Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
multifort

Criação de planilha

Mensagem Recomendada

Olá amigos, preciso de uma pequena ajuda com uma planilha no EXCEL.

Estou criando uma planilha para controle de cheques pré-datados que eu emito. Gostaria de fazer um sistema em que eu colocaria o valor e a data de vencimento dos cheques e a planilha me indicasse o valor total ( R$Y) que tenho que depositar para cobrir os cheque do dia (XX/XX/XXXX).

Não sei se compreenderam, o valor total de acordo com as datas semelhantes, por exemplo 2 cheques do dias 14/05/11 um valor R$Y e 3 cheque para o dia 17/06/11 um outro valor R$Y tem de ser depositado.

Agradeço no momento, se possível me ajudar fico muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Para facilitar vc poderia anexar a planilha que vc fez Zipada.

Um pouco abaixo da janela de resposta, tem um botão procurar---> depois que vc localizar a tua planilha Zipada no teu computador---> clique no botão "Anexar este arquivo que fica logo abaixo.

Um abraço


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

como solicitado estou anexando até a parte que fiz, não há nada demais nela, tudo muito simples; a parte complexa é o que eu preciso que seja feito/ensinado, pois seria uma boa forma de controle não só para mim, mais para outros amigos também aqui do fórum.

Abraços

Planilha de Controle de Cheques.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde multifort

Mas é assim mesmo vc passando informações para eu ter uma idéia do que vc quer.

Agora algumas perguntas:

Como vc quer que apareça esse totaldos cheques?

Eu poderia fazer uma lista numa coluna cos os dias do mês e na outra coluna irira uma fórmula que te daria o ttoal por dia e no dia que não tem cheque ficava com zero.

Outra Alternativa fazer uma lista de validação contendo todos os dias e vc só seleciona um dia que deseja ver o total dos cheques.. Exemplo vc seleciona 15/03/2010 e na outra coluna vai aparecer o total .

Retorne com essas respostas e com mais lgum comentário que achar necessário.

Lembre-se vc que tem em mente o que vc quer. Eu sou apenas a ferramenta.

Abs.


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, agradeço pelo seus interesse em me ajudar antes de mais nada.

o que quero é uma forma de resumir o quanto terei que ter na conta para que os cheque do dia X sejam compensados, da maneira mais fácil, creio que uma listagem com todos os dias do mês seria uma boa, mas eu teria de modificar todo mês não?

Será que não é mais fácil fazer um sistema assim através do access ?

Aguardo sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc só tera que mudar o primeiro dia do mês e arrastar para as outras linhas até o último dia do mês que a fórmula na outra coluna funcionará normalmente com a nova data.

Ou posso fazer colunas com todos os meses até o final do ano.

O que vc acha melhor?


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas Multifort e Mourense, Boa Tarde.

Como este é um espaço colaborativo, acho que sempre há oportunidade para mais uma sugestão.

Percebí que vocês estão pensando em montar algo mais robusto em Access.

Esta talvez seja uma boa solução.

A minha sugestão é no Excel mesmo e com fórmulas.

Sem macros e VBA.

Baixei a planilha e montei a minha sugestão de controle.

Ela usa Coluna Auxiliar.

Ele está aquí : http://www.4shared.c...trole-de-C.html

Na Plan1:

A coluna M aponta ONDE estão as datas diferentes.

M5 --> =SE(J5="";"";SE(CONT.SE($J$5:J5;J5)=1;MÁXIMO($Microsoft4:M4)+1;""))

A coluna N lista QUAIS são as datas diferentes.

N5 --> =SE(LIN(A1)>MÁXIMO(M:M);"";ÍNDICE(J:J;CORRESP(LIN(A1);M:M;0)))

Na Plan2 está montado o relatório automático de datas e valores a serem compensados.

Na coluna D, data de QUANDO dever ter saldo para efetuar a compensação de cheques.

D6 --> =SE(LIN(A1)>MÁXIMO(Plan1!$Microsoft5:$Microsoft25);"";MENOR(Plan1!$N$5:$N$25;LIN(A1)))

Na coluna F, QUANTOS cheques compôem aquele valor.

F6 --> =SE(D6="";"";CONT.SE(Plan1!$J$5:$J$25;D6))

Na coluna H, QUAL o valor do saldo necessário para efetuar a compensação de cheques.

H6 --> =SE(D6="";"";SOMARPRODUTO((Plan1!$J$5:$J$25=D6)*(Plan1!$F$5:$F$25)))

Bem. É só isto.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Sintam-se à vontade para fazer qualquer pergunta à respeito.


___________________________________

Belo Horizonte, Minas Gerais • Brasil.

Marcílio Lobão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Segue a planilha

Fiz até o mês de junho, se gostar eu faço até o final do ano.

Qualquer modificação que desejar é só postar.

Dê retorno.

Um abraço

Editado:

Oi Marcilio, eu nem vi que vc havia postado.

Não se precocupe o fórum é para isso mesmo, para todos colaborarem.

A tua planilha é mais complexa. Eu fiz algo mais simples pois ele disse que não entende muito de Excel.

Um abraço e um ótimo feriado de carnaval..

CONTROLE DE CHEQUES_multifort_04_03_11.zip


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

MarcilioLobão e Mourense agradeço a ajuda, era isso mesmo que eu precisava.

CONCLUSÃO:

A 1ª Planilha ( Mourense ) :

Ficou muito bom, agradeço sua ajuda, poderíamos melhorar a aparência da planilha colocando a listagem dos meses em outra planilha ( Plan2 no caso), e ficou muito facil de usar e entender que é o mais importante, a unica falha que encontrei é que não foi somado corretamente de acordo com o valor que deve ser compensado na data, pode testar se quiser, mas com alguns retoques funcionará perfeitamente.

A 2ª Planilha ( MarcilioLobão ) :

A planilha ficou muito boa, muito bem organizada, e apesar de ser bem complexa dá para entender o conceito. Sem comentários.

Agradeço aos dois amigos que me ajudaram ai com essa planilha, qualquer coisa que estiver as minhas possibilidades farei o mesmo.

Abraços e acho que essa planilha servirá para muitas pessoas, se alguém precisar entrem em contato, estarei tentando desenvolver planilhas para controle diversso ( orçamentos, conta corrente, entre outros) se alguém precisar de uma força com algo entrem em contato.

Sem mais só tenho a agradeçer.

001.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Mourense, Boa Tarde.

Ví a sua planilha.

Fazer as coisas simples é sempre um grande desafio.

Ficou muito boa.

Um grande Abraço e bom feriado para você e sua família.

Caro multifort, Boa Tarde.

A minha intenção não foi dificultar o entendimento da planilha, nem deixá-la mais complexa não.

Apenas tentei criar um objeto inteiramente indexado, de modo que a qualquer momento basta entrar com os dados na planilha principal, que a planilha de controle será atualizada imediatamente.

Até dados retroativos são permitidos.

Apesar de já ter explicado a finalidade de cada fórmula utilizada na planilha, sinta-se inteiramente à vontade para perguntar o que desejar à respeito.

Tenha um bom feriado para você e sua família.


___________________________________

Belo Horizonte, Minas Gerais • Brasil.

Marcílio Lobão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Segue a planilha

Fiz até o mês de junho, se gostar eu faço até o final do ano.

Qualquer modificação que desejar é só postar.

Dê retorno.

Um abraço

Editado:

Oi Marcilio, eu nem vi que você havia postado.

Não se precocupe o fórum é para isso mesmo, para todos colaborarem.

A tua planilha é mais complexa. Eu fiz algo mais simples pois ele disse que não entende muito de Excel.

Um abraço e um ótimo feriado de carnaval..

caro mourense como você pediu quotei a planilha que você fez e muito me interessou, tem como você fazer ela de janeiro a dezembro e colocar no final de cada mês o valor total dos cheques passados?

valeu

Editado por Williantt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Williantt

Baixe a planilha e veja se é isto que vc precisa.

Dê retorno.

Um abraço.

Editado:

Eu copiei e colei os meses que faltavam e na pressa esqueci de arrumar os mêses a partir do mês de julho.

Se vc não conseguir só me falar que eu mando outra corrigida.

Anexei outra planilha corrigida no próximo poste.


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×