Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Patropi

Planilha de Vendas por Cartão de Credito/débito

Mensagem Recomendada

3 horas atrás, Patropi disse:

Bom dia Raphael

Só hoje retornei ao fórum!

Você poderá usar o autofiltro.

Na linha 2 todas colunas desta linha, agora possuem uma flecha, é ali que ativamos o filtro.

Na planilha já ativei o filtro da coluna A ( data da venda) por isso esta mostrando um funil.

Nesse filtro e marquei apenas a opção d mês de julho, ficando de fora o lançamento do mês de agosto.

Confira na planilha e dê retorno.

[]s

01_09_18_Cartões Crédito com filtro_Patropi.xlsx

Bom dia, Patropi.

Obrigado pelo retorno, testando ontem, verifiquei que a planilha não esta somando de maneira correta.

Segue a planilha anterior preenchida como teste, e verifica que a soma não bate no resumo do mês. Ao lado da planilha.

Cartões Crédito.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/09/2018 at 1:18 PM, Patropi disse:

Raphael

Me de exemplo de onde não esta somando corretamente?

[]s

Boa tarde, Patropi

Pode por gentileza adicionar a forma de pagamento do Acquio Parcelado Crédito com a taxa de 3,5% Para as mesmas bandeiras da rede visa parcelado.Desculpe -me pelo trabalho mais só reparei que acabei não informando agora.

Sobre o erro ao qual me refiro pode tirar pela bandeira Master Débito, onde a soma total da na calculadora $5261,95 menos a taxa de 1,98% que daria 104,19 de taxa, ficaria um total de 5167,76. Na planilha enviada em anexo, da o valor de $4913,20 já descontando a taxa. Acredito que seja algum arredondamento porem a diferença esta muito alta.

MUITO OBRIGADO.

Cartões Crédito.xlsx

Editado por Raphael Falcao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Raphael

Quanto a soma, você filtrou apenas pelo Cartão Rede_Master_Débito, e no meu filtro, além do cartão é filtrado por mês, por isso dá essa diferença, pois na tua soma entra valores de outros meses.

Você estava comparando coisas diferentes.

Você aplicou o filtro na linha de cima, de forma errada, sendo que na planilha que eu havia enviado, o filtro estava aplicado corretamente.

Envio novamente a planilha, com o cartão Acquio Parcelado Crédito adicionado e o filtro aplicado na linha 2 e de forma correta, permitindo assim filtrar, utilizando os critérios de qualquer coluna.

Já congelei a primeira e segunda linha, para possibilitar a rolagem das linhas sem ocultar os cabeçalhos

Quando você desejar somar só as linhas filtradas, não precisa usar a calculadora para somar uma por uma, basta usar a função SUBTOTAL:

Para somar a coluna H, ficaria assim --> =SUBTOTAL(9;H5:H1000)

[]s

04_09_18_Cartões Crédito_3 vezes_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/09/2018 at 9:54 AM, Patropi disse:

Bom dia Raphael

Quanto a soma, você filtrou apenas pelo Cartão Rede_Master_Débito, e no meu filtro, além do cartão é filtrado por mês, por isso dá essa diferença, pois na tua soma entra valores de outros meses.

Você estava comparando coisas diferentes.

Você aplicou o filtro na linha de cima, de forma errada, sendo que na planilha que eu havia enviado, o filtro estava aplicado corretamente.

Envio novamente a planilha, com o cartão Acquio Parcelado Crédito adicionado e o filtro aplicado na linha 2 e de forma correta, permitindo assim filtrar, utilizando os critérios de qualquer coluna.

Já congelei a primeira e segunda linha, para possibilitar a rolagem das linhas sem ocultar os cabeçalhos

Quando você desejar somar só as linhas filtradas, não precisa usar a calculadora para somar uma por uma, basta usar a função SUBTOTAL:

Para somar a coluna H, ficaria assim --> =SUBTOTAL(9;H5:H1000)

[]s

04_09_18_Cartões Crédito_3 vezes_Patropi.xlsx

Bom dia Patropi

Desculpe a ausência, agora entendi.

Obrigado

Desde já agradeço.

Editado por Raphael Falcao

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/12/2017 at 7:39 PM, Patropi disse:

Boa noite

Era apenas uma célula que eu esqueci de mudar quando adaptei para o teu caso, mas já deixei funcionando.

Se ao testar aparecer mais algum problema é só falar, pois não tive tempo de fazer testes após a modificação.

Para você e familiares, também, boas festas e feliz ano novo!

[]s

22_12_17_Controle Cartões 12X_Patropi.xlsx

Bom dia meu amigo! Voltei de novo, agora eu trabalho com a maquina da sumup e as taxas dela é aplicada diferente da outra maquina. Como faço para modificar as taxas do parcelamento? A forma debito e à vista no credito eu já consegui. Ex: no credito o juros é de 4,60% à vista credito e nas demais parcela acrescenta 1,50% ao mês.  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Os intervalos são nomeados --> para ver como são feitos:

Guia Fórmulas --> Gerenciador de Nomes

Se não conseguir, anexe a tua planilha aqui com os detalhes da bandeira e das taxas

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite marcos

Essa modalidade com adiantamento não é tão simples assim, eu já tentei fazer em outros fóruns e esse calculo não bate.

Você tem que mandar uns exemplos digitando os valores antecipados para eu ver se consigo calcular direto.

[]s

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post