Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jose Marcio

Há como fazer Recuperação de Sistema em Note VAIO ?

Mensagem Recomendada

Tenho um note vaio VPCYB25AB/B com W7 Starter, gostaria de fazer algo semelhante ao CD de recuperação de sistema em um pendrive. Quando penso em criar não consigo. alguém saberia me dizer se é possível?

Grato.

Jose Marcio
Mobo Asus M5A78L-M LX/BR, NVidia Geforce GTX550i, AMD FX 6 Core 6F6300, RAM 8Gb DDR3 1600 Kingston
HD Seagate Barracuda 500GB SataII - HD Samsung 160GB SataII - HD Seagate Barracuda 1T SataII
SO Vista Home Premium SP2 x86 - SO Windows 7 Ultimate SP1 x64 - Fonte Corsair CX600 - Windows 10 Pro Insider Preview Built 10166

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você quer instalar o Windows 7 (qualquer versão) num pendrive ? A recuperação do Seven é através de seu próprio sistema. É isso que o amigo deseja ?

Se for isso aí está o programa certo. É baixar e instalar no pendrive, inclusive aí tem o passo a passo.

LINK: http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm

Editado por Deusi

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

Eu me expressei mal.

Na verdade o note tem o Windows 7 Starter, quando crio uma imagem do sistema, ele pergunta se quer criar um CD de recuperação do sistema, como neste note não tem como gravar o CD, eu gostaria de criar um pendrive de recuperação, mas não tenho essa opção e não estou conseguindo.

Jose Marcio
Mobo Asus M5A78L-M LX/BR, NVidia Geforce GTX550i, AMD FX 6 Core 6F6300, RAM 8Gb DDR3 1600 Kingston
HD Seagate Barracuda 500GB SataII - HD Samsung 160GB SataII - HD Seagate Barracuda 1T SataII
SO Vista Home Premium SP2 x86 - SO Windows 7 Ultimate SP1 x64 - Fonte Corsair CX600 - Windows 10 Pro Insider Preview Built 10166

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo,

Ok, grato.

Jose Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio, bom dia. O controle remoto do amigão Nicrosoft começa a funcionar cedo e isso é muito bom para todos nós. Veja bem. Não custa tentar. Baixe o programa que lhe sugeri, instale-o num pendrive de 4 gigas e deixe-o guardado. Quando der pane no teu sistema você irá fazer o seguinte. Note desligado, espete o pendrive, já que todos os Notes têm pela menos duas portas USB, aí o amigo vai e liga o seu aparelho e aperte a tecla F9. Por quê F9 ? Em alguns Note a ordem de boot não se dá pelo setup e sim dessa forma especial. Quando surgir a tela azul do F9 estará lá a opção do seu pendrive. Nesse caso não procure ordem de boot pelo setup normal (F2) e sim através do F9. Há um detalhe ainda. O seu é Notebook e o que eu peguei por aí com essa banana quente fora um um Netbook. Possui menos recurso que o Note. Amigo como sempre digo. Informática é uma caixinha de segredos, tudo pode acontecer. Caso não dê para gravar essa versão utilizada por você, grave o Ultimate mesmo. Afinal, é uma simples medida visando exclusivamente a recuperação do Note quando houver necessidade.

Editado por Deusi

Compartilhar este post

Link para o post

qnd vai no programa criar esse dvd, tem opcao de você gravar a imagem ISO no proprio PC?

se tiver ta facil

eu tenho alguns problemas de insonia, as vezes durmo pensando em algum enrosco nos programas e acordo pensando nisso ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Grato aos amigos

Jose Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vai te ajuda.

Se não entender, procura mais algum tutorial do programa DriveImage-XML

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tutorial-DriveImage-XML_a21631_z0.aspx

Editado por Tatarodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pela ajuda.

Eu criei uma imagem usando o próprio W7, e salvei em um HD externo. Após criar a imagem tem a sugestão para criar um CD de restauração. Como o meu note não tem leitor/gravador de CD, eu estava tentando criar um pendrive, porque assim, daria o boot por ele, mas isso não é possível. Um amigo me sugeriu um programa que pode ser usado pelo pendrive, que já baixei e coloquei no pendrive. Ainda não testei, mas acredito que vai dar certo.

Jose Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Grato amigo,

Consegui gravar o pendrive.

Jose Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso