Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
diegovelox100

Adaptador Pci-express 6 pinos é realmente seguro?

Mensagem Recomendada

Estou a comprar uma GTX 560 modelo EVGA e minha fonte é uma Corsair CX430 e só tem 1 conector de 6 pinos para placa de vídeo e vi que a GTX 560 necessita de 2, como na foto abaixo:

gtx560.jpg

Minha configuração é esta:

placa-mãe: Asus M4A88TD-M

Processador: AMD Phenom II X6 1090T

Memória: Corsair Dominator 2 x 2Gb DDR3 1333Mhz

HD: Samsung HD103SJ 1Tb 7200rpm

Gravador: Sony AD7260S0B

Fonte: Corsair CX430

Aqui estão sobrando livres 2 conectores de periféricos (HD, gravador...) de 4 pinos, será que correrei algum risco adaptando esses 2 conectores de periféricos em 1 conector PCI-e 6 pinos para juntar com o outro conector de 6 pinos e adicionar a placa de vídeo? E se sim, o que poderia queimar, a placa de vídeo ou a própria placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua fonte apesar de ser de excelente procedencia ficaria arriscado colocar a GTX 560 pq so tem 430W o ideal seria q comprasse uma fonte maior e ja com os 2 conectores compre das seguintes marca Corsair OCZ Coolermaster

E respodendo a sua pergunta tem como voce comprar um adptador de 6 pinos pra fonte agr o jeito que faz para adapta lo eu nao sei

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

Compartilhar este post

Link para o post

...o ideal seria q comprasse uma fonte maior e ja com os 2 conectores compre das seguintes marca Corsair OCZ Coolermaster

Essa recomendação é a mais sensata a se seguir! (Y)

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, sim, desde que a Fonte esteja em condições de uso e contenha os dois cabos de IDE sobrando:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172162626-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM :001:

O que pode ocorrer é o Sistema como um todo (o equipamento) exigir muito desta Fonte, aonde pode acontecer de tudo, assim como pode não acontecer, não há como garantir a causa/efeito... :010: já vimos Fontes bem inferiores carregando bastante coisa nas costas. Particularmente, acho que em uso normal, aguenta. :001:

silvio_nova.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No site do fabricante o minimo recomendado é 500w. Como o Sanchez disse, pode acontecer de "TUDO"... hehehehe

Clique aqui

Editado por naval_rj

# PC : Intel Core I7 2600k * Asus ROG Maximus IV Extreme * Corsair Water Cooler H80 * Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600MHz * MSI N570GTX Twin Frozr II/OC * Creative SoundBlaster X-FI Titanium Fatal1ty Champion Series * 2 x SSD OCZ Vertex 3 120GB Sata-III (RAID 0 - 240GB) * Western Digital Caviar Blue 500GB Sata-III * Blue-Ray LG BD-RE WH10LS30 * Blue-Ray LG BD-RE WH12LS39 * CoolerMaster HAF 922 * Asus USB-N10 * Zalman ZM-MFC3 * CoolerMaster Silent Pro Gold 1000W * ROCCAT ISKU * Logitech G300 * Aerocool Strike X Glider * Seagate GoFlex Pro Turbo 750GB * Monitor LG 3D D2342P * Windows 8 PRO x64 * Asus RT-N13U (B1).
# Notebook : HP Pavilion DV7-7047CL * HP Envy 15 3040nr.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso