou 2 G de memória, lembre-se que uma operação de paginação com a memória é muito mais rápida que uma operação de paginação com o HD (na casa de dezenas a centenas de vezes mais rápido dependendo do hardware da máquina).

O Vista e o 7 tratam a memória do sistema como um cache de uma forma muito mais agressiva que qualquer outra versão do Windows, e ocupam cada byte de memória do sistema com aquilo que foi priorizado pelo mecanismo SuperFetch que observa as aplicações e arquivos mais constantemente usados pelo sistema e que provavelmente serão utilizados novamente. Por exemplo, se você executar um programa que utiliza muita memória e sair dele ou simplesmente copiar um arquivo muito grande, o valor de memória física disponível aumentará contudo, ao longo do tempo o SuperFetch preenche novamente o cache com os dados que foram removidos da memória, então o valor em cache aumentará e o valor de memória fisica disponível diminuirá novamente em breve espaço de tempo.

Mais detalhes: Pushing the Limits of Windows: Physical Memory, Pushing the Limits of Windows: Virtual Memory e Pushing the Limits of Windows: Paged and Nonpaged Pool

Em relação ao desempenho de manipulação de arquivos compactados, ele é determinado pelo sandbox da solução de segurança instalada na máquina, inclusive o próprio Windows Defender nativo dos sistemas puxa o freio de mão na hora de inspecionar arquivos comprimidos, as razões são óbvias, colocar código arbitrário nesses arquivos é uma tarefa de baixa dificuldade.


e_ponto.jpg

 

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 29/Out/2014 e fará muita falta para todos.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
    • 3 Mensagens
    • 51 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 73 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 135 Visualizações
    • 9 Mensagens
    • 197 Visualizações
    • 7 Mensagens
    • 216 Visualizações

[[Template core/front/global/widgetContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]