Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
diogoska

Fazer macro que busca os dados de outra planilha

Mensagem Recomendada

Boa Noite gente,

Gente todo dia, eu gero dados de vendas no SAP/R3 e exporto para excel, depois colo os dados no banco de dados de uma planilha (VENDA DIÁRIA SUL) para as fórmulas fazerem os cálculos e a planilha ser atualizada.

Eu gostaria de uma macro que copiasse os dados dessas planilhas que foram exportadas do R3 e colasse no banco de dados da minha planilha de vendas (ctrl c c + ctrl v)

São 6 abas na planilha padrão que atualizo VENDA DIA, VENDA MÊS, VENDA AS, VENDA AS DIA, BONIF, COBERTURA.

Eu pensei em salvar na mesma pasta no computador os arquivos exportados com o nome exato de cada aba, por exemplo: gero os dados no R3 e salvo a planilha exportada com o nome VENDA DIA, pronto, ao acionar um botão na minha planilha padrão (VENDA DIÁRIA SUL) ela copia os valores da planilha que foi exportada do R3 e que esta com este nome na mesma pasta e cola na planilha padrão. E assim sucessivamente com as outras VENDA MÊS, VENDA AS, VENDA AS DIA... etc...

Os arquivos geralmente tem o mesmo tamanho de colunas 14 no total A1:N3000. E são padronizados então é só ctrl c no arquivo exportado + ctrl v na minha planilha... que ja realiza os cálculos de vendas.

Agradeço quem me ajudar vai me polpar muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo usei esta macro que copia e cola na mesma planilha, mas em abas diferentes.

Sub Copia_Cola()

Range("A1:B65535").Copy Destination:=Sheets("Plan2").Range("A2")

End Sub

O que realmente preciso é uma macro que copie e cole em outra planilha, por exemplo copie A1:F3000 da planilha VENDA e cole a partir da coluna G1 na outra planilha com o nome de VENDA DIÁRIA.

Você poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Copia_Cola()

Sheets("VENDA").Range("A1:F3000").Copy Destination:=Sheets("VENDA_DIARIA").Range("G1")

End Sub

A não ser que você, queira colar em outro arquivo

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz alguns teste, esta macro não necessita, estar em nenhuma das planilhas indicadas, porém devem estar na mesma pasta, exemplo C:/Documentos/suasplanilhas

Sub Copia_Cola()

Workbooks("Venda").Worksheets("Plan1").Range("A1:F3000").Copy Destination:=Workbooks("Venda_diaria").Worksheets("Plan1").Range("G1")

End Sub

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz alguns teste, esta macro não necessita, estar em nenhuma das planilhas indicadas, porém devem estar na mesma pasta, exemplo C:/Documentos/suasplanilhas

Sub Copia_Cola()

Workbooks("Venda").Worksheets("Plan1").Range("A1:F3000").Copy Destination:=Workbooks("Venda_diaria").Worksheets("Plan1").Range("G1")

End Sub

Boa Noite RATHATA sempre me ajudando,

Amigo este código não deu certo, o erro foi:

Erro tempo de execução 9

Subscrito fora do intervalo

As planilhas estão na mesma pasta, chequei o nome para ver se esta esta exatamente igual e está.

O que pode ser este erro?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, certifique-se que o nome está exatamente igual(nome do arquivo e da planilha)...se ainda assim continuar o erro tente colocar a extensão do seu arquivo, por exemplo, ".xls" ou ".xlsm"...

fica assim, por exemplo, se for ".xls"...:

Workbooks("Venda.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1:F3000").Copy Destination:=Workbooks("Venda_diaria.xls").Worksheets("Plan1").Range("G1")...

Espero ter ajudado, aguardo a resposta...
----------------------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez..."
----------------------------------------------------------------------------------

http://desvendandooexcel.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: não use arquivos ou pastas com espaços, acentos, pois esses tipo de nomes podem dificultar as informações, veja no exemplo que informei não usei, use algo assim venda_diaria, venda_da_semana

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post
cara, certifique-se que o nome está exatamente igual(nome do arquivo e da planilha)...se ainda assim continuar o erro tente colocar a extensão do seu arquivo, por exemplo, ".xls" ou ".xlsm"...

fica assim, por exemplo, se for ".xls"...:

Workbooks("Venda.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1:F3000").Copy Destination:=Workbooks("Venda_diaria.xls").Worksheets("Plan1").Range("G1")...

Dica: não use arquivos ou pastas com espaços, acentos, pois esses tipo de nomes podem dificultar as informações, veja no exemplo que informei não usei, use algo assim venda_diaria, venda_da_semana

Muito Obrigado Barbosa e RATHATA!!!!,

eu chequei o nome do arquivo que pussuia um acento e o nome da aba na janela do VBA renomeei e deu certo, copiou os valores da outra planilha. Agora quero avançar mais nos meus conhecimentos e como eu colocaria a seguinte mensagem depois do arquivo copiado: "Arquivo copiado com sucesso, planilha atualizada!"

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

no final da macro coloque essa linha no código..:

MsgBox "Arquivo copiado com sucesso, planilha atualizada!"

(Y)

Compartilhar este post

Link para o post
no final da macro coloque essa linha no código..:

MsgBox "Arquivo copiado com sucesso, planilha atualizada!"

(Y)

Legal! Barbosa só uma coisa que eu percebi, a macro só funciona se a planilha VENDA estiver aberta. Se ela estiver fechada da erro. O ideal seria que macro copiasse os valores mesmo com o banco de dados VENDA fechado.

Mas obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o código no início da macro(coloque o caminho do seu arquivo com a extensão(".xls";".xlsm";".xlsx"...):....(para abrir o arquivo VENDAS)

Workbooks.Open Filename:="C:\CAMINHO\EXEMPLO\EXEMPLO\XXXX.xlsm"

-------------------------------------------

CÓDIGO NORMAL QUE você JÁ FEZ...

-------------------------------------------

Coloque o código no final da macro(coloque o nome do seu arquivo com a extensão(".xls";".xlsm";".xlsx"...):.....(para fechar o arquivo VENDAS)

Workbooks("XXXXXX.xlsm").Close

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...