Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
eriksonwm

Pendrive protegido contra gravação

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoa,

Tenho um pendrive da SanDisk de 16GB, usei ele normalmente por dois meses, porem de forma inexplicavel não permite que eu faça nenhuma gravação, seja uma exclusão ou adição de algum arquivo. Já testei em outros PCs e o problema persiste.

Usei os programas REPAIR E URESCUE.

Porem a mensagem "Device Not Found, please insert device" aparece ao usar os dois programas, no entanto o pendrive está espetado na porta USB e até executo os arquivos dentro dele.

Usei também programas para formatação do pendrive, usei o GUIFORMAT, e também a formatação que o Windows oferece, pelo prompt do DOS com privilégios de Administrador, no entanto sempre informa que devo remover a proteção contra gravação para poder formatar.

Já verifiquei pelo REGEDIT e não está bloqueado pela chave StorageDevicePolicies.

Mandei e-mail para a Sandisk, o tecnico me instruiu a fazer o seguinte procedimento: Entrar no gerenciador de disco clicando com botão direito do mouse em meu computadir, depois achar a letra da unidade correspondente ao pendrive e com botão direito ir em Formatar, porem a opção está desabilitada.

Uso o Windows 7 Professional 64bits.

Gostaria pelo menos de saber o que ocasionou isso, pois perdi até a vontade de comprar outro pendrive.

Erikson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente mais esta ferramenta:

http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm

Está formatado em NTFS? Clique com o botão direito -> guia Segurança e veja como estão as permissões.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: https://ciromota.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, to com o mesmo problema citado, aki.

To com o pendriver de 16Gb Sandisk, e não consigo formatar, deletar ou alterar o conteudo, porém consigo acessar e executar os aquivos do mesmo. Sempre da a mensagem de que o disco esta protegido para a gravação.

Procedimentos já tentados até agora sem sucesso:

1 - Formatar normalmente com o botao direito > formatar.

2 - Formatar pelo Prompt de comando CMD.

3 - Formatar / deletar os aquivos pelo linux e windows.

4 - Alterar o registro do windows.

5 - tentar formatar com o cd de boot do Windows 98 e o Windows XP.

6 - Tentar formatar lá em ferramentas administrativas > gerenciamento de disco.

7 - Ferramentas de Formatação, umas 10 e nada.

8 - Tentar converter o sistema de arquivo de FAT32 para NTFS.

9 - Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, também sem resultado.

Peço-vos que se aguém tiver uma solução, que conpartilhe comigo, desde ja Grato.

Att, Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com a assistência da SanDisck, no bate papo on line, e essa foi a resposta que obtive do técnico.

ok, isso acontece porque o Pendrive detectou uma potencial falha e tornou-se protegido contra gravação para evitar perda de dados. Não existe nenhuma resolução para corrigir isso. Necessita de fazer um backup dos dados e o dispositivo precisa ser substituido. Voce pode contatar o local de compra, a fim de arranjar uma substituicao rapida. Se a garantia oferecida pelo local de compra expirou, voce pode devolver o produto defeituoso para o nosso deposito, se for genuino e ainda estiver sob a garantia do fabricante SanDisk.

Antes que possamos prosseguir, por favor fornecer as seguintes informacoes para a revisao ( RMA, veja link abaixo ):

- Seu Numero de telefone

- Endereco completo em que alguém pode receber o pacote em todos os momentos -

(Rua, Cidade, Estado / Prov, Postal / Zip, Pais) (No PO Box permitido)

- Tem alguns dados importantes salvos no dispositivo?

- Primeira substituição com a SanDisk ?

- Reconfirmar o seu primeiro e ultimo nome, e o seu email

Processo para RMA

chat_hyperlink.pnghttp://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/8217/kw/RMA

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por tudo isso, mas jamais pensei em jogar meu Kingston de 16GB no lixo. Tentei formatar o bichinho com o formatador do Windows 8.1, com o HP USB, com o Rawrite, e sempre recebendo a mesma resposta, que o dispositivo está protegido contra gravação. Tenho Fedora, mas nem tentei no Linux.

Agora há pouco, fiz o seguinte:

Com o Rawrite32, gravei uma imagem iso do windows 7 no pendrive(era a única que eu tinha disponível).

Ao terminar, tentei novamente formatar no Windows, e aceitou na boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso