Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leojf

Impressão trava Word e demais programas

6 posts neste tópico

Prezados

Não consig imprimir na minha impressora TX115. Quando não trava os aplicativos quando peço para imprimir (Word e Acrobate Reader ), a impressora demora muito para imprimir (às vezes 15 a 30 minutos). Um exemplo de mensagem que apareceu no Word : "A impressora não está respondendo. É possível que o programa do Microsoft Office possa prosseguir sem as informações da impressora. Sedeseja continuar aguardando a impressora ?". Parece que o sistema às vezes não reconhece a impressora.

Detalhes adicionais : a impressora está na porta USB

já reinstalei o software

ela está como impressora padrão na lista de impressoras e com status "Pronto"

Realmente não sei o que pode ter acontecido. Será um Virús ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como você testar essa impressora em outro computador ? se o problema persistir a impressora pode estar ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou reinstalar os drivers da USB ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

O teste de impressão diretamente pela impressora não significa muita coisa, somente a página de testes do Sistema Operacional serviria para algo. Siga a dica do CAZE, testando em outro PC, também troque o Cabo USB... :001:


silvio_nova.jpg
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como faço para reinstalar os drivers USB ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.