Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
renatoooooo

Formula SE(E Retornando "FALSO"

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal,

Estou com um problema nesta formula: =+SE($C13="";0;SE(E($C13=K$12;$B13<=$B$3);SE($D13="Despesa";-$H13;SE($D13="Receita";$H13;0))))

Resumindo, esta celula que é do banco Bradesco, recebe o valor da despesa ou receita quando na coluna "C" eu seleciono o banco Bradesco, o valor também é lançado negativo caso na coluna "D" esteja marcado como "Despesa" e positivo caso seja "Receita", se eu selecionar Poupança ela vai pro "Banco Poupança" e assim por diante, porém estou com um problema que quando o dinheiro vai pra um banco os outros dão como resposta "FALSO" e eu gostaria que aparecesse "0,00" ao invés de falso. Ja tentei de tudo e não consegui!

Antes eu não tinha na formula a opção de se for "Despesa" lançar negativo e se for "Receita" positivo e não dava este erro.

Muito obrigado pela atenção.

Att

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

analisando sua fórmula, existe um SE sem a atribuição do que fazer quando for FALSO (destacado em vermelho):

=SE($C13="";0;SE(E($C13=K$12;$B13<=$B$3);SE($D13="Despesa";-$H13;SE($D13="Receita";$H13;0));"seu valor aqui...."))

como não atribuiu nada, o excel retorna FALSO.

Compartilhar este post

Link para o post

em vermelho.....

=SE($C13="";0;SE(E($C13=K$12;$B13<=$B$3);SE($D13="Despesa";-$H13;SE($D13="Receita";$H13;0));0))

Editado por /alexandre_eng/

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo obrigado Alexandre, ontem fiquei horas tentando descobrir onde estava o problema e em minutos você me ajudou de maneira muito eficiente!

***PROBLEMA RESOLVIDO***

Att

Renato Romero

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia, pessoal gostaria de uma ajuda, estou criando uma planilha e não tenho muito conhecimento com formulas, eu estava tentando usar a formula SE, para se o gasto for maior que o valor que tenho disponível jogar na célula falta o valor de quanto está faltando e se o valor de gasto for menor que o disponível jogar na célula sobra o valor que está sobrando, poderiam me ajudar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado osvaldomp!

Minha planilha está assim. 

Faltando B21

Sobrando B22

a formula deixei assim

=SE(B21>=B22;"Sobrando"&B21-B22;"Faltando"&B21-B22)

está correto? pois aparece #VALOR

Compartilhar este post

Link para o post

A sua fórmula está correta, provavelmente você colocou texto em B21 e ou B22, por isso a fórmula retorna o erro #VALOR.

Em B21 e em B22 coloque apensas os valores, exemplos: 40,26 ou 125,89.

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...