Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lasgargia

Gravar um DVD no PC e rodar no aparelho de DVD

3 posts neste tópico

Meu Caro; desculpa-me mas, leigo em informática.

Desejo saber como faço para gravar um DVD no PC e rodar no aparelho de DVD,

Isto por que, baixei um filme no meu PC, e tentei gravar pelo Windows Media Player e o DVD, não roda no aparelho de DVD

Tentei gravar pelo NERO e deu a mesma coisa.

Pergunto; o que estou fazendo de errado que não consigo gravar um filme em DVD e rodar no aparelho de DVD?

OBS.: uso o Windows 7

atenciosamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei em qual formato você baixou esse filme. Se não foi no formato de DVD (pasta video_TS com arquivos vob, sub, ifo, etc) deve ter sido algum avi, mpg, wmv, etc. Nesse último caso você precisa gravar esse vídeo no formato que seu DVD player leia, assim você vai precisar de algum programa que gere o DVD. Você pode escolher algum dentre dezenas de programas que fazem isso para você, alguns são grátis e outros não.

Existem os que simplesmente convertem o filme como o Total Video Converter, Any video converter, winavi, etc e os que alem disso você ainda pode colocar vários filmes, criar menu, incluir legendas e gravar o DVD. Esses últimos são programas de autoração de DVD como o Convertxtodvd ou o Nero Vision.

Se você optar pelos primeiros, eles gerarão a tal pasta video_TS que é a que você vai gravar com o Nero, ou qualquer outro programa de gravação. Você vai escolher a opção de gravar um DVD de vídeo, apontar essa pasta e mandar gravar. Se optar pelos programas de autoração a gravação é feita ao final da conversão e o DVD já sai pronto para ser assistido.

Um detalhe que você deve prestar atenção é se o filme veio com a legenda externa (arquivo srt, sub, txt, ssa, etc). Nesse caso essa legenda tem que ficar junto com o filme(na mesma pasta) e com o mesmo nome(exceto a extensão, óbvio) para que os programas consigam incluí-la no DVD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse post aqui, dei uma resposta a uma pergunta semelhante a sua que pode lhe ajudar.

Abraços.

Editado por kurikako

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."(Bob Marley)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.