Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Clairy

HD Externo não é reconhecido

Mensagem Recomendada

Clairy   

Boa noite pessoal,

a poucos dias meu HD externo, Samsung S2 Portable 1tb, anda não sendo reconhecido por nenhum computador. Já testei em notebook (win 7), netbook (Windows XP) e desktop (win 7), nenhum deles o reconhece.

O problema surgiu depois de ter sido interrompido sem tê-lo "removido com segurança", porém, após isso conectei-o no notebook ele apareceu mas por descuido seu cabo acabou se desconectando, a partir disso não é reconhecido de jeito algum.

Não aparece no Meu Computador, nem no Gerenciamento de Disco, nem no Everest e também não faz o barulhinho ao ser conectado, é como se não existisse para o computador. Já no HD a luz azul acende assim que ele é conectado e "treme/vibra" (como acontecia normalmente antes desse probleminha).

Procurei problemas parecidos em todos os lugares, mas nada que conseguisse me ajudar, assim, revolvi criar um tópico.

Tem como recuperar os arquivos/o próprio hd ou ele já era? :(

Desde já, obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deusi   

Seja bem-vinda. Como alguma coisa tenha que ser feito. Tente o seguinte. Pluga ele numa porta USB da placa-mãe e não do gabinete. Desliga a máquina e volte a ligá-la novamente. Nesse "boot" pode ser que ele ressuscite.

Compartilhar este post

Link para o post
sylar07   

Boa noite pessoal,

a poucos dias meu HD externo, Samsung S2 Portable 1tb, anda não sendo reconhecido por nenhum computador. Já testei em notebook (win 7), netbook (Windows XP) e desktop (win 7), nenhum deles o reconhece.

O problema surgiu depois de ter sido interrompido sem tê-lo "removido com segurança", porém, após isso conectei-o no notebook ele apareceu mas por descuido seu cabo acabou se desconectando, a partir disso não é reconhecido de jeito algum.

Não aparece no Meu Computador, nem no Gerenciamento de Disco, nem no Everest e também não faz o barulhinho ao ser conectado, é como se não existisse para o computador. Já no HD a luz azul acende assim que ele é conectado e "treme/vibra" (como acontecia normalmente antes desse probleminha).

Procurei problemas parecidos em todos os lugares, mas nada que conseguisse me ajudar, assim, revolvi criar um tópico.

Tem como recuperar os arquivos/o próprio hd ou ele já era? :(

Desde já, obrigada!

Olá, também tenho um HD externo samsung S2, e de vez enquando ele apresenta esse problema, pensava o mesmo que você

- Já era perdi meus arquivos...

Mas tem solução sim, basta desinstalar os driver da samsung sem o HD externo estar conectado, e após remover os drivers você conecta o

HD externo...

Ele irá instalar os drivers do HD novamente, e você conseguirá abrir seus arquivos... ainda há chances de 'viver' esse HD.

Também siga o passo surgerido acima da minha postagem.

Qualquer dúvida, post aqui que eu irei ajuda-lo(a)

Editado por sylar07

''

Compartilhar este post

Link para o post
Clairy   

Deusi, obrigada, tentei umas duas vezes e nada ainda.

Sylar07, muito obrigada. Não sei quais são os drivers do HD, não encontei nada com "samsung".

Pelo menos sei que há uma esperança para ele "reviver"! (:

Compartilhar este post

Link para o post
caze   

Você não perdeu seus dados, pode ficar tranquila. O que pode ter acontecido é um problema com a placa de controle interna do seu HD. Desinstalar e reinstalar o driver acho que não vai adiantar pois você já o testou em vários computadores e o drive não ia corromper em todos de vez. Te aconselho a levá-lo numa assistência Samsung pois o conserto não deve ser caro.

Compartilhar este post

Link para o post
sylar07   

Clairy por enquanto vou te passar três dicas que "talvez" dê algum jeito nele:

Muita atenção, para fazer o primeiro passo, cuidado para não forçar o cabo com exagero, faça com cautela e bem devagar.

1º - Conecte o HD externo no computador, e no cabo dele... pegue o encaixe que conecta no HD (Micro USB) e force-o levemente para dentro do HD e faça pequenos movimentos (bem de leve mesmo) pra cima e pra baixo, veja se ele reconhece... se não reconhecer desconecte o cabo do computador e re-insira no computador novamento, porém quando você colocar o USB no computador... coloque-o devagar...

(Obs: Não encaixe de uma vez... encaixe-o lentamente)

2º - Acesse o menu iniciar, clique com o botão direito do mouse em "Computador" e selecione "Propriedades", será aberto uma nova janela, nela procure por "Gerenciador de dispositivos", então procure por "Controladores USB" e clique na seta que está ao lado dessa palavra, será expandido vários dispositivos USB clique em um deles com o botão direito do mouse (De preferência o primeiro da lista) e selecione "Desinstalar" será aberto uma janela de confirmação clique em "Ok" e não feche o "Gerenciador de dispositivos" ainda.

Depois disso conecte o HD Externo, observe no HD se a luz azul acende... se não acender você desinstalou o dispositivo USB correto, ou seja... você fez o procedimento corretamente se isso acontecer clique no botão "Verificar se há alterações de hardware" imagem ilustrativa do botão abaixo:

toolbar_ex.jpg

3º - Você também pode restaurar o sistema para uma data que o HD externo estava sendo conhecido no computador, e então o sistema irá restaurar as configurações daquela data.

(Obs: Nesse procedimento, seus arquivos continua no sistema sem perde-los)

Por enquanto é isso, se não der certo eu te passo outros procedimentos.

Caze, Não é placa de controle interna, eu mexo com eletrônica e também tenho um HD externo Samsung S2 esse problema de vez enquando surge comigo também, na primeira vez que isso aconteceu comigo, eu abri o HD e testei todos os resistores, Led, etc... e até mesmo o chip da controladora, e estava tudo normal, não tinha curto nem nada... eu também retirei o HD do case e liguei em uma porta SATA e ele reconheceu, logo após procurei alguns procedimentos na internet e não encontrei nada...

Apenas consegui recupera-lo com esses procedimento acima, também existe o modo correto de encaixar o cabo USB, ela disse que ainda está ligando a luz azul do HD, ou seja o computador está enviando apenas voltagem para o HD, em outras palavras, é como se estivesse "carregando" o HD, tipo um celular... o HD não envia dados, apenas recebe voltagem... muitas vezes isso ocorre devido ao mau encaixe na entrada USB

Se levar na assistência certamento, eles vai arrumar uma desculpa e colocar qualquer defeito.

Editado por sylar07

''

Compartilhar este post

Link para o post
Clairy   

Sylar07, consegui remover o driver, mas quando conectei ficou na mesma. O primeiro passo não deu certo também, o segundo a luz não apagou, nem o HD deu sinais de conectado, mesmo tendo desinstalado todas as portas ou desativado e ativado depois.

De placa de controle interna não entendo nada, mas concordo que eles vão querer arrumar qualquer coisinha. ;/

Compartilhar este post

Link para o post
sylar07   

Seja bem vinda ao fórum Giovana Vignoli,

Quando esse problema ocorre é um pouco difícil de resolver, vou passar outra dica:

Baixe o programa "ESwin SAMSUNG S.M.A.R.T. Utility" o link para download está ao final dessa postagem,

- Conecte seu HD Externo Samsung S2, e logo após inicie o programa citado aqui, e tire uma print(foto) da tela que for exibida e post aqui.

Aparecerá algo, tipo isso:

SAMSUNG-01.png

Download do Software:

http://www.seagate.com/staticfiles/support/samsung/downloads/ESWIN_USB_v0.6j_Install.exe

Editado por sylar07

''

Compartilhar este post

Link para o post
Clairy   

Desculpe ter sumido :S

Já tentei de tudo mesmo, não dá sinal algum ao ligar o computador, já tinha testado esse programa "ESwin SAMSUNG S.M.A.R.T. Utility" não aparece o hd usb, vou ver se essa semana levo o hd para um amigo que entende mais ://

Obrigada pela ajuda, qualquer informação retorno a postar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Encontrei esse assunto hoje e queria saber se alguém me ajuda com uma sugestão. Tenho um problema idêntico, mas meu HD é um Lacie.

Tenho um WDTV que usava junto com ele para ver filmes baixados. Ao usar em um Home Theater diferente o WDTV travou e não conseguia ler o disco. Tive que ligar e desligar várias vezes e depois disso o computador não enxerga mais esse drive.

Sei que um técnico conseguiria mexer, mas qual o programa que ele usaria para acessar os dados que estão lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso