Ir para conteúdo
AVISO IMPORTANTE  MUDANÇA DE FOCO DO SITE E FÓRUM DO BABOO

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
eusoudenis

2000server + servidor de internet

Mensagem Recomendada

Bom dia amigos

Gostaria da ajuda de vocês para uma situação, sou responsável por cuidar de um cpd responsável com 60 computadores, entrei aqui recentemente e ja me deparei com um problemão.

O antigo técnico saiu meio que brigado daqui e excluiu o domínio do 2000server ( que ja não estava muito bom diga se de passagem), então estamos funcionando graças a memória ativa pois ele não reiniciou a maquina.

Ficou claro que devo começar um servidor do zero, foi o que fiz preparei uma maquina e instalei e configurei novamente o server, e estou cadastrando todos um a um.

O meu problema é a questão da internet, apesar de ter muita experiencia na área não sou estudado na área de TI meu conhecimento vem da experiencia que tenho, então estou meio perdido em como fazer a relação do 2000 com um servidor de internet, acredito que criar uma servidor linux é a melhor opção mas, queria entender melhor como funcionaria este processo.

Por exemplo, o novo servidor de domínio do 2000 server como devo prepara-lo? as maquinas irão ficar com ip dinâmico quando colocar o servidor de internet devo mudar para colocar ip individualmente nas maquinas? nas minhas pesquisa ouvi falar do Squid é uma boa opção?

Desculpa se não consegui ser muito preciso mas é uma situação nova e realmente ainda estou juntando informações.

Um bom dia a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre para seguir isso