Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VTor

Adaptador de rede sumiu !

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal. Ontem precisei fazer uma alteração nas configurações de dns em minha maquina foi quando percebi que o meu adaptador de rede sumiu, simplesmente não aparece a opção para eu poder fazer as alterações, a placa de rede está instalada e funcionando corretamente mas quando entro na central de rede o link para alterar as configurações do adaptador não aparece e quando clico em alterar configurações do adaptador nada de aparecer o ícone da conexão local. alguém já passou por esse problema? Windows7 64-bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clica com direito do rato no atalho do Prompt de Comandos e escolha Executar como administrador, digite no prompt:

regsvr32 netshell.dll

regsvr32 netcfgx.dll

regsvr32 netman.dll

Reinicie a máquina e veja se surtiu algum efeito. Confere via Acessórios\Executar e digite: control ncpa.cpl

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei e está como no print que você postou, está correto ou devo deixar tudo em uma linha?

Obrigado.

Apenas para ilustrar a primeira tela aonde deveria aparecer o atalho para poder abrir as configurações do adaptador de rede e a segunda tela em conexões de rede que não aparece o ícone do adaptador local.

1: rede1.jpg

2: rede2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essas imagens mostram as conexões de rede, o controle dos adaptadores de rede estão no painel esquerdo da primeira imagem.

post-26-095558100 1293724490_thumb.png

Se não aparecem é porque o registro do Windows está danificado, nesse caso navegue:

Control Panel\All Control Panel Items\Troubleshooting\Network and Internet

Aplique os fixes para Network Adapter e Internet Connections

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 19/Out/2014 e fará muita falta para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso