Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

sergiovaraujo

Pasta appdata com mais de 7gb ocupados num hd de 40gb

Mensagem Recomendada

Tenho um notebook positivo 2035 que veio com o windows 7 starter instalado,mas troque para o vista home premium.

Aoi instalar o vista dei me com a seguinte situação.

particionei o hd de 160 gb ficando Disco c (instalação do Vista)=40gb

disco D =para documentos = 100gb

porém estou estranhando porque tem poucos programas instalados e o disco “c” está aparecendo pra mim com apenas 4,42 gb livres de 39gb.

Seria normal isso? A instalação do Windows Vista estaria realmente ocupando tanto espaço assim destes 39 gb disponiveis?

Ao clicar em disco “c” usuarios,meu nome,e ao selecionar a opção “exibir arquivos ocultos” aparece a pasta app data >e a pasta Local com mais de 7 giga,isso é normal? Posso excluir esta pasta?Quais os riscos.

post-340716-0-23430800-1333106128_thumb.

SERGIO VASCONCELOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pasta APPDATA contém informações importantes de seu SO. Jamais apague, pois corre o risco de nada mais funcionar no seu PC. O que pode estar acontecendo é você ter muitas informações nas pastas temp e temporary internet folder. Recomendo usar a limpeza do sistema para eliminar estes dados, indo em:

Acesse o ícone "computador" ou "meu computador". Clique com o botão direito em "disco local c:", "xxxxxx c:" ou simplesmente "c:". Acesse "propriedades". Na janela que abriu que aparece as propriedades do teu disco local, tem um botão chamado "limpeza de disco". Clique nele, aguarde a varredura, marque todas as opções e aguarde a finalização da limpeza. Verifique novamente o tamanho da pasta!

Só uma última dica: sua partição de 40gb não é muito recomendada pro vista, pois durante o uso, o arquivo de paginação e mais os programas instalados poderão ultrapassar este espaço rapidamente. Use ao menos uma partição de 60gb. Claro que é apenas uma sugestão...

Compartilhar este post

Link para o post

To com o mesmo problema porem a appdata>local>microsoft>(windows) pesa 89gb, ou seja, todo o tamanho do meu hd... o estranho é que dentro da pasta windows tem apenas umas pastas e uns poucos arquivos que pesam no máximo 5mb...

A solucão que o dignissimo propos nao funcionou, ja que:

** Não tenho programas third-party instalados no PC

** Já apaguei todos os arquivos temporarios

** Já fiz scan de erros no disco, sem problemas detectados

Obs

*** Ao acessar as propriedades da pasta windows dentro da appdata, o sistema mostra o tamanho de 89gb, porém, ao passar o mouse em cima do nome da pasta, a descricao é de 5mb...

Compartilhar este post

Link para o post
To com o mesmo problema porem a appdata>local>microsoft>(windows) pesa 89gb, ou seja, todo o tamanho do meu hd... o estranho é que dentro da pasta windows tem apenas umas pastas e uns poucos arquivos que pesam no máximo 5mb...

Bem-vindo rapha,

Utilize o programa WinDirStat para determinar o que está ocupando todo esse espaço.

Boa sorte! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post