Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
anacatyyy

Cartão de memória corrompido

Mensagem Recomendada

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda sobre um erro que ocorreu no meu cartão.

Tenho um leitor de cartão de memória que parece estar com problema. Coloquei o cartão e abriu a reprodução automática. Quando fui selecionar as fotos para copiar pro PC a janela da pasta fechou e a reprodução automática abriu novamente. Abri a pasta, selecionei as fotos e a janela fechou mais uma vez abrindo em seguida a reprodução automática de novo. Ja nessa vez, quando cliquei para exibir a pasta de arquivos do cartão, deu a mensagem para formatar o cartão, nao conseguindo assim acessar a pasta. Tentei corrigir com as opçoes disponiveis em Propriedades Geral do cartão e nao deu em nada. Tentei recuperar as fotos baixando programas Recovery e não consegui achar nada. Pedi pra um amigo que tem mais conhecimento do assunto ver, e ele disse que alguma partição foi corrompida(não sei direito dizer se foi isso), mas que tem que reconstruir a estrutura do cartão, pois ela foi desestruturada, esta corrompida. Ele está tentando corrigir isso com um programa espefícifo, mas esta tendo dificuldades.

Gostaria de saber se vocês tem alguma informação mais util, alguma forma que possa recuperar as fotos, reestrururar o chip, para assim salvar elas. Sei que se eu formatar voltara a funcionar normalmente o chip, mas perderei as fotos. Quanto ao leitor que tenho, ja abandonei, pois ele que causou esse erro. Ja aconteceu isso outras vezes, mas nunca tinha tentado recuperar nada. Sao fotos importantes.

Agradeço a atenção e espero uma solução para isso.

Grata

Ana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vou descrever pode parecer estranho mas .. Vamos la. Primeiramente formata o cartão e não o utilize mais. Experimenta utilizar o software test disk, para recuperar os arquivos que estão no cartão. Obs, pelo que você descreveu seria melhor você arranjar outro leitor de cartão para executar essa tarefa.

você pode baixar o Test Disk : http://www.baixaki.com.br/download/testdisk.htm

assby3mkII.jpg

Dragon_Fan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso