Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
multifort

Criação de planilha

Mensagem Recomendada

Olá amigos, preciso de uma pequena ajuda com uma planilha no EXCEL.

Estou criando uma planilha para controle de cheques pré-datados que eu emito. Gostaria de fazer um sistema em que eu colocaria o valor e a data de vencimento dos cheques e a planilha me indicasse o valor total ( R$Y) que tenho que depositar para cobrir os cheque do dia (XX/XX/XXXX).

Não sei se compreenderam, o valor total de acordo com as datas semelhantes, por exemplo 2 cheques do dias 14/05/11 um valor R$Y e 3 cheque para o dia 17/06/11 um outro valor R$Y tem de ser depositado.

Agradeço no momento, se possível me ajudar fico muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Para facilitar vc poderia anexar a planilha que vc fez Zipada.

Um pouco abaixo da janela de resposta, tem um botão procurar---> depois que vc localizar a tua planilha Zipada no teu computador---> clique no botão "Anexar este arquivo que fica logo abaixo.

Um abraço


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

como solicitado estou anexando até a parte que fiz, não há nada demais nela, tudo muito simples; a parte complexa é o que eu preciso que seja feito/ensinado, pois seria uma boa forma de controle não só para mim, mais para outros amigos também aqui do fórum.

Abraços

Planilha de Controle de Cheques.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde multifort

Mas é assim mesmo vc passando informações para eu ter uma idéia do que vc quer.

Agora algumas perguntas:

Como vc quer que apareça esse totaldos cheques?

Eu poderia fazer uma lista numa coluna cos os dias do mês e na outra coluna irira uma fórmula que te daria o ttoal por dia e no dia que não tem cheque ficava com zero.

Outra Alternativa fazer uma lista de validação contendo todos os dias e vc só seleciona um dia que deseja ver o total dos cheques.. Exemplo vc seleciona 15/03/2010 e na outra coluna vai aparecer o total .

Retorne com essas respostas e com mais lgum comentário que achar necessário.

Lembre-se vc que tem em mente o que vc quer. Eu sou apenas a ferramenta.

Abs.


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, agradeço pelo seus interesse em me ajudar antes de mais nada.

o que quero é uma forma de resumir o quanto terei que ter na conta para que os cheque do dia X sejam compensados, da maneira mais fácil, creio que uma listagem com todos os dias do mês seria uma boa, mas eu teria de modificar todo mês não?

Será que não é mais fácil fazer um sistema assim através do access ?

Aguardo sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc só tera que mudar o primeiro dia do mês e arrastar para as outras linhas até o último dia do mês que a fórmula na outra coluna funcionará normalmente com a nova data.

Ou posso fazer colunas com todos os meses até o final do ano.

O que vc acha melhor?


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas Multifort e Mourense, Boa Tarde.

Como este é um espaço colaborativo, acho que sempre há oportunidade para mais uma sugestão.

Percebí que vocês estão pensando em montar algo mais robusto em Access.

Esta talvez seja uma boa solução.

A minha sugestão é no Excel mesmo e com fórmulas.

Sem macros e VBA.

Baixei a planilha e montei a minha sugestão de controle.

Ela usa Coluna Auxiliar.

Ele está aquí : http://www.4shared.c...trole-de-C.html

Na Plan1:

A coluna M aponta ONDE estão as datas diferentes.

M5 --> =SE(J5="";"";SE(CONT.SE($J$5:J5;J5)=1;MÁXIMO($Microsoft4:M4)+1;""))

A coluna N lista QUAIS são as datas diferentes.

N5 --> =SE(LIN(A1)>MÁXIMO(M:M);"";ÍNDICE(J:J;CORRESP(LIN(A1);M:M;0)))

Na Plan2 está montado o relatório automático de datas e valores a serem compensados.

Na coluna D, data de QUANDO dever ter saldo para efetuar a compensação de cheques.

D6 --> =SE(LIN(A1)>MÁXIMO(Plan1!$Microsoft5:$Microsoft25);"";MENOR(Plan1!$N$5:$N$25;LIN(A1)))

Na coluna F, QUANTOS cheques compôem aquele valor.

F6 --> =SE(D6="";"";CONT.SE(Plan1!$J$5:$J$25;D6))

Na coluna H, QUAL o valor do saldo necessário para efetuar a compensação de cheques.

H6 --> =SE(D6="";"";SOMARPRODUTO((Plan1!$J$5:$J$25=D6)*(Plan1!$F$5:$F$25)))

Bem. É só isto.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Sintam-se à vontade para fazer qualquer pergunta à respeito.


___________________________________

Belo Horizonte, Minas Gerais • Brasil.

Marcílio Lobão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Segue a planilha

Fiz até o mês de junho, se gostar eu faço até o final do ano.

Qualquer modificação que desejar é só postar.

Dê retorno.

Um abraço

Editado:

Oi Marcilio, eu nem vi que vc havia postado.

Não se precocupe o fórum é para isso mesmo, para todos colaborarem.

A tua planilha é mais complexa. Eu fiz algo mais simples pois ele disse que não entende muito de Excel.

Um abraço e um ótimo feriado de carnaval..

CONTROLE DE CHEQUES_multifort_04_03_11.zip


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

MarcilioLobão e Mourense agradeço a ajuda, era isso mesmo que eu precisava.

CONCLUSÃO:

A 1ª Planilha ( Mourense ) :

Ficou muito bom, agradeço sua ajuda, poderíamos melhorar a aparência da planilha colocando a listagem dos meses em outra planilha ( Plan2 no caso), e ficou muito facil de usar e entender que é o mais importante, a unica falha que encontrei é que não foi somado corretamente de acordo com o valor que deve ser compensado na data, pode testar se quiser, mas com alguns retoques funcionará perfeitamente.

A 2ª Planilha ( MarcilioLobão ) :

A planilha ficou muito boa, muito bem organizada, e apesar de ser bem complexa dá para entender o conceito. Sem comentários.

Agradeço aos dois amigos que me ajudaram ai com essa planilha, qualquer coisa que estiver as minhas possibilidades farei o mesmo.

Abraços e acho que essa planilha servirá para muitas pessoas, se alguém precisar entrem em contato, estarei tentando desenvolver planilhas para controle diversso ( orçamentos, conta corrente, entre outros) se alguém precisar de uma força com algo entrem em contato.

Sem mais só tenho a agradeçer.

001.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Mourense, Boa Tarde.

Ví a sua planilha.

Fazer as coisas simples é sempre um grande desafio.

Ficou muito boa.

Um grande Abraço e bom feriado para você e sua família.

Caro multifort, Boa Tarde.

A minha intenção não foi dificultar o entendimento da planilha, nem deixá-la mais complexa não.

Apenas tentei criar um objeto inteiramente indexado, de modo que a qualquer momento basta entrar com os dados na planilha principal, que a planilha de controle será atualizada imediatamente.

Até dados retroativos são permitidos.

Apesar de já ter explicado a finalidade de cada fórmula utilizada na planilha, sinta-se inteiramente à vontade para perguntar o que desejar à respeito.

Tenha um bom feriado para você e sua família.


___________________________________

Belo Horizonte, Minas Gerais • Brasil.

Marcílio Lobão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Segue a planilha

Fiz até o mês de junho, se gostar eu faço até o final do ano.

Qualquer modificação que desejar é só postar.

Dê retorno.

Um abraço

Editado:

Oi Marcilio, eu nem vi que você havia postado.

Não se precocupe o fórum é para isso mesmo, para todos colaborarem.

A tua planilha é mais complexa. Eu fiz algo mais simples pois ele disse que não entende muito de Excel.

Um abraço e um ótimo feriado de carnaval..

caro mourense como você pediu quotei a planilha que você fez e muito me interessou, tem como você fazer ela de janeiro a dezembro e colocar no final de cada mês o valor total dos cheques passados?

valeu

Editado por Williantt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Williantt

Baixe a planilha e veja se é isto que vc precisa.

Dê retorno.

Um abraço.

Editado:

Eu copiei e colei os meses que faltavam e na pressa esqueci de arrumar os mêses a partir do mês de julho.

Se vc não conseguir só me falar que eu mando outra corrigida.

Anexei outra planilha corrigida no próximo poste.


Patropi - Moderador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...