Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GuiMafra

Excel - Como excluir várias linhas em branco intercaladas

Mensagem Recomendada

Boa tarde,

Como faço para excluir várias linhas intercaladas em branco?

Ex:

L1 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

L2 -

L3 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

L4 -

L5 -

L6 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

L7 -

L8 -

L9 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(excluir linhas 2, 4, 5, 7, 8...)

Obviamente consigo isto manualmente mas a planilha é grande e eu perderia muito tempo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub ExcluirLinhas()

'by RATHATHA

'Aqui Foi Usado a COLUNA A

For i = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row To 1 Step -1

If Cells(i, 1) = "" Then Rows(i).Delete

Next i

End Sub

Altere Cells(o que estiver, 1) para o número da coluna A=1, B=2, etc...


"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste pequeno meio tempo continuei procurando a resposta na Internet.

O que consegui foi a seguinte Macro que faz o que eu queria, não testei a oferecida pelo RATHATHA.

A macro que utilizei foi esta:

Sub tratar()

Sheets("PLAN1").Select

ActiveCell.SpecialCells(xlLastCell).Select

Range("a" & ActiveCell.Row + 1).Value = "fim de arquivo"

Range("a2").Select

Do While ActiveCell.Value <> "fim de arquivo"

If ActiveCell.Value = "" Then

Selection.EntireRow.Delete

Else

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

End If

Loop

End Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 anos depois, chega uma resposta mais simples. rs

Passos para excluir linhas em branco:

  1. Em primeiro lugar, selecione o intervalo que contém as células em branco referentes à linha que quer excluir.
  2. Apertar a tecla ‘F5’
  3. Em seguida, clique no botão “Especial”
  4. Selecione a opção “Em branco”
  5. Segure o botão ‘CTRL’ e aperte a tecla ‘-‘. (O botão ‘-‘ utilizado no atalho é o que se encontra no teclado numérico do lado direito. Caso esteja usando um notebook e não possua o teclado numérico do lado direito, opte por segurar a tecla ‘CTRL’, ‘SHIFT’, ‘-‘ do seu teclado.
  6. Logo que a janela abrir, escolha a opção “linha inteira”.
  7. Clique em “OK”.

 

Se ainda tiver dúvida, assista em vídeo: 

https://seucursodeexcel.com.br/2019/04/02/como-excluir-linhas-em-branco-no-excel/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...