Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
carlosgomes67

Planilha orçamento domestico com controle de cartão de credito

Mensagem Recomendada

Ola

Ha um tempo, utilizei uma planilha ( ORÇAMENTO DOMESTICO SIMPLIFICADO ) da extinta casa das planilhas, será que alguém conhece alguma planilha que tenha a mesma estrutura ou alguém que possa ajudar-me a fazer uma parecida ? ficaria agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Carlos

Eu não conheço essa planilha, mas você poderia anexar um exemplo com detalhes do que você quer e poderíamos ir tentando fazer algo parecido.

Um abraço

Editado por Mourense

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite , carlosgomes !

Veja se este Atende =>

( Não é Simplificado - Fonte: NET )

Espero Ter Sido Útil .

Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Mourense

O que desejo é uma planilha onde possa lançar minhas receitas e despesas, no campo de despesas, seriam contas a pagar tipo conta de agua, energia eletrica, mercado, etc... e também uma area onde possa lançar os gastos com cartão de credito, onde possa acompanhar os valores das compras parceladas nos meses seguintes.

desde ja agradecido

Boa Noite , carlosgomes !

Veja se este Atende =>

( Não é Simplificado - Fonte: NET )

Espero Ter Sido Útil .

Aguardo Resposta , Vlw !?

Obrigado pela ajuda, mas já testei essa planilha, mas ela nao atende

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos

Se você postasse um esboço eu poderia até tentar desenvolver algo pra você.

Mas então vá tentando as que tem prontas por ai:

Veja os links:

http://www.clube-do-dinheiro.com/2010/12/19/planilha-de-controle-uma-ferramenta-util/

http://www.habilpessoal.com.br/home.asp

Um abraço

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Mourense

Obrigado pelas sugestões, mas gostaria de algo mais simples que o habil....vou tentar te explicar o que desejo

Basicamente na planilha teria

uma area para inserir as receitas ( salario, etc)

uma area para inserir as despesas ( mercado, agua, energia etc)

nos pagamentos feitos com cartão de credito, deverão ser geradas as parcelas ( ex. uma compra feita na loja x em 5 parcelas, na planilha deverá ter os seguintes campos, data da compra, valor total, valor das parcelas, numero de parcelas, local onde foi feita a compra. Com base nestas informações a planilha mostrará a data do vencimentos, valor a ser pago.

espero que me entenda

Carlos

Se você postasse um esboço eu poderia até tentar desenvolver algo pra você.

Mas então vá tentando as que tem prontas por ai:

Veja os links:

http://www.clube-do-...erramenta-util/

http://www.habilpess...com.br/home.asp

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Carlos

Fiz uma planilha de controle de Receitas e Despesas e aproveitei uma outra planilha de parcelamento que eu havia feito para um colega de outro fórum. Juntando as duas acho que ficou como você queria.

Na planilha de Controle de Receitas e Despesas, a Parte Parcelada do Cartão de Crédito já é lançada automaticamente, conforme a compra que você lançou na planilha Parcelamento.

Na planilha Parcelamento, só digite nas colunas B, C, D e F, pois as outras possuem fórmulas. Até eu aconselho Bloqueá-las para evitar problemas.

Eu já deixei alguns lançamentos como despesa de cartão de crédito para você ver como funciona, mas não se esqueça que na hora de apagar só apaga os dados das colunas B,C,D e F.

Como eu não sabia qual a versão do teu Excel eu salvei como versão 2003.

Veja se é isto que você quer:

Dê retorno.

Um abraço

Controle de Rendimentos e Despesas_Carlos_15_01_11.zip

Editado por Mourense

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Carlos

Fiz uma planilha de controle de Receitas e Despesas e aproveitei uma outra planilha de parcelamento que eu havia feito para um colega de outro fórum. Juntando as duas acho que ficou como você queria.

Na planilha de Controle de Receitas e Despesas, a Parte Parcelada do Cartão de Crédito já é lançada automaticamente, conforme a compra que você lançou na planilha Parcelamento.

Na planilha Parcelamento, só digite nas colunas B, C, D e F, pois as outras possuem fórmulas. Até eu aconselho Bloqueá-las para evitar problemas.

Eu já deixei alguns lançamentos como despesa de cartão de crédito para você ver como funciona, mas não se esqueça que na hora de apagar só apaga os dados das colunas B,C,D e F.

Como eu não sabia qual a versão do teu Excel eu salvei como versão 2003.

Veja se é isto que você quer:

Dê retorno.

Um abraço

Ola Mourense

Voce acertou em cheio, ficou muito bom, parabens, mas tem uns detalhes,

1º Na planilha "parcelamento" quando faço um lançamento com data em 2011 ( ex. 14/01/2011 ) gera mais uma parcela, por exemplo, fiz uma compra no dia 14/01/2011 no valor de R$ 100,00 e dividi em 4 parcelas de R$ 25,00 só que a panilha informa que tenho que pagar em jan. fev. mar. abr. e maio, ou seja 5 parcelas de R$ 25,00 e nao 4.

2ª Alterei a data do computador para 14/04/2011 e simulei uma compra de R$ 100 em 4 parcelas , a planilha informou, que deveria pargar 5 parcelas, ( abr. mai. jun. jul. e ago. ) e também os meses anteriores, ( jan. fev. e mar. ) ou seja 8 parcelas

3º Haveria a condição de ter mais planilhas " parcelamento" ? , a inteção seria que cada planilha fosse um cartão, Exemplo, as compras feitas com cartão visa seriam lançadas, na "planilha parcelamento VISA" , as do hipercar na "planilha parcelamento HIPERCARD"

e assim por diante

4º E por ultimo, havendo a possibilidade de criar outras "planilhas PARCELAMENTO" teria como a planilha "reconhecer" a "data boa para compra" Exemplo, o cartão visa vence no dia 20 de cada mes, as compras que fizer até dia 12 serão cobradas no mesmo mês, e após o dia 12 serão debitadas no mês seguinte,

Sei que estou abausando da sua boa vontade, mas se voce conseguir, vai ajudar bastante

desde ja grato.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Carlos

Eu fiz a correção no problema das parcelas da planilhas.

Quanto ao solicitação de colocar mais planilhas de parcelamento para outros cartões, eu esclareço que o objetivo do fórum é ensinar a fazer e não o de fazer planilhas prontas, portanto, você já tem o exemplo é muito fácil agora fazer para os demais cartões e também acrescentar mais linhas na planilha Controle para os demais cartões.

Para criar mais planilhas de Parcelamento é só você clicar na ABA parcelamento com o lado direito do mouse---> Mover ou Copiar--->Na tela que abrir você marca a opção: "Criar uma cópia"--> Dê Ok e pronto.

Se tiver dúvidas é só perguntar, pois estarei a disposição para respondê-las.

Um abraço

Editado por Mourense

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Obrigado por retornar, mas o arquivo veio vazio, a planilha esta em branco.

Bom dia Carlos

Eu fiz a correção no problema das parcelas da planilhas.

Quanto ao solicitação de colocar mais planilhas de parcelamento para outros cartões, eu esclareço que o objetivo do fórum é ensinar a fazer e não o de fazer planilhas prontas, portanto, você já tem o exemplo é muito fácil agora fazer para os demais cartões e também acrescentar mais linhas na planilha Controle para os demais cartões.

Para criar mais planilhas de Parcelamento é só você clicar na ABA parcelamento com o lado direito do mouse---> Mover ou Copiar--->Na tela que abrir você marca a opção: "Criar uma cópia"--> Dê Ok e pronto.

Se tiver dúvidas é só perguntar, pois estarei a disposição para respondê-las.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Gomes

Agora que eu entendi a tua última solicitação e criei uma coluna auxiliar para corrigir a data que for superior a dia 12 e jogar aparcela do cartão para o próximo mês.

Fiz mais uma planilha Parcelamento para o Hipercard.

Veja se te atende.

Dê retorno.

Um abraço

Controle_Despesas_Rendimentos_16_01_11.zip

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...