Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
numberbolado

Bloqueio de pendrive no 2008

16 posts neste tópico

Caros amigos estou aqui mas uma vez para pedir ajuda para resolver um problema que venho enfrentando na empresa que é o bloqueio de pendrive, sei que o win2008 tem esta função nativa nas suas GPOs, porém elas não funcionam com XP, já tentei resolver isto seguindo um tutoreal que informa com criar uma GPO especifica para bloqueio de leitura, escrita etc... mas também não funcinou com Win2008 para XP. Então resolvi fazer o bloqueio individual em cada máquina, alterando a chave de registro usbstor, pensei que tinha solucionado o problema, mas então percebi que quando coloco um pendrive que nunca foi inserido naquela maquina o registro é alterado e a máquina volta a aceitar todos os pendrives. Preciso da ajuda de vcs para resolver este problema de forma definitiva. Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

numberbolado...

- Tente o seguinte: nos XP, entre no Painel de controle > Sistema > geren. dispositivos e desative os USB (botão direito > Desativar).

- Depois entre em executar > gpedit.msc > Config. do usuário > Modelos administrativos > Painel de controle > Proibir acesso ao Painel de Controle > daí você ativa essa propriedade.

Assim as portas USB ficam desativadas em cada XP e não tem como ativar sem acesso ao Painel de Controle.

Acho que vai funcionar, mas não sei bem se é isso que você precisa.

Fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

numberbolado

Deixa eu entender melhor... você quer impedir que alguém consiga ´levar´ informação da empresa pelo pendrive?

Se você deixar somente a USB da impressora ativada, ainda assim você acha que o usuário vai tirar o cabo da impressora e plugar o pendrive?

Tem um programinha (bem pequeno mesmo) que chama USBWriteProtect que você pode instalar nas máquinas e bloquear a gravação de arquivos no pendrive. Dê uma procurada neste programa.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, tem GPO´s do 2008 que não funcionam no XP, na própria GPO do 2008 na configuração diz que aquela GPO só funciona com Windows Vista ou superior, vou fazer o teste com estas atualizações que você me passou, se isto funcionar vai resolver muitos problemas que eu tenho, vou poder fazer configurações como somente leitura para pendrives etc, vai ser muito útil. Baixei do site dois arquivos, o cliente da preferência da Diretiva de Grupo e o XmlLite, assim que fizer os teste eu coloco o resultado aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, instalei as atualizações mas infelizmente não funcionou, usei uma maquina XP SP2,configurei no servidor a GPO para proibir leitura e gravação mas mesmo assim o pendrive está passando, não sei se fiz alguma coisa errada, instalei normalmente os arquivos na maquina XP, não deu erro algum e mesmo assim não funcionou, cheguei a pensar que tivesse baixado o arquivo errado, mas pelo link que você enviou não tem o que errar, acessei o link http://support.Microsoft.com/kb/943729 e escolhi as opções de XP 32 bits, será que tem algum detalhe que esqueci?

OBS: Fiz gpupdate /force, reiniciei o servidor e a estação e mesmo assim nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente a seguinte GPO

Configurações do Usuário | Modelos Administrativos | Sistema | Acesso de armazenamento removível

Exitem 3 opções que você pode ativar para atender sua necessidade

- Discos removíveis: Negar acesso de leitura

- Discos removíveis: Negar aceso de gravação

- Todas as classes de armazenamento removível

Essas opções bloqueiam a entrada de pendrives, discos externos pela porta USB, mouse e teclado continuam funcionando.

Pode aplicar a regra por Unidade Organizacional assim você deixaria a OU da TI ou Informática fora da regra.

Outra sugestão: a TI Software um tempo atrás disponibilizou em seu site um client bloqueador de usb de graça, não sei se ainda esse client continua disponível no site deles ou teria que comprar algum produto.

Na epoca era de graça, então eu baixei e tenho aqui comigo, caso precise passe o seu e-mail que envio para você embora acredite que a GPO descrita acima resolva o seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso resolveria localmente mas para uma empresa com muitos equipamentos seria inviavel.

Verifique os grupos, tenha certeza que este usuário que faz log on esta dentro do grupo que bloqueia o USB, teste em outra versão de Windows para filtrarmos mais o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz testes com Windows Vista e funcionou normalmente, ou seja, bloqueou o acesso a pendrive, deixou somente leitura etc. Utilizei o Windows XP SP3 e SP2, com os devidos KBs e não deu certo, inclusive todas as GPO's configuradas para XP funcionam normalmente, somente estas que necessitam de update para funcionar com 2008 é que não funcionam, mesmo com as atualizações instaladas. Fiz teste com o mesmo usuário logando no Vista e funciona, no XP não funciona. Percebi no gpedit.msc do XP não aparece a opção de acesso de armazenamento removivel, mesmo depois da atualização, não sei se isso tem alguma coisa haver, mas acredito que por lógica se estamos tratando da atualização das GPO's esta opção deveria aparecer lá depois da atualização, fiz as atualizções sem problemas, mas ainda não deu certo, se puderem me dar mais alguma dica ou orientação do que pode estar errado fico muito agradecido, pois a resolução deste problema é muito importante para a empresa, tendo em vista que 100% das maquinas usam XP. Procurei mas informações na internet sobre isto e encontrei outras pessoas com o mesmo problema, ou seja, mesmo depois das atualizações instaladas a Gpo não funcionou, não é possivel que isto não tenha solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • Oi amigo, Encontrei dois tutoriais relacionados que podem ajudar: "Criar texto curvo" e "Texto do Photoshop center". Espero que você possa resolver seu problema seguindo estas duas soluções.
    • Boa noite Galera,    O Meu HD é particionado em 3 Partes, sistema Operacional, Uma partição para arquivos e outra para filmes etc. A Partição de Arquivos e filmes, está protegida pelo bitlocker, que eu fiz pelo Windows 7, formatei a partição destinada ao sistema operacional e instalei o Windows 10 pro. Mas ai quando eu clico pra desbloquear as unidades, não aparece nem o campo para digitar a senha, da acesso negado diretamente, e quando eu clico com o botão direito sob elas não aparece a opção propiedades. Alguém poderia dar uma luz ?! Obrigado! em anexo as prints.
    • Uma última tentativa: Baixe o ZHPCleaner e salve no Desktop. (Área de Trabalho) Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A Ferramenta comecará o exame do seu Sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Ao final da Verificação, clique no botão Reparar. Concluída a operação, um Log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o Log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste Log na sua próxima resposta.
    • Seu Programa HijackThis está defasado, pegue a nova Versão no Tópico acima.
    • Pessoal, estou vendendo o meu computador gamer.  Quem estiver interessado acesse o site do mercado livre para mais informações: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870926055-computador-gamer-intel-core-i7-7700k-_JM Vlw.
    • Boa noite, Ciro Mota! Obrigado pelo contato! Quer dizer que os meus switches são "gato vendido por lebre"? Que safadeza...! Entendi seu esquema. Em sua opinião, o custo-benefício valeria a pena? Atualmente, minha Velox é de 10MB, limitada às "condições técnicas da rede de telefonia", segundo a operadora. Obrigado. Lúcio Dutra.
    • não imaginava q o emulador ia aparecer como S5, e como celulares são tudo parecido, não conseguia lembrar esse tal S5, ai fiquei pensando de alguém q eu já tenha logado na minha wifi, mas lembrei q não tinha nada a ver, era conta do google, ai descartei até o meu WP....
    • No Windows 7 não tem como alterar o valor da porta COM1 através do Gerenc. de Dispositivos. Daria para alterar o valor "9600" (padrão) para outro, através do regedit ou gpedit ? Obrigado.
    • Boa tarde,    Em uma pasta de trabalho, possuo uma planilha que contém uma lista de serviços e outra (modelo) para composição de preços.
      Após ter determinado os serviços da lista, seleciono o código de um dos serviços desta lista e ativo uma macro que cria uma nova planilha (baseada na modelo existente) renomeando esta com o código do serviço selecionado.   Ex: C001 = Serviço 01 da lista, após utilizar a macro eu terei uma nova planilha chamada C001 (com a estrutura da planilha Modelo).   Após criada esta nova planilha, necessito de uma macro que, ao criar uma nova planilha de composição de preço, também fosse criado um hyperlink na célula (selecionada) do código utilizado que possa me direcionará à esta planilha criada (C001).   Ex: C001 = Serviço 01 da lista, a célula que contém o código utilizado será um link para a planilha C001 criada.   Pesquisei aqui no fórum alguns modelos e cheguei a um resultado próximo, mas só consegui criar o hyperlink em um Range fixo.
      Segue abaixo a macro e espero que seja possível solucionar este empasse.

      Desde já agradeço.   Sub CriaNomeiaHyper() Dim planBase, planNova As String
      Dim plan As Worksheet, flg As Boolean
          planBase = ActiveSheet.Name
          nomePlan = ActiveCell.Value
              
              For Each plan In Worksheets
              If plan.Name Like nomePlan Then flg = True: Exit For
              Next
      If flg = True Then
          MsgBox "Já existe a planilha  " & "'" & _
          nomePlan & "'" & ",  altere o nome desejado"
      Else
          Sheets("Modelo").Copy after:=Sheets(Sheets.Count)
          ActiveSheet.Name = nomePlan
          Range("b7").Value = ActiveSheet.Name     ActiveSheet.Hyperlinks.Add Anchor:= _
          Sheets(planBase).Range("A1"), Address:="", _
              SubAddress:="'" & ActiveSheet.Name _
                  & "'!B1", TextToDisplay:=ActiveSheet.Name
      End If
      End Sub
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.