CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Willy Wilson

Word torna arquivo somente leitura sem mais nem menos...

Mensagem Recomendada

Boa tarde a todos...

Meu MS Word, de uma hora para outra, resolveu alterar a propriedade de seus arquivos abertos. Conclusão: não tenho mais como salvar o arquivo. Ele fica "somente leitura". Tenho que "salvar como" para o MS Word salvar com outro nome... Que pode estar acontecendo?

Grato -- sempre.

Detalhes adicionais:

----------------------------

Versão do Word: 2003 (11.5604.5606)

Chatice³: após formatação e reinstalação, que droga: o erro persiste. Já procurei pelo "normal.dot" para ver se ele estava somente leitura, mas não, estava "normal". Já desabilitei a opção "Permitir gravações em segundo plano" (Ferramentas/Opções/Salvar), mas n-a-d-a... Nada! Ô, saco! Uso muito o Word 2003, porque essa meu sistema roda num HD 20 Gb... Porque o meu outro de 500 Gb está "quietinho", i. e., sem uso, aguardando que eu recupere os inúmeros arquivos que perdi após uma formatação acidental. Ademais, o Word 2007 me parece meio idiota, com aqueles menus estranhos, "sem cabeça", i. e., sem um propósito muito objetivo, claro, visível, entende?

De qualquer forma... Será que o meu Office ou Word 2003 tá precisando de um(s) hotfix(es)? Mas que (ou quais) hotfix(es)? Será mesmo? Sinceramente, não entendo mais nada mesmo... MAs agradeço a habilidade e inteligência de todos os interessados em tirar essa minha dúvida.

Mais detalhes: já instalei o SP3 para o Office 2003, fui até Ferramentas/Opções/Segurança e procurei por "recomendável somente leitura", mas estava desmarcado. Realmente não entendo que diabos possa estar ocorrendo...

Já procurei pelo arquivo "normal.dot", e ele estava normal, isto é, sem as caixas "somente leitura" e "oculto" clicadas.

Grato → SEMPRE. Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já tentou verificar se não é a pasta onde estão os arquivos que está com a propriedade 'somente leitura'?

Pelo 'Meu Computador', navegue até o local da pasta e clique com o botão direito sobre ela, depois em 'Propriedades': Desmarque a opção 'Somente Leitura'

Com relação ao Office 2007, é apenas uma questão de costume. Todo mundo 'odiou' quando se deparou com esta mudança, mas pode ter certeza que depois de se acostumar, você achará bem mais prático. Sabia que 99% dos comandos nas "cortininhas" do Office 2003 estão na faixa de opções do 2007?

Graças a essa mudanças, muitos comandos que os usuários desconheciam estão "saltando ao olhos" na faixa de opções.

Se essa mudança tivesse sido tão trágica, outros programas como o AutoCAD não teriam aderido.... Sugiro rever seus conceitos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...