Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DevRB

Driver de Vídeo parou de responder e se recuperou com êxito

Mensagem Recomendada

DevRB   

Bem, vou direto ao assunto.

Antes de mais nada peço para que quem tem ou já teve esse problema e conseguiu solucionar se manifeste neste tópico.

Também não achei um fórum específico para problemas, então vou me manifestar aqui.

Bem, eis a descrição do meu problema.

Windows 7 Ultimate - Intel Pentium Dual 1.80 GHz - 4.00 RAM - 64 Bits - Vídeo: Asus EN 9500GT [1GB]

Eu estava com o computador normal, utilizando-o da maneira que eu gosto até que eu fui reinstalar o dríver de vídeo da placa de vídeo e aí que começou meu problema. O computador começou a ficar lerdo como se estivesse em câmera lenta. Eu decidi então formatar o mesmo, mais acabei que nessa de formatar eu perdi meu driver de dvd e meu driver de 1TB e não sei exatamente o que ocasionou isso, mas, não vem ao caso. Enfim, levei ao técnico comprei novamente os dois e formatei o computador. Agora estou usando ele, porém, percebo que o problema da lentidão ainda acontece. Até na parte "da BIOS" fica lento.

Os jogos parecem que rodam todos em câmera lenta e quando eu estou utilizando o Photoshop ou Corel Draw ou programas do tipo começa a piscar a tela e ocorre a seguinte mensagem de erro:

Link para imagem: http://ragbass.com/i.../ff04568b9e.png

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou ( O driver de video NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 185.93 parou de responder e se recuperou com êxito).

As vezes da esse erro seguido por umas cinco vezes e em seguida da tela azul, antes de formatar eu consegui pegar o log da blue screen:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: FFFFFA80051F31F0

BCP2: FFFFF880064E9F30

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 000000000000000D

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Me disseram que é quase 90% de certeza que seja a placa de vídeo que esteja ruim, porém disseram também que pode ser a memória ou poeira nos slots da placa-mãe. Eu já não sei mais o que fazer para solucionar esse problema (Lentidão / Parou de funcionar).

As memórias eu comprei a pouco tempo e eu mesmo instalei mais parece funcionar perfeitamente.

Preciso de uma ajuda da comunidade, por favor!

Agradeço a atenção.

Editado por DevRB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

também estou enfrentando o mesmo problema, ainda não achei solução.

Informações do sistema:

Windows 7 Home Premium 64 bits

Intel I5 760

8 Gb RAM

Nvida GTX460

O problema começou com tela preta, sem sinal de vídeo. O PC estava ligado, fazendo downloads e quando liguei o monitor mais tarde, tela preta.

Reiniciei o computador e nada, reiniciei em modo de segurança, recuperei o sistema, aparentemente estava tudo ok. No modo de segurança com o driver padrao da Microsoft tudo funciona (em hdmi e vga, nao testei a dvi)

Reiniciei novamente e nada, a hdmi não funciona. Troquei para a vga. Dessa vez a tela ficou preta mas com o mouse disponível. Percebi então que o Windows estava em modo de dois monitores. Digitei a senha as escuras e entrei no Windows, confirmei que estavam sendo reconhecidos dois monitores, mas com apenas um conectado. O monitor 1, nao existe, e o win consegue reconhecer o monitor 2 como o meu lg, configurei em modo de vídeo duplicado para poder usar o desktop (que estava no monitor 1).

Nesse ponto o PC ficou utilizavel, mas com esse inconveniente (2 monitores dectáveis). Testei assassins creed 2 rapidamente, funcionou ok. Testei vídeos, nao roda nenhum arquivo de vídeo, nem flv tipo YouTube (chrome e firefox, nem me dei ao trabalho de testar no ie). Fica verde ou preto a região do vídeo, o resto da tela ok.

Desinstalei o driver, reinicei o PC na hdmi, entrou o Windows 7 ok com o driver padrao, reinstalei o driver original do cd da placa, reiniciei o PC e tela preta de novo. Troquei pra vga e mesmo problema dos dois monitores novamente. Não tive tempo de pesquisar e testar mais...

Se alguém tiver alguma idéia agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo o post acima...

Na verdade, não exatamente o mesmo problema, não enfrento a lentidão que o DevRB mencionou, mas recebo uma mensagem de erro similar:

"O driver de vídeo parou de responder e se recuperou ( O driver de video NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 258.96 parou de responder e se recuperou com êxito)."

Só muda o número da versão... alguém sabe se isso é diferença de modelo da placa de vídeo?

Anexei um print screen ao tentar rodar um vídeo aleatório no facebook, no momento que o vídeo se inicia o PC dá uma travada e depois aparece a msg de erro (que também está no print).

Bom, ainda estou pesquisando...

post-201557-079642300 1301868464_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei para o driver mais recente, a mensagem muda a versão, que é o driver... agora é 267.24.

Estou utilizando em o PC em VGA. Testei a porta DVI, com ela nem o POST de inicialização é mostrado. Nunca vi isso, nem achei nada na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso