Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Emerson Campos

Como unir dados de duas celulas de uma mesma

Mensagem Recomendada

Boa noite mais uma vez venho humildimente solicitar a ajuda dos amigos de plantao.

Tenho a seguinte duvida,

Preciso unir dados de duas celulas da mesma coluna em um aoutro celula

Exemplo:

Na coluna B linha 1 tenho o nome Jose.

na coluna B linha 2 tenho o nome Silva.

Preciso unir estes dados em uma terceira celula, porem devem ficar um em baixo do outro na mesma celula

Exemplo: Jose

======= Silva

Editado por Emerson Campos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Beleza/Mourense, usando esta formula ele ira colocar os dados das duas celulas na mesma linha....ja ajuda bastante mas se nao for pedir demais tenho cerca de 2000 linhas para unir, e na verdade sao dois dados diferentes, coloquei nome e sobreno para facilitar o exemplo e teriam de ficar um embaixo do outro, nao posso mesclar as celulas pois depois complica para eu classificar e filtrar os dados.

gostaria de colocar os dados um em baixo do outro como se eu tivesse inserido um dado na celular e depois ter usado alt+enter, neste caso "crio" duas linhas dentro da celula

Editado por Emerson Campos

Compartilhar este post

Link para o post

Emeerson

Se vc prestar atenção verá que eu fiz isso no segundo exemplo que fica na célula "C6".

Vc apenas tem que configurar a coluna para quebrar texto automaticamente e arrastar a fórmula para as próximas linhas.

Um abraço.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson

Isso mesmo se vc aumentar a largura da coluna o texto se ajustará e ficará na mesma linha.

Se vc quer algo mais requintado, que ajuste até a largura e tudo mais, terás que usar VBA, e como ainda sou iniciante em VBA, deixo para os entendidos.

Um abraço.

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Emerson!! Como o amigo Mourense disse se quiser algo mas requintado vai ter que usar o código vba.

Mas mesmo assim tentando compreender e continuando contribuindo coloque essa formula na células C1 =$B1 e araste para baixo, verá que o nome vem um embaixo do outro.

Só não vai ficar na mesma célula, mesmo assim faça e verifique se te ajuda.

Tomará que eu tenha sido útil,

Dê retorno,

Editado por Baleza

Nunca dessista da aquilo que você pretende conquistar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite , Emerson !
Dúvida :

...se nao for pedir demais tenho cerca de 2000 linhas para unir, e na verdade sao dois dados diferentes, coloquei nome e sobreno para facilitar o exemplo e teriam de ficar um embaixo do outro, nao posso mesclar as celulas pois depois complica para eu classificar e filtrar os dados.

gostaria de colocar os dados um em baixo do outro como se eu tivesse inserido um dado na celular e depois ter usado alt+enter, neste caso "crio" duas linhas dentro da celula

Ajudaria muito caso possa disponibilizar o Arquivo , pode ser semelhante ...

A idéia seria entender como estão dispostos os dados na planilha , para tentar uma possível Solução

Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite , Emerson !

1 - Habilite Macros

2 - Na Célula
I1
o Sinal
Mais
Insere e o
Menos
Deleta , tendo como Referência a Coluna
D

3 - Veja se Desta Forma Atende =>

Espero Ter sido Útil .

Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...