Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
brunocmpr

Não boota depois de instalar XP em nova partição.

Mensagem Recomendada

Olá, galera, preciso de ajuda. Perdoem-me pelo texto enorme, vou tentar dar todos os detalhes.

Estou com Windows 7 em uma partição de uns 50GB de um HD "A", tenho um HD "B" só para arquivos e programas, o "A" é para abrigar sistemas operacionais. A prioridade de boot está no HD "A". Eu até tenho Windows XP no HD "B", duas cópias na verdade (achei que a primeira instalação não tinha dado, mas tinha sim haha), eu ia tirar os Windows XP do HD "B" mas esqueci. O Windows 7 sempre funcionou.

No mesmo HD "A", decidi instalar o Windows XP em uma nova partição de uns 90 GB. Quando o fiz, o computador não fez mais o boot corretamente a partir de então. Na hora de iniciar o sistema (ou pelo menos pedir para que o usuario indicasse qual dos dois deveria ser executado), o PC só soltava bips sem parar (PIPIPIPIPI rápido, haha). Não tinha o que eu fazer para que algum dos sistemas iniciasse, sempre caia nos bips, não aparecia tela preta para seleção de qual dos dois sistemas eu queria. A única coisa na tela é o cursor (o tracinho de texto) piscando.

Só consegui voltar a usar o computador ao colocar o DVD do Windows 7 e usar a opção de resetar os parametros de boot do Windows 7 para bootar pelo HD "A".

Com a prioridade de boot no HD "A", ele sempre cai nos bips direto depois do POST. Apertando F8 para inicializar pelo HD "B" (que já falei que tenho 2 Windows XP nele) aparece a tela preta do dual boot normalmente.

Por que não aparece tela do dual boot ou mesmo por que não entra em nenhum dos dois sistemas? Não poderia ter instalado em 2 partições diferentes? Teria de ser na mesma partição?

Especificação de hardware:Placa-mãe Asus M3A78

AMD Athlon x2 5200+

2 GB RAM DDR2 Kingston

ZOGIS 8600GT 512MB

HD "A" SAMSUNG 160 GB

HD "B" SAMSUNG 500 GB

Obrigado desde já! 001.gif

Editado por brunocmpr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelo que entendi, você já recuperou o boot do W7 e do XP?

O correto é instalar os SOs em ordem crescentes, ou seja, XP, Vista e depois o Windows 7. Quando é feito assim a tela de inicialização fica correta. Como você recuperou o Windows 7 pelo DVD, deve ter re-instalado o boot de forma correta, mas por algum motivo não editou a tela de inicialização. você pode corrigir com o programa "Easy BCD". Com ele você edita as condições de boot.

Jose Marcio
Mobo Asus M5A78L-M LX/BR, NVidia Geforce GTX550i, AMD FX 6 Core 6F6300, RAM 8Gb DDR3 1600 Kingston
HD Seagate Barracuda 500GB SataII - HD Samsung 160GB SataII - HD Seagate Barracuda 1T SataII
SO Vista Home Premium SP2 x86 - SO Windows 7 Ultimate SP1 x64 - Fonte Corsair CX600 - Windows 10 Pro Insider Preview Built 10166

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso