Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ryuke

HD Externo não acessa!

Mensagem Recomendada

Olá colegas foristas,

Acabei de receber hoje o meu HD externo Iomega Ego 2 TB USB2.0, porém não consigo acessá-lo. Já verifiquei todos os cabos e fiz tentativas em outras portas USB, e o resultado final é o mesmo: não consigo acessá-lo. Interessante que ele aparece como disco removível, eu tenho um outro de 1 TB da Iomega também, porém este aparece como disco rígido. Muito bem, antes de criar este tópico consultei vários "tutoriais" pela internet mas não obtive êxito até agora.

Já fiz o procedimento de ir até "gerenciamento de disco" em "Gerenciamento do computador" e lá consta como Disco 1 Removível, NENHUMA MÍDIA - segue anexada imagem post-545938-000685900 1294873594_thumb.j

Por quê? Cliquei com o botão direito do mouse e selecionei "alterar letra de unidade"; trocada a letra e NADA. Tentei adicionar uma nova letra mas não é possivel.

Usei também o Partition Magic, mas lá nem sequer o disco é detectado - pois pensei que fosse só questão de formatação ou criar partição. Já testei no notebook aqui de casa e o problema persiste - OS Windows Vista.

Segue o que tentei mas não ajudou:

"Outra possibilidade, ainda mais provável, se o Windows está reconhecendo corretamente o dispositivo e não há exclamações amarelas relacionadas no "Gerenciador de Dispositivos", é a indisponibilidade da "letra da unidade" (C:\, D:\, E:\ e etc) desejada pelo equipamento.Para verificar isso, sugiro que acesse o "Gerenciamento de discos". Para isso, clique com botão direito do mouse sobre "Computador" e em seguida clique em "Gerenciar". Agora na coluna da esquerda, abra o "Gerenciamento de Discos". Verifique se consegue nesta janela encontrar o dispositivo removível. Se sim, experimente trocar a letra de unidade do mesmo, para outra que certamente não é utilizada, como por exemplo Y:\"

Então colegas, alguém pode solucionar este problema? O HD veio zerado, lacrado, não creio que seja problema físico, ou se for é de fabricação.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Editado por Ryuke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele aparece? quando você clica aparece qual msg?

Ja experimentou acessar em outros pcs? eu odeio o Windows Vista.

No site do fabricante não tem nenhum explicativo?

Não era para ser complicado, ta certo que são 2 TB, e coisas novas assim sempre vem com erros, mas mesmo assim.

Outros programas detectam ele? como o Everest por exemplo?

Eu sei que é ridiculo, mas ele é compativel com o vista?

Vou pesquisar e tentar auxilia-lo, mas testar em outro micro, de preferencia com outro sistema é uma ideia bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele aparece? quando você clica aparece qual msg?

Ja experimentou acessar em outros pcs? eu odeio o Windows Vista.

No site do fabricante não tem nenhum explicativo?

Não era para ser complicado, ta certo que são 2 TB, e coisas novas assim sempre vem com erros, mas mesmo assim.

Outros programas detectam ele? como o Everest por exemplo?

Eu sei que é ridiculo, mas ele é compativel com o vista?

Vou pesquisar e tentar auxilia-lo, mas testar em outro micro, de preferencia com outro sistema é uma ideia bem vinda.

Sim, ele aparece. Como pode ver na imagem em anexo ele é detectado pelo Windows. Porém quando tento entrar na unidade aparece "Insira um disco na unidade D:". Inicialmente testei no PC que uso (Windows XP SP2), depois no notebook com Vista. Mesma coisa.

Já dei uma conferida no site da IOMEGA e não encontrei nada relevante. Mas vou verificar novamente.

Everest foi descontinuado, usei o AIDA64. Segue o que aparece:

post-545938-068628600 1294885723_thumb.j

Ainda no desespero aqui.

:010:

Editado por Ryuke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é conecto via USB? talvez o cabo USB esteja danificado aí acaba gerando esse erro

Sim, é HD externo, logo tem que usar cabo USB. Já testei usar com outro cabo e nada.

Fui ao site da IOMEGA e ACHO que o meu HD está formatado como NFS+ - usado em MACs. Porém eu baixei o MacDrive 8 para ler discos para MAC e pedi para formatar, é como se o disco não existisse pede para inserir indefinidamente o DISCO.

post-545938-041632300 1294889171_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tentar lhe ajudar, tenho duas sugestões. A primeira é que recentemente a Microsoft programou uma atualização para que todas as placas mães (certamente as mais recentes) passassem a suportar HDs de 2 TB ou acima. Você terá que buscar no site da Microsoft essa atualização e instalá-la. Me parece que saíra há um 1 (um) atrás aproximadamente. A outra opção, seria formatar esse HD através do GParted. Se não estiver formatado o sistema não irá reconhecê-lo. Formate no formato NTFS.

Lembrete: Quando você plugá-lo numa porta USB 2.0 da sua placa-mãe e não do gabinete, verifique logo após se fora reconhecido em sua BIOS ou lá em Gerenciamentdo de Dispositivos no sistema operacional.

Como esse HD é considerado uma das novidades no atual mercado, ele não veio com nenhum CD de instalação ? Normalmente quando se cabeia um HD interno ou externo no PC ou Note, o sistema o reconhece automaticamente.

Não se esqueça que são apenas sugestões que podem ser utilizadas e torçamos para que você logre êxito nessa questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, para tentar lhe ajudar, tenho duas sugestões. A primeira é que recentemente a Microsoft programou uma atualização para que todas as placas mães (certamente as mais recentes) passassem a suportar HDs de 2 TB ou acima. Você terá que buscar no site da Microsoft essa atualização e instalá-la. Me parece que saíra há um 1 (um) atrás aproximadamente. A outra opção, seria formatar esse HD através do GParted. Se não estiver formatado o sistema não irá reconhecê-lo. Formate no formato NTFS.

Lembrete: Quando você plugá-lo numa porta USB 2.0 da sua placa-mãe e não do gabinete, verifique logo após se fora reconhecido em sua BIOS ou lá em Gerenciamentdo de Dispositivos no sistema operacional.

Como esse HD é considerado uma das novidades no atual mercado, ele não veio com nenhum CD de instalação ? Normalmente quando se cabeia um HD interno ou externo no PC ou Note, o sistema o reconhece automaticamente.

Não se esqueça que são apenas sugestões que podem ser utilizadas e torçamos para que você logre êxito nessa questão.

Veu tentar usar agora esse GParted, mas antes verificar atualização disponível para o HD (minha MB é uma velha ASUS A8V). O problema é que já tentei formatar usando o Partition Magic e SEQUER o HD é listado. No "Gerenciamento de disco" ele é detectado porém não dá para fazer NADA, somente alterar a letra da unidade, coisa que já FIZ - veja a primeira imagem em ANEXO.

Já entrei no fórum da IOMEGA e li casos similares aos meus, alguns dizem que a partiçao primária pode estar danificada, outros dizem que independentemente da partição adotada no "gerenciamento de disco" tem que ser possível criar partiçao ou formatar - não me lembro em detalhes. O grande problema é que NÃO é possível formatar o HD, ele sisplesmente existe como um fantasma para o Windows. É detectado E NADA MAIS.

Mas por que aparece a unidade disponível no "Meu compitador" (D:), porém quando clico para explorar/abrir o Windows pede para inserir disco? Como se fosse um DVD/CD? Veja:

post-545938-045363500 1294936574_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vê se consegue fazer algo com esse programa http://www.superdown...17/super-fdisk/ e que ano é a sua BIOS? talvez seja necessário atualizá-lá pra reconhecer perfeitamente o hd externo

Acabei de testar o "super-fdisk", também não aparece nada. Minha BIOS é AMI (05/29/07). Baixei o programa da Asus para update da BIOS, fiz o update para atualização das portas USB mas continua a mesma coisa. No outro notebook também acontece a mesma coisa - com Windows Vista.

De modo que declaro falecido o meu recém-chegado HD externo. Já abri um caso/pedido de troca da mercadoria no balaodainformatica. Alguém que comprou lá sabe como é o atendimento pós-venda? Eles têm de me responder em 48 horas.

:010: :010: :010:

Editado por Ryuke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes da decisão final, atualize o Windows Vista e após isso tente a instalação do seu HD externo. O ideal seria o Windows Vista Ultimate com o último Service Pack. Esgote primeiramente todos os recursos possíveis antes do "xeque-mate".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes da decisão final, atualize o Windows Vista e após isso tente a instalação do seu HD externo. O ideal seria o Windows Vista Ultimate com o último Service Pack. Esgote primeiramente todos os recursos possíveis antes do "xeque-mate".

Valeu Deusi, farei isso agora mesmo. Será a minha última "cartada", já me torrou a paciência este maldito HD. Já testei vários tutoriais/site da fabricante/Update de BIOS e nada. (N)

Colega "pégaso", já tinha entrado nesta mesma página que você gentilmente me indicou. Mas nada foi solucionado.

Se alguém tiver alguma outra dica, fico grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×