Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

paglia.junior

EXCEL - Procurar parte de um texto de uma célula

Mensagem Recomendada

Estou com um grande problema. Quero procurar somente parte de um texto de uma célula e não consigo. Na coluna A linha 1 tenho, por exemplo, o texto "kskskajudaaççaça". Na célula b1 tenho o texto "ajuda". quero colocar na célula c1 uma formula que traga somente o texto "ajuda".

Na célula c1 coloquei a seguinte formula : =PROCURAR($B$1;A1;1) e ele retorna o numero do caracter onde comeca o que estou procurando. Se coloco =SE(PROCURAR($B$1;a1;1);"ajuda") ,retorna "ajuda" que me quebra um galho, mas nao resolve meu problema. Se estendo a formula na coluna A para as outras linhas e se no texto não tem a condição especificada, volta #VALOR! porque é o normal desta formula.

Resumindo: problema01-preciso procurar um determinado texto ("ajuda") em várias células de uma determinada coluna e quando não tem, não quero que retorne #VALOR!, quero que retorne por exmplo o texto "não encontrado".

problema02-preciso procurar uma lista de textos, não só o texto "ajuda".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

texto "kskskajudaaççaça". Na célula b1

=PROCV("*ajuda*";A1;1)

faça o teste.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

=PROCV("*ajuda*";A1;1)

faça o teste.

Ola

Acredito que não me expressei bem .

O que preciso fazer é que o resultado do procv ou de uma outra formula resulte nisto :

Atribuição = skskajuda01aççaça / TABELA01 = "AJUDA01" / TABELA 02 = "TESTE 01" / RESULTADO DA FORMULA PROCV "TESTE 01"

No campo atribuição faça a verificação do campo tabela01 e se a formula achar retornar o campo tabela02, se nao achar retornar a mensagem "não encontrado".

Segue exemplo no anexo.

post-533855-1274982359_thumb.jpg

Editado por paglia.junior

Compartilhar este post

Link para o post

poste uma planilha informando o que deseja ser feito, assim fica mais fácil solucionar o seu problema.

veja neste tópico como postar arquivo no fórum.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...=0#entry2944483

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post
poste uma planilha informando o que deseja ser feito, assim fica mais fácil solucionar o seu problema.

veja neste tópico como postar arquivo no fórum.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...=0#entry2944483

Ola

Acredito que não me expressei bem .

O que preciso fazer é que o resultado do procv ou de uma outra formula resulte nisto :

Atribuição = skskajuda01aççaça / TABELA01 = "AJUDA01" / TABELA 02 = "TESTE 01" / RESULTADO DA FORMULA PROCV "TESTE 01"

No campo atribuição faça a verificação do campo tabela01 e se a formula achar retornar o campo tabela02, se nao achar retornar a mensagem "não encontrado".

Segue exemplo no anexo.

post-533855-1274982984_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a palavra ajuda fica sempre na mesma posição ou se diverge ?

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

veja neste artigo, se lhe ajuda em algo:

Contar Texto

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

veja o arquivo que criei com a sua simulação.

Baixe AQUI

Aguardo resposta no fórum

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/05/2010 at 1:49 PM, RATHATHA disse:

=PROCV("*ajuda*";A1;1)

faça o teste.

Tenho o mesmo problema q ele, e mesmo usando  a formula PROCV, ele retorna "#VALOR!" para FALSO. Do que estou entendendo, o problema nao esta na localizacao do texto, e sim, no retorno da formula SE para FALSO (senao). Se alguém tiver resolvido, por favor, poste aqui. Estou enviando arquivo de exemplo, com a formula em questao nas celular T3:V4. Obrigado!

SE-SENAO.xls

Compartilhar este post

Link para o post

Que valores você quer como retorno?

Esta retorna VERDADEIRO ou FALSO
=ÉNÚM(PROCURAR("AR";F3))

Esta outra retorna 1 ou zero
=--ÉNÚM(PROCURAR("AR";F3))

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post