Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kovacks

Notebook não reconhece entrada de rede

Mensagem Recomendada

Kovacks   

Comprei um notebook ontem. Positivo Premium P437B. A instalação dos recursos básicos foi rápida, mas o que eu queria mesmo era a internet, então peguei o cabo do roteador e conectei ao note. Só que ele não reconhece. Afirma que não há cabos conectados ou está danificado. Eu pensei que estava danificado, ou o problema era no roteador, sendo que a internet funciona normal no PC do meu irmão. Então trouxe o note pro quarto dele e tirei o cabo da internet do roteador e conectei ao note. Nada. Alguém pode me ajudar ? Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um notebook ontem. Positivo Premium P437B. A instalação dos recursos básicos foi rápida, mas o que eu queria mesmo era a internet, então peguei o cabo do roteador e conectei ao note. Só que ele não reconhece. Afirma que não há cabos conectados ou está danificado. Eu pensei que estava danificado, ou o problema era no roteador, sendo que a internet funciona normal no PC do meu irmão. Então trouxe o note pro quarto dele e tirei o cabo da internet do roteador e conectei ao note. Nada. Alguém pode me ajudar ? Grato pela atenção.

.

.

.

O NoteBook têm entrada Ethernet para Cabo RJ45 têm certeza ?

Já experimentou Cabo RJ45 novo ?

.

.

.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu problema pode ser a configuração da internet. veja no computador do seu irmão o IP que est nele. siga a sequência e coloque no seu, caso o dele seja assim EX: 192.168.1.2 o seu tem que ser 192.168.1.3

ao fazer isso e não resolver o problema, veja como os cabos foram cripados, pois ele podem conectar mas não acessa internet. veja a cripagem correta, aí efetue a configuração dos IPs.

Espero ter ajudado.

Editado por fmanutencao

Compartilhar este post

Link para o post
Edmarc   

Pode ser que as configurações de rede do roteador não esteja, automática via DHCP. Se estiver assim você vai ter que fazer as configurações manual como fmanutencao descreveu no seu post.

Editado por Edmarc

Edmarc

Windows XP SP3

Phenom II x4, placa-mãe Asus M4A78T-E, 4Gb RAM - Bala.....

................................................................................

SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no

evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você

crê, mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso