Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JKS Super

Compartilhamento de impressoras entre Windows 7 e WinXP

5 posts neste tópico

Pessoal, seguinte.

Tenho um micro rodando Windows 7 com uma impressora HP LaserJet 1020 compartilhada.

Preciso compartilhar essa impressora com outra maquina que roda WinXP porém não consigo imprimir apartir do WinXP.

O WinXP localiza e mapeia a impressora normalmente mas ao enviar uma impressão o spool simplesmente trava no Windows 7 e aparitr dai nem a maquina com o Windows 7 consegue imprimir.

É necessário reiniciar a maquina ou resetar o spooler de impressão.

Alguém já teve algum problema semelhante?

Obrigado desde já.

Editado por JKS Super

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Já tive problemas similares, as quais só conseguia contornar, reiniciando o serviço de spooler.

Resolvi da seguinte maneira:

-Desinstalei todas as impressoras (todas, e dos clientes também).

-Baixei os drivers mais recentes, e pra cada sistema operacional (isso é de praxe, mas acho que é bom mencionar).

-Instalei o driver na máquina onde fica a impressora, com seu respecitivo driver.

-No cliente, conectei a impressora, mas indiquei o driver a ser usado manualmente (driver baixado anteriormente, para a respectiva versão do sistema).

Feito isso, tudo rodou como esperado.

O problema acontece, por que ao instalar uma impressora de rede, a máquina utiliza os drivers do sistema operacional onde esta a impressora.

Portanto, seria um Windows xp tentando usar os drivers do Windows 7. Aí que ocorre a instabilidade.

Aí você tem que instalar a impressora, com os drivers do seu sistema operacional, que no caso é XP.

Acredito que isso deve resolver.

Testa ai e retorna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, cara testei isso e mesmo assim nao obtive sucesso.

Eu fiz uns testes e acredito não ser o driver, por dois motivos(mas claro, posso estar errado).

- Se eu mandar a impressão apartir do WinXP ele tranca o spooler, mas ao reiniciá-lo ele imprime normalmente a página que foi enviada, mesmo sendo enviada apartir do WinXP.

- Eu fiz um teste instalando a impressora com driver Genérico/Somente texto e mesmo assim não funcionou, ocorrendo o mesmo problema. Ao reiniciar o spooler ele imprime a pagina somente texto normal também.

Uma solução temporária que engembrei foi plugar uma extensão ao cabo usb da impressora para que o mesmo pudesse ser conectado na maquina que possui Windows XP e com isso ela ficou a ser o servidor de impressão.

Apartir dai funcionou normal, e o Windows 7 também imprime normal nela.

Porém ocm isso é temporário ainda estou atrás de uma solução.

Se tiver alguma ideia, rsrs.

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo....

Mas ainda assim, continuo achando que é driver.....

Você tem outras impressoras instaladas no Windows 7?

Tive também um caso assim:

A máquina tinha 3 impressoras instaladas. Certo momento começou a dar o problema do spooler travar. Geralmente quando ia imprimir em uma HP DeskJet. Aí ferrava tudo.

Não adiantou eu só re-instalar a HP DeskJet.

Eu tive que desinstalar todas (todas mesmo) e re-instalar. Mas não só excluindo a impressora no painel de controle. Eu tive que ir no "desinstalar programas" e removi o software por completo. (Lembrando, de todas as impressoras).

Após isso, dei uma limpada nos temporários(utilizo ATF-Cleaner) e no registro (CCleaner ou EasyCleaner).

Reiniciei, e re-instalei todas as impressoras novamente, e com os mesmos drivers que ja tinha usado.

Feito isso, o problema do spooler foi resolvido, e voltou a imprimir normalmente.

Tenta esse procedimento amigo, e nos retorne.

Se dessa vez não funcionar novamente, aí realmente, vamos 'cortar' por outro lado. (Rs!))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe a demora.

MAs apenas para esclarecer consegui resolver o problema.

Eu notei que quando eu instalei os drivers, juntamente com o modelo da miha impressora, foram instalados outros modelos semelhantes.

Exclui os demais deixando somente o que realmente interessava e ela parou de trancar. Acredito que deveria estar causando algum conflito ou algo assim.

Mas vlw aew pelas dicas.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • O Chrome Software Removal Tool verifica o computador em busca de programas suspeitos que possam causar problemas no navegador, alertando o usuário caso algum seja encontrado. Se o Chrome Software Removal Tool encontrar algum problema, ele restaurará o navegador para as configurações originais. Alterações comuns causadas por plug-ins ou softwares de terceiros: 1. Mecanismo de busca padrão é diferente do definido pelo usuário
      2. Página inicial é diferente da definida pelo usuário
      3. Lista de extensões instaladas inclui algumas desconhecidas
      4. Janelas pop-up não são bloqueadas corretamente 1.  Faça download do Chrome Software Removal Tool  2. Execute-o e informe o resultado. Exemplo:
    • Aparentemente o PC está com desempenho melhor do que antes, já o Google Chrome quando eu abri o site do google.com.br abriu o site e logo depois redirecionou para este link: http://www.venturead.com/a/display.php?r=460868&t=20000&treqn=955099079&runauction=1&crr=2a76130065f5740acb28,EDNws2YyBzaUhEMARUNKpnRxcyawRDMn42RQFHM3NUQsNFYPl0S45EUsZzdQpTVnt2YNRFMIRGQvwkRxciZrdXZ0AzJ7RGedVXbwBmRxcid0AzJypXYdtzMscDLyYUMnQHNwcyMBBzJyYUMnonZrRDMnMjRxcickRDMnQDNxMjRxcSd1RDMnADN0YUMnoWd0AzJ3UjRxcibsRDMnUjNGFzJ2xGNwcyMwwiMGFzJtJHNwcSMzQzMxEGM7oDNgRzM1cDN6ADZ2UDZ0MjNzEmN3sTY1ADYgN2YgFzMGFzJxRDMnIzODBzJ6ATNGFzJnh3axRUMnYndEBzJv1WYs4GYpZ3ZhpHL6pHRwcCRwcyQxcic2Zna1d4f782ade3eed27a294&cbrandom=0.29003195102071255&cbtitle=&cbiframe=0&cbWidth=1366&cbHeight=662&cbdescription=&cbkeywords= E ainda está aparecendo anúncios assim: Com este link: https://www.liveadexchanger.com/a/display.php?stamat=m|%2C%2Cw3Yn43aroGU3B_-GH0dEdHP3xP.3ac%2CnY2pkBgVwBjWhQH4Q-shLpdwhobJ15vnPAVRyzYCZokDgN-C4LayBNYU5ouvLXlUEFnMwhDLpiGV2sjSzqdiSlNMTjq5Efy4iHdTZAO5olqoaF35kJW_gR0SCO-p659Lj4Cyr1fAIjrrDNAy8BUQm2nzyCBM-8NCVB_-q2V1SwN-qr8yk1MLR1mvmclmcF8NnxE-MYMd-VeUg8zftJeQSijl4ckR20QK9eUSBkF-XVNlaXfLwiHk_f9iyBDYRj3mxL4u8XO5ORUMxSx4r-25AFt0X-ICXSrVfaItZfPnavDe5foqK2sCoj4x4JSzcTXhmQ8DRzhV7lvkFjdZ_FIzlojeDRB7Ehs8UXHT0_cpU3fowmLGtMgNEEISyHc6jjqXf8HQurT2LQtrtfGA4n93RAtnadG6qd9CZIkS2OallpLhZw26EcTSyTN4BUr2zLSUPl6Q9_CvoPqbXtFjdPiBZP5nPovFdHTVTcXQ5ExmRaui0udjXqhYdSnTDjIdpwrewwo1xJfBJiJwrpsXYXIlFGp68E1kzVLLw924zCEL2iCSZxfj6KSQykgM5q8qj25q Tirei print da pagina do fórum Baboo, destaquei em vermelho os anúncios, qualquer site que abra aparece estes mesmos:
    • Aparentemente sem novos incidentes.   Acho que deu tudo certo.   Obrigado !
    • Onde compro leitor de cartão SD em loja física na cidade de S Paulo de boa marca e c/garantia?Santa Efigênia só xing ling, Kalunga só junto com cartão e ainda é multilaser que é um lixo.
      Americanas, extra, carrefour idem.
      Quero só o leitor. Obrigado
    • Download e extraia seus arquivos para o Desktop.

      Entre na pasta Tweaking.com - Windows Repair que foi criada e execute o Repair_Windows.exe.

      Clique em Step 5 e proceda como está na imagem abaixo:



      Depois em System Restore e Create . Após passar para outra aba e clicar e Repairs



      Clique no botão para desmarcar todas as Opções. Então marque:

      Reset Registry Permissions
      Reset File Permissions
      Repair Internet Explorer
      Remove Policies Set By Infections
      Repair Winsock & DNS Cache
      Remove Temp Files
      Repair Windows Updates
      Repair Proxy Settings
      Repair Windows Firewall
      Set Windows Services To Default Startup

      Em seguida deixe marcado como está na imagem e clique em Start Repairs.


       
      Aguarde, e ao finalizar o PC será reiniciado. Informe a situação atual do PC....................
    • Estava com a barra de tarefas travada, não conseguia clicar com o botão esquerdo nela só o direito, ai em outros foruns consegui chegar que o erro era nas "permissão incorreta do Windows search" ai fiz a primeira parte da tua sugestão e me resolveu o problema! Valeu, muito obrigado pela dica!   abraços    
    • Boa tarde. Posicionamento do desenvolvedor a respeito: https://toolslib.net/forum/viewthread/10947-adwcleaner-6044-mistakenly-deleted-advanced-systemcare-102-p/ https://forums.malwarebytes.com/topic/197749-advanced-system-care-10/#comment-1108877 https://forums.malwarebytes.com/topic/156729-is-advanced-system-care-malicious-in-anyway/ https://www.malwarebytes.com/pup/ No último vídeo no canal do Baboo no YouTube, o Baboo comenta sobre isso.
    • https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/785728-personalização-de-pastas/#comment-3289082
    • Quais foram os métodos de atualização? Verificou na página da Dell se seu notebook é testado para rodar com o Windows 10? Use o comando Robocopy.exe. EX: 1 - Crie uma pasta em C:\ com o nome de "teste.
      2 - Abra uma janela do Prompt de Comando com privilégios elevados para administrador.
      3 - Digite ou cole a linha abaixo: robocopy /PURGE c:\test c:\caminho\para\a\pasta Onde: c:\test = Pasta recém criada.
      c:\caminho\para\a\pasta = Caminho para a pasta onde estão os arquivos com 256 caracteres. Teste isto. Se tiver outros arquivos na pasta junto com os arquivos de 256 caracteres, mova-os para outra pasta.
    • Boa tarde a todos. Tenho um notebook Asus ROG G750JX. O notebook é uma maravilha, porém o som dele (ao menos no Windows 10) é uma verdadeira draga. Por isso pensei em adquirir uma dessas caixas de som bluetooth. Vi algumas da JBL, Sony e uma da Dell. A da Dell vi nos comentários do próprio site deles, que a conexão via bluetooth é uma porcaria, então já está descartada. Minha dúvida é a seguinte: tenho também um mouse bluetooth da logitech. Se eu adicionar a caixa via bluetooth, vou ter algum tipo de problema no funcionamento dela ou do mouse? Grato a todos. 
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.