Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

misson

eu acho que o windows 8 vai ser um lixo para pcs.

53 posts neste tópico

olá amigos, eu estou abrindo este tópico para colher algumas informações dos amigos sobre o que eles pensam sobre o windows 8, eu acho que vai ser um lixo, pois no dia a dia usando pcs não é convencional e nem produtivo a interface metro, eu acho que isso nao vai pegar para pcs e nisso o windows 7 vai ser estabelecer por talvez alguns 10 anos como acontece hoje com o Windows XP, gostaria de colher a opinião de vocês sobre isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Considerando que nem sempre o q é bom é o q a "massa" gosta, grande parte da "massa" adere à "moda" e a "moda" nem sempre equivale ao que é bom (eu diria "quase sempre não equivale ao que é bom"), entendo que não há como saber o que vai acontecer no futuro!

Hj em dia tem tanta opção para ficar "online" mas a melhor de todas que é ir na casa do amigo trocar uma idéia fica de lado e preferem ficar no MSN e jogando online. Gosto é gosto.

Também agora os videogames tratam jogos "em 2" apenas "online" (grande maioria)... Não são capazes de fazer um jogo estilo TOP GEAR do SNES aonde dois amigos se afundavam madrugada afora se divertindo...

E por aí vai.

Então, meu caro, haja o que houver, é o que haverá!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um pouco estranho a interface metro, ainda mais para aqueles PC´s que ainda não tem monitor com tela touch.

Mas acredito que dá pra se acostumar.

Misson. Já existe um aplicativo que desativa a interface metro, deixando novamente o menu iniciar a mostra. Só não sei se este app vai rodar na versão Beta.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se olharmos para a figura abaixo que mostra o mercado ao longo do tempo, podemos começar a ver quão perturbadores são a combinação Android, iPhone e iPad, que foram empurrando a quota de mercado de PC a menos de 50% em poucos anos.

post-26-0-75378100-1327441915.png

Fonte: http://www.asymco.com

Não é de admirar que os OEMs estão desesperados para invadir os mercados de tablets e smartphones para capturar de volta sua quota de participação no mercado. Este é um colapso permanente ou apenas passageiro? Bem, estamos em território inexplorado e nós não temos neste momento elementos para julgar a escala do colapso mas é fato de que nós não estamos vendo muito em termos de inovação no mercado de PC (não vejo toque, ultrabooks e Windows 8 sendo suficiente para virar o jogo), é difícil ver o que os OEMs ou Microsoft podem fazer para estimular vendas de PC.

Há pouco espaço para mexer nos preços, com as margens de ganho já reduzidas dos OEM. E o problema com margens de vendas apertadas e em queda é que sobra menos espaço para inovação, o que por sua vez coloca mais problemas nas vendas, gerando um ciclo vicioso.

A era 'post-PC' está chegando.. … e muito mais rapidamente do que poderia ter sido imaginado. Talvez o grande papel da Metro em PC's seja fazer você se acostumar com a interface gráfica do novo fator de forma (tablets/smartphones) que os sistemas computadorizados vão adotar daqui para frente.

e_ponto.jpg

E-Ponto era o administrador deste fórum. Lamentavelmente ele faleceu dia 29/Out/2014 e fará muita falta para todos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 será um sucesso pois permitirá o uso do Metro e também do desktop tradicional. O Metro será único somente nos tablets ARM, que são primariamente destinados a uso simples como os demais tablets do mercado hoje em dia. Tablets x86/x64 (incluindo Ivy Bridge) terão o Modo Desktop para quem quiser usar o Windows da maneira tradicional. Desktop, notebooks e netbooks idem.

É bom lembrar que milhões de empresas continuarão usando o Modo Desktop do Windows 8 da mesma maneira que elas usam atualmente o Windows XP, Vista ou o 7, sem se preocuparem com compatibilidade com o Windows 8...

[]s

Aurélio “Baboo”

MVP Baboo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião o Windows 8 está bem promissor. Testei ele numa VM (pelo VMWare, pois pelo virtualbox ele não instalava de jeito nenhum...) e ele realmente é mais leve que o 7 em um VM de configurações equivalentes.

Ainda tenho que me acostumar com a questão das "duas interfaces", mas tenho esperança de que pelo menos em PC's a GUI clássica e a Metro tornem-se uma só, ou pelo menos que elas se tornem bem parecidas a fim de o usuário quase não notar que de fato são das interfaces diferentes.

Enfim, creio que será tão bom (ou melhor) que o Seven

0

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o blog Building Windows 8 e por ali nota-se, que é o primeiro Windows em que os novos recursos são criados levando-se em conta o comportamento e os hábitos do usuário do Windows por meio de uma estatística. Em outras palavras, a Microsoft está moldando o sistema às necessidades do usuário ao invés de "impor" as novidades com base em "achismos". O usuário, pela primeira vez, pode escolher como quer utilizar o sistema, já que, de acordo com o blog, a política de desenvolvimento do novo Windows prega que novos recursos sejam adicionados, mas que nada do que existia antes seja removido e no máximo aprimorado. Acredito que o resultado disso será um Windows muito bem elaborado para o usuário final.

Apesar de não ter experimentado o Windows 8 ainda, pelo menos em teoria não vejo onde está o problema em utilizar a interface Metro com mouse e teclado. Parece não mudar nada - ou quase nada - na experiência do usuário em relação a telas sensíveis ao toque. Pelo que li, vi e ouvi a respeito da tela "Start", acho ela muito melhor do que o menu "Iniciar". Ela me ajudaria a encontrar os itens muito mais rapidamente, pois eu poderia ver TODOS ou a maioria deles em um único espaço, sem falar que quanto maior a tela, maior a quantidade de itens que aparece nela. Aliás, desde que inventaram a busca instantânea no menu "Iniciar" a partir do Windows 7 eu não sei mais o que é ficar vasculhando o apertado menu em busca de algo que desejo executar. Basta digitar três letras para encontrar o que eu desejo. E essa busca estará presente na tela "Start", então para mim não mudará nada e só facilitará as coisas.

A fim de tentar enriquecer a discussão, deixo os links para os artigos publicados no blog "Building Windows 8" que trazem mais detalhes sobre a tela "Start" e de suas vantagens sobre o menu "Iniciar". Os posts são interessantes, pois mostram a situação sob outro ponto de vista:

Enfim, acredito que tudo é questão de se acostumar com as novidades. Alguns usuários são muito conservadores nesse ponto. Um bom exemplo disso são os usuários que ainda utilizam o menu Iniciar clássico no Windows XP e Vista, por não gostarem do novo menu. Se nas novas compilações do Windows 8 houver uma maneira de se utilizar o menu Iniciar como lançador padrão de aplicativos eu não terei dúvidas que muitos preferirão utilizá-lo ao invés da tela "Start".

0

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo com isso, pois na minha opinião a falta nativa do desktop com menu iniciar completo com programas vai dificultar e muito, aquela metro com busca pelo menos em minha opinião só vai dificultar, vai ter muita gente que vai preferir ficar com o windows 7 pelo menu iniciar padrão do que embarcar na metro.

para complementar, vou usar uma frase de steve jobs.

O único problema com a Microsoft é que eles não têm bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. E eu não digo isso de uma forma pequena, eu quero dizer de uma forma grande, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e não colocam muita cultura nos produtos deles.”

- Documentário da PBS “Triumph of the Nerds”, 1996

_________________________________________________________________________________________________________________

O Windows 8 será um sucesso pois permitirá o uso do Metro e também do desktop tradicional. O Metro será único somente nos tablets ARM, que são primariamente destinados a uso simples como os demais tablets do mercado hoje em dia. Tablets x86/x64 (incluindo Ivy Bridge) terão o Modo Desktop para quem quiser usar o Windows da maneira tradicional. Desktop, notebooks e netbooks idem.

É bom lembrar que milhões de empresas continuarão usando o Modo Desktop do Windows 8 da mesma maneira que elas usam atualmente o Windows XP, Vista ou o 7, sem se preocuparem com compatibilidade com o Windows 8...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos reclamaram do Windows Vista e 7 pois eram diferentes do XP, mas hj em dia essas reclamações não existem mais. Com Windows 8 será a mesma coisa..

1996?!? Estamos em 2011, e hoje em dia a Apple entope a tela de seus celulares e tablets com ícones mortos que resulta em usabilidade inferior e muito mal-gosto se comparado com as tiles eficientes e de bom gosto do Windows Phone. E o MacOS X tem o mesmo visual desde sempre, muitos estão fazendo downgrade para a versão anterior, e até mesmo usuários profissionais dele estão gostando cada vez menos como exemplificado em http://www.itworld.c...ays-tim-oreilly. Os tempos mudaram..

[]s

Aurélio “Baboo”

MVP Baboo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos sempre em busca dos programas novos e recentes, porque a tecnologia avança a cada dia. Mas tudo que é novo no inicio, as vezes, não funciona direito, porque muitos detalhes durante o funcionamento terão que passar por correções e ajustes futuros.

O Windows 7, acho bucha. Não dá compatibilidade com a maioria dos programas mais antigos e que são os melhores, até hoje.

Nem resolveram este e falam no 8. Acho uma brincadeira da industria de informática.

Calma, fique tranquilo tem tempo.

Eu não abro mão do XP. Exemplo: Ele executa o melhor programa até hoje criado o NERO 7.8.5 Ultra Edition. (As versões mais novas a 10,11....) os efeitos tem tudo problemas e são pavorosos). O Decrypter, DVD Shrink 3.2 beleza. No Windows 7 nem com reza, estes programas funcionam e outros.

Depende muito de cada um. Cada pessoa usa seus programas para trabalhos, serviços, etc.

E assim, oque é bom para mim, para outro já não serve.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Tacco.

Discordo com você em gênero e grau. A maioria dos programas, mesmo antigos, rodam tranquilamente no W7. Se não roda de um jeito, mas funciona em modo de compatibilidade com o Windows XP. Até mesmo este Nero roda sem problemas no W7 em modo de compatibilidade.

Agora o Decrypter, DVD Shrink funcionam normais aqui e nem preciso usar em modo de compatibilidade. Agora programas que rodavam no 98 claro que não funcionam no W7. Mas funcionam no XP Mode. Somente tive problemas com esta mesma versão do Nero sua na época da versão Beta do W7. Mas depois de lançado, bugs corrigidos e o Nero rodando tranquilo.

Meu Windows é original, nada de themas para modificar, e outras besteiras para mudar o visual etc.

Tudo funciona perfeitamente bem aqui.

No seu caso, talvez uma configuração errada, os programas deixam de responder, ou até mesmo não funcionam.

0

Compartilhar este post

Link para o post

isso sem contar os varios erros que aparecem no ie 9 quando carregamos páginas simples como o terra.

me desculpe, mas eu vejo o android fazendo sucesso estrondoso e não windows phone.

fez tanto sucesso, que a microsoft agora vai copiar isso no windows 8, como ela sempre foi boa nisso, desde épocas remotas.

a única coisa que eu acho que eles realmente inventaram e que foi bom, é o office (access, word, excell, powerpoint) e a restauração de sistema junto com as versões anteriores, que a apple copiou nos macs como sendo o time machine.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 58 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 61 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 54 Visualizações
    • 21 Mensagens
    • 357 Visualizações