Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrox_x

Teclado Japonês

Mensagem Recomendada

Pedrox_x   

Olá galera estou com o seguinte problema:

Estou com um notebook da ASUS modelo K52F de uma cliente, ela ganhou do irmão que veio do japão!

Está novinho. Ele veio com Windows 7 Home Premium mas em japones! {claro neh xD}

Ai eu formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate (Eu tinha colocado o Home Premium antes, mas ele vem com uma opção de linguagem a menos então por precaução coloquei o Ultimate mesmo, até porque o notebook da suporte.)

Então agora preciso configurar o idioma do teclado.. ja tentei combinações:

Japonês - Português Brasil ABNT ;

Japonês - Português Brasil ABNT2 ;

Japonês - Microsoft IME ;

Português - Japonês;

mas nenhum deles deu certo

o layout do teclado é esse:

800px-KB_Japanese.svg.png

Obrigado desde já a atenção de todos e aguardo ajuda!! ahsuhUSH

se caso eu conseguir resolver antes eu posto como consegui. =]

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedrox_x   

Cara eu já usei essa opção, e também não funcionou! escolhi

Português - Japonês;

reiniciei o computador.. e mesmo assim não reconheceu as teclas.

quando você seleciona a opção e clica em Propriedades aparece um desenho com o Layout do teclado.

o desenho que aparece não bate com o layout que deveria ser.

Eu estive lendo em alguns fóruns, parece que no Windows XP pra reconhecer certinho, tinha que instalar aquele Suporte a idiomas do Leste Asiático.

No Windows 7 não sei se ele já vem com esse suporte, pois não encontrei o lugar para instalar.

você sabe me dizer se ele já vem?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
E-ponto   

Realmente observando com atenção a imagem que você postou não corresponde ao teclado japonês existente no Windows 7, você deve sempre colocar o idioma em uso pelo sistema e o layout de teclado desejado, ou seja no caso Português e teoricamente teclado Japonês, o Windows 7 tem suporte nativo para todas East Asian Language, não precisa instalar nenhum pacote como no XP.

Tente essa dica do blog japonês: http://blog.heiichi.com/?eid=792239

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\i8042prt\Parameters

LayerDriver JPN = kbd106.dll para 106 teclas e kbd101.dll para 101 teclas

OverrideKeyboardIdentifier = PCAT_106KEY para 106 teclas e PCAT_101KEY para 101 teclas.

OverrideKeyboardSubtype = 2 para 106 teclas e 0 101 teclas

Reinicie a máquina

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
revermax   

Oi, boa tarde!

Tenho uma outra solução.

Recentemente passei pelo mesmo problema e tentei de todas as maneiras resolver o problema em foruns.

O que realmente resolveu o problema foi a junção de informações de varios foruns. então para ajudar os que tembém estão passando pelo mesmo problema, decidi simplesmente juntar tudo aqui.

Vamos lá!

Bom o teclado em japonês tem varias desvantagens para nos acostumados aos ABNT2. mas o custo de substituição nem sempre é financeiramente viavel.

Então vamos a uma possibilidade de solução que resolve e a baixo custo.

Você vai precisar:

1) note ou teclado em japones :)

2) jogo de adesivos para teclado que são encontrados no mercado livre os meus comprei no mercado livre da Art Julian

3) o software sharpKeys Disponivel aqui que será usado para redefinir o valor de determinadas teclas

4) teclado ABNT2 - (Opcional mas recomendo)

Mãos a obra!

Primeiramente vá ao painel de controle/Região e idioma e nas opções de teclado e idioma e inclua o teclado abnt2 e a lingua de entrada "Portugues" removendo em seguida qualquer outro layout de teclado.

Depois de ter feito o download do software acima descrito rode o programa e substitua as teclas que sobrarem no seu teclado pelos seguintes simblolos conforme seu desejo:

1 - "|\" - não disponivel no teclado em japones;

2 - "Alt GR" - No meu tb não tinha

3) embora o sharekeys tenha registrado todas as possibilidades de teclas e combinações, acabei por descobrir que alguns nem sempre estão corretos, por isso, optei pelo uso do teclado abnt2 ligado na usb.

Assim

Adicionando uma tecla a ser substituida:

Com o programa aberto, clique em add e na tela que abrir, clique em Type key do lado esquerdo para selecionar a tecla a ser substituida, em seguida clique em type key dolado direito para selecionar ou digitar o pressionamento que vcquer simular do teclado ABNT2 .

Feito isso, clique em Ok e repitao passo para as demais teclas.

O sharKeys, apenas insere no registro do windows os novos valores atribuidos as teclas, assim quando você digita o a tecla original o windows automaticamente substitui o seu valor binario e simula o pressionamento da tecla que se deseja.

Apenas para constar, o windows desde a versão Vista ja usa deste artificio para configurar teclados multimidia ou com funções especiais automaticamente. No XP a função ja existia mas dependia de um software para as configurar, assim se você tivesseum teclado multimidia, deveria ser usado um programinha para configurar as teclas especiais.

Depois de configuradas as teclas, você deve fazer logoff da maquina para que as mudanças tenham efeito.

O ultimo passo, consiste em remarcar as teclas do teclado em japones que não estarão devidamente marcadas ou com simbolos especificos em locais diferentes do que se espera de um teclado ABNT2

Caso você tenha uma letra boa e não optar pelos adesivos, você ainda pode simplesmente escrever os simbolos nas teclas corretas com uma caneta de tinta vinilica disponivel em qualquer papelaria(normalmente usadas para escrever em convites) mas a vantagem dos adesivos é que eles cobrem os simbolos originais e dão uma acabamento mais profissional digamos assim.

Pronto.

No meu caso tive como custo apenas o dos adesivos que foi de 21 reais contra os 236,00 do custo de substituição do teclado original.

Infelizmente pra mim, as teclas do meu Acer são maiores do que o tamanho dos adesivos, mas espero resolver em breve com o lançamento de um jogo de adesivos compativel com o tamanho das minhas teclas.

Bom é isso espero ter ajudado!

Editado por revermax

Compartilhar este post

Link para o post
pc4k1   

Postou 23 December 2010 - 03:42 PM

Realmente observando com atenção a imagem que você postou não corresponde ao teclado japonês existente no Windows 7, você deve sempre colocar o idioma em uso pelo sistema e o layout de teclado desejado, ou seja no caso Português e teoricamente teclado Japonês, o Windows 7 tem suporte nativo para todas East Asian Language, não precisa instalar nenhum pacote como no XP.

Tente essa dica do blog japonês: http://blog.heiichi.com/?eid=792239

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\i8042prt\Parameters

LayerDriver JPN = kbd106.dll para 106 teclas e kbd101.dll para 101 teclas

OverrideKeyboardIdentifier = PCAT_106KEY para 106 teclas e PCAT_101KEY para 101 teclas.

OverrideKeyboardSubtype = 2 para 106 teclas e 0 101 teclas

Reinicie a máquina

E-Ponto!!!!! Cara....muitissssssssssiiiiimo obrigado!!!!....você resolveu um problema de VARIOS ANOS meu.....

quem esta querendo configurar seu teclado JAPONES (106 TECLAS) tem que fazer esse processo que foi dito ai em cima.!!!!PERFEITO!!!!....

O problema de tudo isso é o seguinte,,,,

qndo pegamos um NOTE ou PC com teclado em japones e FORMATAMOS ele com windows em portugues ou ingles, soh temos opçao de configurar ele em ABNT ou ABNT2 que sao teclados com 101 TECLAS...por isso mesmo alterando as configuraçoes de layout nas propriedades para JAPONES nao surtem EFEITO, pois o windows nativo instalado é somente adicionado 101 teclas...

Na verdade acho isso uma falha na MICROSOFT ou falta de conhecimento de alguém por la, pois deveria ter a OPÇAO JAPONES 106 teclas nas configuraçoes de layout...

bom,,,é isso,,,mais uma vez MUITO OBRIGADO...!!!

Editado por pc4k1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso